De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Booking, viagens de avós e netos serão uma das grandes tendências para o turismo em 2020. Inclusive 70% das vovós e dos vovôs acreditam que os filhos merecem essa folguinha!

Para além das tendências, viagens permitem que avós e netos passem um tempo de qualidade juntos e, principalmente aprendam coisas novas uns com os outros. Isso faz bem para o corpo, mente e alma!

No entanto, para tirar essa ideia do papel e viver momentos inesquecíveis, é preciso pensar em alguns pontos essenciais, como destino, deslocamento, hospedagem, alimentação e passeios.

Caso escolha viajar para Florianópolis, você pode se hospedar no Hotel Torres da Cachoeira, que oferece todos os serviços necessários para a sua família e ainda por cima, conta com promoções imperdíveis.

Porém, se você ainda não sabe como organizar uma viagem para avós e netos ou não escolheu seu destino, continue a leitura deste artigo. Reuni várias dicas que podem ser de grande ajuda!

 

Avós e netos: os melhores companheiros de viagem

Como comentei, avós e netos são capazes de aprender bastante uns com os outros. Em uma viagem, essa experiência tende a ser ainda mais enriquecedora, já que toda a família está exposta a um lugar diferente.

Confira algumas dicas básicas para planejar esse passeio, que certamente renderá assunto nos almoços de família e ficará na memória de todos os envolvidos pelo resto da vida!

 

Selecionando juntos o destino ideal

É bacana que avós e netos se envolvam com a escolha do destino a ser visitado. Dessa maneira, todos se sentem contemplados pela decisão e tendem a aproveitar mais os dias fora.

Florianópolis, por exemplo, é um destino interessante para toda a família, pois é capaz de reunir atrativos naturais, históricos, culturais, gastronômicos e infantis em uma área relativamente pequena, e o melhor: uma Ilha! 

Por aqui a diversão ou mesmo os momentos de descanso estão garantidos. Isso porque a cidade pode atender todas as faixas etárias e os mais variados gostos de atividades. Perfeito não?

 

Passeios divertidos e agradáveis para avós e netos

Em Florianópolis, muitas atrações proporcionam descobertas e aprendizados, o que é perfeito para uma viagem de avós e netos. Alguns passeios que não podem ficar de fora do roteiro são:

  • Praia da Cachoeira do Bom Jesus: tem areia firme e águas tranquilas, o que favorece as atividades físicas em terra e mar, para todas as idades;
  • Santo Antônio de Lisboa: bairro histórico que além de bonito, conta com feirinha de artesanato e restaurantes típicos;
  • Barco Pirata: passeio que passa pela Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim e pela Baía dos Golfinhos;
  • Parque Estadual do Rio Vermelho: oferece uma trilha ecológica que permite avistar diversas espécies de animais silvestres;
  • Projeto Tamar: tem sede na Praia da Barra da Lagoa e contribui para a preservação das tartarugas-marinhas;
  • Lagoa da Conceição: lugar perfeito para fazer um passeio tranquilo, com direito a feirinha de artesanato e restaurantes diversos;
  • Floripa By Bus: ônibus que sai da frente do Shopping Iguatemi e passa pelos principais pontos turísticos de Florianópolis;
  • Centro Histórico: reúne igrejas, museus, mercado público e outros prédios importantes para a história da cidade.

 

Alimentação saudável e suficiente para dias incríveis

A alimentação de avós e netos precisa ser devidamente planejada antes do embarque. Por exemplo, é preferível reservar um hotel que oferece um farto café da manhã, como o Torres da Cachoeira, assim a família já começa o dia com mais disposição!

Na mala de mão não podem faltar snacks para ser consumidos durante os deslocamentos e passeios. Também é importante dar preferência a restaurantes que tenham menu kids, como os de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. Ah, lembrei de uma dica importante: hidrate-se!

 

Nada de excessos de bagagem!

Falando em mala de viagem, sei que avós e netos podem ter necessidades especiais quando o quesito é bagagem. Mesmo assim, é importante tomar cuidado com os excessos, até para ninguém ter que carregar peso desnecessário ou pagar a mais por isso.

O ideal é dar preferência a roupas que combinem facilmente entre si ou montar composições específicas para cada dia de viagem. Aí, é só completar a mala com o essencial: documentos, eletrônicos, nécessaire, remédios e lanchinhos.

 

Documentação para levar na viagem

Em viagens nacionais, avós e netos menores de 16 anos podem estar juntos sem a autorização dos pais. Basta que todos levem documentos que comprovem o grau de parentesco, como carteira de identidade e certidão de nascimento.

No entanto, para viagens internacionais, é preciso ter uma autorização escrita dos pais, além de um passaporte válido por pelo menos seis meses e dos demais documentos exigidos pelo país de destino.

 

Avós e netos: dicas especiais para uma viagem inesquecível

Agora que você já sabe como organizar uma viagem para avós e netos, confira algumas dicas especiais para que essa experiência seja mais proveitosa para toda a família, inclusive os pais, que ficarão ansiosos para saber como foi!

  • Atualize seus conhecimentos sobre cuidados com crianças e jovens;
  • Respeite as regras estabelecidas pelos pais para usar durante a viagem;
  • Dê uma chance à tecnologia para facilitar a viagem, seu neto pode ensinar a usar apps de passeios, reservas, entre outros;
  • Compartilhe os seus conhecimentos com os netos;
  • Procure aprender com eles também. Muitas vezes, os pequenos sabem como simplificar algo que pensamos ser mais difícil;
  • Promova brincadeiras para estimular ainda mais a união;
  • Imponha limites. Afinal, você é o adulto na viagem, e nem tudo pode ser como seu neto deseja.

 

Escolhendo a hospedagem para obter o máximo de conforto e lazer

Está convencido de que Florianópolis pode ser um destino excelente para uma viagem de avós e netos? Então, chegou a hora de conhecer o melhor hotel para esse passeio: o Torres da Cachoeira.

Localizado no Norte da Ilha, de frente para a Praia da Cachoeira do Bom Jesus, o empreendimento se destaca por proporcionar contato com a natureza e ao mesmo tempo, estar próximo dos principais pontos turísticos da cidade.

Os confortáveis apartamentos são equipados com ar-condicionado (frio e quente), televisão, frigobar, cofre, banheira de imersão e secador de cabelos, de modo a proporcionar o melhor à todos os membros da família.

A área de lazer também foi projetada para todos, pois conta com piscina externa, piscina aquecida, sauna seca, sauna úmida, sala de jogos, espaço kids, american bar, restaurante e, é claro, saída exclusiva para a praia.

Oferecemos serviços indispensáveis para idosos e crianças, como room service, berços para os quartos, elevadores panorâmicos, micro-ondas na área comum e carrinho de bebê para aluguel.

Gostou? Preencha o formulário para receber mais informações sobre a Promoção Avós e Netos ou consultar o valor da hospedagem para outros períodos!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira