Florianópolis é uma cidade que se destaca pelas belezas naturais exuberantes. Entre elas, as que mais chamam a atenção de moradores e visitantes são as praias, que passam facilmente de 100 – sendo que nem todas são para banho, mas cerca de 42 sim. E são D-I-V-I-N-A-S!

O melhor é que cada uma delas tem as suas características e particularidades. Por isso, decidi elaborar um ranking e revelar para você quais são as melhores praias de Florianópolis para família.

Antes de viajar com seu cônjuge, filhos ou pais, você sempre mapeia quais são os atrativos do destino escolhido para curtir em família, certo? Então, se pretende conhecer Floripa, mostrarei as praias mais preparadas para recebê-los.

Mas antes de prosseguir com a leitura, que tal dar uma olhadinha na tabela de preços e se hospede no melhor hotel de praia em Floripa!

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

Prossiga com esta leitura para conhecer as melhores praias de Florianópolis. Garanto que você não se arrependerá!

 

Quais são as melhores praias de Florianópolis para família?

Chegou a hora de descobrir quais são as melhores praias de Florianópolis para família. 

melhores praias de florianópolis para família

Para chegar à essa lista, analisei quesitos como mar, areia e infraestrutura, entre outros. Confira!

 

🏆 Top 1 – Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Situada no Norte da Ilha, entre as praias de Canasvieiras e Ponta das Canas, a Praia da Cachoeira do Bom Jesus é o destino de muitos dos turistas que vêm a Florianópolis em busca de sossego.

As águas são verdes, mornas e lisas, características que fazem dela uma das melhores praias de Florianópolis para família. O declive é suave, o que permite aos banhistas caminhar vários metros mar adentro.

Já a areia é clara, fina e dura, favorecendo assim a prática de diversas modalidades esportivas. São quase 3 km perfeitos para fazer caminhadas, jogar futebol ou pegar um bronze.

O bairro que se desenvolveu ao redor da praia tem o mesmo nome e se destaca pela natureza quase intocada. Mesmo assim, ele oferece todas as comodidades típicas do dia a dia, como restaurantes, mercados e postos de gasolina.

O local é vizinho da praia de Canasvieiras, de onde saem os passeios de barco pirata da Scuna Sul e as voltas de lancha da Vou de Lancha.

📷 Diga Xisss! O pôr do sol da Praia da Cachoeira do Bom Jesus é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Melhor ainda se for contemplado da sacada do Hotel Torres da Cachoeira. Portanto, considere se hospedar nessa localização privilegiada!

 

🏆 Top 2 – Praia de Jurerê Internacional

Também localizada no Norte da Ilha, a Praia de Jurerê Internacional é uma das mais conhecidas de Florianópolis, embora não exatamente por seus atributos naturais.

O mar é esverdeado, morno e ondulado. O declive irregular permite que as ondas se alonguem e quebrem perto da praia. Certamente elas serão capazes de entreter as crianças.

A praia tem pouco mais de 3 km de extensão. A largura pode variar entre 6 e 80 m ao longo do dia por conta da maré. Suas areias são amarelas e finas, de modo que deixam as atividades físicas mais puxadas.

O bairro criado nas proximidades da praia também se chama Jurerê Internacional. Ele se destaca por reunir imóveis requintados, restaurantes estrelados e boates badaladas.

Jurerê Internacional está entre as melhores praias de Florianópolis para família por causa do Open Shopping e dos diversos cafés, perfeitos para passeios tranquilos com idosos.

📷 Diga Xisss! Jurerê Internacional se estende até o Forte de São José da Ponta Grossa. Tire um tempo para visitá-lo com as crianças e, é claro, fazer muitos registros desse passeio.

 

🏆 Top 3 – Praia da Lagoinha do Norte

A Lagoinha do Norte é outra praia que está no Norte da Ilha. Provavelmente, é a menos conhecida da minha lista de melhores praias de Florianópolis para família, mas merece a visita.

Tem formato de semicírculo e é protegida por costões com vegetação intocada, características que contribuem para que as suas águas sejam mornas e calmas. Seu declive se acentua de maneira suave.

Assim como a Praia da Cachoeira do Bom Jesus, tem areias claras, finas e duras, que inspiram descanso para os casais, brincadeiras para as crianças e caminhadas para os idosos. São quase 800 m de extensão para atividades.

E por falar na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, ela pode servir como apoio para quem visita a Lagoinha do Norte, uma vez que tem a infraestrutura necessária para atender às necessidades do dia a dia.

É que o grande atrativo da Lagoinha do Norte é ser extremamente preservada. Isso proporciona segurança extra, grande calmaria e paisagens espetaculares, mas também exige algum preparo.

📷 Diga Xisss! Além de fotografar o belo cenário composto por costões, lagoa e praia, considere trazer uma câmera especial para registrar os peixinhos que vivem nas águas transparentes.

 

🏆 Top 4 – Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche fica no Sul da Ilha. Para chegar lá, você pode pegar um barco da Praia do Campeche – uma fica de frente para a outra –, da Praia da Armação ou da Praia da Barra da Lagoa.

As águas que banham a Ilha do Campeche variam entre o verde e o turquesa. Além disso, são calmas e lisas, o que tende a agradar as crianças e tranquilizar os adultos.

Não existem barreiras físicas significativas e, por isso, a Ilha do Campeche tem apenas uma praia. As areias são extremamente claras e finas, compondo um cenário digno do Caribe.

A Ilha do Campeche é altamente preservada. Consequentemente, tem apenas um restaurante, que abre no verão. Recomendo que leve o seu lanche e tome cuidado para que os quatis não o roubem!

Fora a praia, os outros grandes atrativos da Ilha do Campeche são os sítios arqueológicos, tombados pelos Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2000. São mais de 100 inscrições rupestres.

📷 Diga Xisss! A Ilha do Campeche é a mais fotogênica das melhores praias de Florianópolis para família. Qualquer clique que você fizer por lá será digno de postar em suas redes sociais e espalhar em porta-retratos na sua casa.

 

🏆 Top 5 – Praia da Joaquina

Não poderia completar a minha lista de melhores praias de Florianópolis para família sem citar a da Joaquina! Ela faz parte do Leste da Ilha e é particularmente popular entre surfistas.

Suas águas – abertas para o Oceano Atlântico – são agitadas e geladas. O assoalho marítimo é bem inclinado e a profundidade aumenta rapidamente. Portanto, é essencial ficar de olho nas crianças.

A Praia da Joaquina tem generosos 3 km de extensão e entre 8 e 80 m de largura. As areias são bastante claras e finas. Assim, está formada mais uma paisagem de tirar o fôlego.

Aliás, o que torna a Praia da Joaquina tão interessante para famílias é a presença das dunas. Foram nelas onde modalidades esportivas mundialmente conhecidas, como o sandboard, nasceram.

📷 Diga Xisss! A praia é limitada à esquerda por um belíssimo aglomerado de pedras. Se a família tiver disposição, vale a pena acordar de madrugada para esperar o nascer do sol e fazer vários cliques do fenômeno.

 

O match 💙 entre praia e hotel perfeito para famílias

Unir o útil ao agradável é o segredo do sucesso em qualquer viagem, sabia? Por isso, as melhores praias de Florianópolis para família são aquelas que contam com bons hotéis, restaurantes e lojas.

Por exemplo, na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, você encontra o Hotel Torres da Cachoeira, que tem apartamentos capazes de acomodar até cinco pessoas com todo o conforto necessário.

viajar em família

A infraestrutura de lazer do empreendimento é completa, com restaurante, bar, piscinas, saunas, sala de jogos e espaço kids. Ou seja, tudo para apoiar e entreter todos os membros da família!

 

Para coroar, a equipe do Hotel Torres da Cachoeira é extremamente atenciosa, o que pode ser de grande ajuda para aqueles que irão viajar com crianças ou fazer uma viagem na terceira idade.

Vale ressaltar que o bairro da Cachoeira do Bom Jesus é facilmente acessível pela Rodovia SC-401 e fica próximo dos atrativos mais famosos do Norte da Ilha: Canasvieiras, Jurerê Internacional e Santo Antônio de Lisboa.

Agora que você já conhece os lugares mais legais de Floripa, acesse nossa tabela de preços e faça a sua reserva. Basta preencher o formulário abaixo. Espero você por aqui!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira