O território de Florianópolis fica 97,23% na Ilha de Santa Catarina e 2,77% no continente. Basicamente, isso significa que você encontra o mar em todos os cantos da cidade. Inclusive, muitas pessoas que vêm para cá gostam de contemplar as belezas naturais que um passeio de barco em Florianópolis oferece, como as opções para a ilha do Campeche e de Anhatomirim.

No entanto, o que alguns não sabem é que é possível desbravar as águas que banham Florianópolis de outras maneiras: mergulho de batismo, snorkeling, Stand Up Paddle, surf e por aí vai.

Foi por esse motivo que resolvi elaborar este artigo completo e mostrar opções que vão além de um passeio de barco em Florianópolis. Assim, você poderá fazer passeios que fogem do tradicional, seja na sua primeira visita ou no seu retorno à cidade.

Confira!

 

Passeio de barco em Florianópolis: vá além e desbrave os mares da Ilha

Florianópolis é a Ilha da Magia, dos encantos e das belezas. Nos próximos tópicos, mostrarei diferentes ângulos dos quais você poderá ver tudo isso: em outras ilhas, por meio da prática de esportes e até no fundo do mar!

Mas antes de te apresentar as opções para você elaborar um roteiro, é interessante resolver aspectos básicos da sua viagem, como a hospedagem por exemplo. Acesse a tabela de preços do Hotel Torres da Cachoeira e conheça um pouco mais sobre um excelente hotel para relaxar depois de um dia em alto mar!

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020

Agora sim, continue a leitura para descobrir o que os mares de Floripa tem pra te oferecer. Boa leitura!

 

Mergulho de batismo na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo fica a 11 km ao norte e engloba as ilhas de Galé, Calhau de São Pedro, Deserta e, é claro, do Arvoredo. Elas contam com flora e fauna preservadíssimas, além de inscrições rupestres.

passeio de barco em florianópolis mares de floripa ilha da magia ilh

Por lá, é possível fazer um mergulho de batismo com a empresa Água Viva Mergulho, parceira do Hotel Torres da Cachoeira. Prepare-se para ver peixes, tartarugas e moluscos nadando tranquilamente em águas cristalinas!

 

Prática de snorkeling na Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche também é muito rica em fauna, flora e arqueologia. Atualmente, para preservar tudo isso, o acesso diário é controlado. Portanto, é essencial se planejar antes de ir, assim como fazer a reserva do seu lugar no barco.

passeio de barco em florianópolis mares de floripa ilha da magia ilha do campeche

Toda banhada por águas da cor do Caribe, a ilha é o lugar ideal para o snorkeling, modalidade de mergulho que é praticada no raso e exige apenas máscara, tubo e nadadeiras. Na alta temporada, você consegue alugar esses equipamentos por lá, mas caso tenha os seus, pode levar também no barco.

Não se esqueça de tirar muitas fotos, pois o lugar é incrível!

 

Banho de mar na Baía dos Golfinhos

O passeio de barco em Florianópolis mais tradicional passa pela Ilha de Anhatomirim e pela Baía dos Golfinhos. Nesse último local, além de poder avistar ocasionalmente os animais que dão nome à Baía, você pode tomar um delicioso banho de mar, e pode acreditar: muitas vezes eles – os golfinhos – estão por ali dando o ar da sua graça e deixando o banho de mar ainda mais especial!

passeio de barco em florianópolis mares de floripa ilha da magia baía dos golfinhos ilha de anhatomirim

Uma boa notícia é que esse passeio tem saídas tanto do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte quando da Praia de Canasvieiras, super pertinho do Hotel Torres da Cachoeira, o que dá alguma flexibilidade no momento do planejamento do seu roteiro de viagem. Aproveite!

 

Prática de Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é um esporte aquático que consiste basicamente, em ficar de pé sob uma prancha e se deslocar com a ajuda de um remo. Por conta dessas características, deve ser praticado em águas com pouca ou nenhuma ondulação.

passeio de barco em florianópolis mares de floripa ilha da magia stand up paddle

Praias com essas características na região norte da ilha são: Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Ponta das Canas, entre outras. É possível ainda, na maioria delas alugar os equipamentos na areia.

 

Surf nas ondas da Ilha

Mais uma opção para sair dos triviais passeios de barco em Florianópolis! Por aqui, é possível praticar o surf em várias praias das regiões Norte, Leste e Sul que são voltadas para o Oceano Atlântico.

passeio de barco em florianópolis mares de floripa ilha da magia surf

No Norte da Ilha, os melhores picos para a prática de surf são as praias Brava, Ingleses e Santinho.

Por se tratar de uma cidade voltada ao turismo, em Floripa você encontra diversas empresas que alugam equipamentos (prancha e roupas de borracha), além de outras que oferecem aulas para todas as faixas etárias.

 

Passeio de barco em Florianópolis: a Ilha oferece isso e muito mais!

Não tenho dúvidas de que fazer um passeio de barco em Florianópolis é incrível, porém o leque de opções é amplo e permite atividades diferentes. Algumas são pouco concorridas e tão bonitas quanto!

Caso você já tenha decidido vir para Floripa e curtir todas essas atrações, considere a possibilidade de se hospedar no Hotel Torres da Cachoeira, que oferece uma excelente relação custo-benefício e fica pertinho de todos os atrativos citados aqui no artigo.

passeio de barco em florianópolis mares de floripa ilha da magia hotel torres da cachoeira hospedagem hotel pé na areia

Temos apartamentos totalmente equipados para o seu descanso depois de um dia na água, bem como uma área de lazer completa com acesso à Praia da Cachoeira do Bom Jesus. Todos os serviços para garantir a sua tranquilidade durante a estadia.

Ficou interessado em saber mais sobre o Hotel? Preencha o formulário abaixo para conhecer mais sobre as nossas instalações, disponibilidade de datas e fazer a sua reserva. Te espero por aqui!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira