O avanço da tecnologia permitiu que as pessoas começassem a organizar as suas férias por conta própria. Um exemplo disso é o aplicativo de viagem, que pode te ajudar a encontrar destinos, passagens, hospedagens, alimentação, passeios…

No entanto, existem outras formas de usar o seu celular para encontrar o próximo destino da sua viagem. Uma delas é fazer o Quiz que o Hotel Torres da Cachoeira preparou especialmente para você!

aplicativo de viagem florianopolis hotel torres da cachoeira

 

Acredita que o grupo de apps do seu celular está incompleto ou defasado? Então, continue a leitura desse artigo, e conheça opções de aplicativo de viagem que vão fazer a diferença no seu planejamento.

 

Excelentes opções de aplicativo de viagem

Quando o assunto é aplicativo de viagem, existem algumas alternativas que fazem parte da sua vida cotidiana e podem ser de grande ajuda quando você está fora de casa.

Bons exemplos disso são os apps de transporte (Uber, 99Pop, Cabify etc) e comunicação (WhatsApp, Messenger, Telegram etc), além das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc) que ajudam a se comunicar e também a conhecer lugares mundo afora.

Entretanto, existem outros tipos de aplicativos específicos para viagens. E é justamente sobre eles que quero falar nos tópicos a seguir. Continue na leitura para saber mais.

 

Para selecionar melhores preços em passagens aéreas

Existem diversas opções de aplicativos no mercado que se dedicam a buscar e revelar os valores das passagens aéreas. De acordo com a avaliação de viajantes experts, o grande destaque nessa categoria vai para o Skyscanner – disponível para os dispositivos Android,  IOS e também via web.

aplicativo de viagem florianopolis hotel torres da cachoeira skyscanner

tela do Skyscanner web

Na verdade, o Skyscanner é um app praticamente completo, pois permite que os usuários pesquisem destinos incríveis, passagens aéreas e até aluguel de carros.

 

Para conhecer pontos turísticos, restaurantes e passeios

Com um aplicativo desse tipo, você pode conferir as avaliações que outras pessoas deixaram dos lugares que gostaria de conhecer e decidir se realmente vale a pena dar espaço para eles no seu roteiro de viagem.

aplicativo de viagem florianopolis hotel torres da cachoeira tripadvisor

Aplicativo da tripadvisor

O principal aplicativo de viagem dessa categoria é o da TripAdvisor, uma versão mobile do site que reúne as opiniões de viajantes do mundo inteiro e disponibiliza fóruns de discussão para eles.

Faça um teste, baixe o app do TripAdvisor – que está disponível tanto na Play Store quanto na App Store –, procure por Hotel Torres da Cachoeira. Então, leia as avaliações e confira as fotos dos hóspedes.

 

Para serviços de mapa e GPS

Eis um aplicativo de viagem essencial para que a experiência seja perfeita e, o que é mais importante, segura. Pensando nisso, resolvi compartilhar duas opções, de modo que você escolha aquela que seja mais útil para sua ocasião.

A primeira é o Google Maps, que já vem pré instalado em muitos celulares e pode ser acessado do computador. Embora seja excelente, depende um pouco da estabilidade do sinal de internet. Disponível na Play Store e na App Store.

aplicativo de viagem florianopolis hotel torres da cachoeira maps me

Aplicativo Maps Me

A segunda é o MAPS.ME, que também é ótimo e tem a vantagem de continuar disponível mesmo quando não há sinal de internet, pois é possível baixar os mapas para ver offline. Também está disponível para Android e IOS.

 

Para traduzir diversas línguas ao redor do mundo

Esse aplicativo de viagem é essencial para quem tem planos de sair do Brasil. Afinal, nem sempre viajamos para destinos onde somos capazes de nos comunicarmos com os locais, não é mesmo?

aplicativo de viagem florianopolis hotel torres da cachoeira google tradutor

Aplicativo do Google Tradutor

A opção preferida dos viajantes é o Google Tradutor, que também já vem instalado em vários modelos de celulares e pode ser acessado do desktop, deixando a experiência mais confortável.

Uma das principais vantagens do Google Tradutor sobre a concorrência, é que ele permite que você escreva, leia, fale e escute. Disponível na Play Store e na App Store.

 

Fotos incríveis para as suas redes sociais

Nada melhor do que ter fotos maravilhosas das suas viagens, para compartilhar nas redes sociais e guardar para sempre de lembrança, concorda? Felizmente, existem diversos aplicativos de edição que deixam esses registros mais bonitos!

São muitas as opções bacanas nas lojas de apps, mas escolhi falar do Snapseed, que permite mexer na imagem total ou parcialmente apenas com os dedos.

Aplicativo de viagem hotel torres da cachoeira florianopolis instagood snapseed

Aplicativo Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed conta com ajustes, ferramentas, filtros, molduras e textos, entre outras funções. Está disponível tanto na Play Store quanto na App Store.

 

Mais aplicativos de viagem? Tudo bem, veja opções bônus!

Ok! Entrei no clima de organização de viagem e resolvi compartilhar mais opções, ambas disponíveis tanto para sistema Android quanto IOS. Assim, você consegue encontrar o aplicativo ideal para as suas necessidades e organizar sua viagem inteira pelo celular:

 

Agora é só fazer download e aproveitar seus apps

Espero que esse artigo ajude você a encontrar o melhor aplicativo de viagem. Afinal, uma boa organização prévia é meio caminho andado para que tudo dê certo e você aproveite ao máximo suas viagens.

Nesse sentido, a escolha da hospedagem também é de grande ajuda, pois você pode ficar próximo dos seus pontos de interesse e ter o descanso necessário. Se pretende vir a Florianópolis, conheça o Hotel Torres da Cachoeira.

aplicativo de viagem florianopolis hotel torres da cachoeira

 

Que tal fazer isso agora mesmo? Preencha o formulário abaixo para receber todas as informações sobre o empreendimento e, quem sabe, começar a planejar desde já a sua próxima viagem!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira