Ah, o mês de dezembro… o período de fim de ano traz consigo aquela sensação super gostosa e uma vibe de felicidade das festas de Natal e Ano Novo. Nesses últimos 31 dias, muita gente se programa para tirar os merecidos fins de semana de folga e se divertir com a família. 

No entanto, para que a viagem saia exatamente do jeitinho que você imaginou, é fundamental contar com um bom planejamento. Sendo assim, ao se organizar com antecedência, será possível achar melhores possibilidades de passagens aéreas e hospedagem, facilitando (e barateando) todo o processo.

Para te ajudar, separamos neste artigo algumas dicas de ouro para planejar minuciosamente sua viagem do jeitinho que sua família merece. 

E, aqui no Hotel Torres da Cachoeira, contamos com promoções imperdíveis para seu fim de ano ser envolto de natureza e do charme que só o Floripa tem! Acesse e confira.

 

O que levar em consideração para planejar uma viagem de Natal

Não tem jeito: toda viagem inesquecível precisa de um planejamento a altura de seus planos. Pensando nisso, separamos alguns pontos fundamentais que você precisa levar em consideração quando for pensar nesse passeio. Confira abaixo.

 

Escolha o destino

O primeiro passo para planejar sua viagem de natal é escolher com cuidado o destino ideal. Para essa escolha, é importante que você leve alguns pontos em consideração. Quantas pessoas irão viajar? Seus filhos são crianças? Tudo isso deve ser levantado. 

família de pai, mãe e duas crianças em duna de areais com alguns brinquedos nas mãosFoto: banco imagens Canva

Uma viagem em família ideal é aquela que apresenta tanto opções de lazer para os papais quanto para as crianças. O objetivo desse passeio é divertir e relaxar todos. Portanto, priorize opções com atividades para todas as idades.  

 

Compre as passagens ou faça a revisão do veículo

Um ponto que desanima muitas pessoas na hora de planejar uma viagem de natal é o momento da compra das passagens. No entanto, quando você busca as possibilidades de voo com certa antecedência, é mais fácil garantir dias bons para viajar por um precinho que cabe no seu bolso. 

Se a viagem for feita de carro, não deixe de fazer uma super revisão no veículo. Para isso, verifique se há algum problema mecânico, adicione gastos com gasolina no orçamento e separe uma quantia reserva caso haja algum imprevisto no meio do caminho. Além desses fatores, procure também escolher um horário mais tranquilo para colocar o pé na estrada, evitando trânsito e congestionamentos. 

 

Encontre o melhor local para hospedagem

É fundamental que você encontre o hotel ideal o quanto antes. Lembre-se: estamos falando de uma viagem de natal. Nesse período de dezembro, a procura por hotéis é muito grande. Então, quanto mais cedo você correr atrás da estadia, melhores preços poderá encontrar. Se sua viagem for em família, os valores podem diminuir ainda mais graças a pacotes e promoções oferecidas. 

redário em meio aos coqueirosFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Um ponto de atenção que deve ser ressaltado: é muito importante que você garanta suas passagens antes da hospedagem para evitar multas caso ocorram imprevistos com o voo ou as datas. 

 

Prepare um roteiro

Escolheu seu destino, reservou as passagens aéreas e a hospedagem? Ok, agora chega o momento de montar o roteiro da sua viagem de Natal! Para isso, o primeiro passo que você deve dar é procurar os principais pontos turísticos da cidade, sempre levando em consideração o clima predominante nessa época do ano.

pessoas com um mapa definindo o ponto turístico que irãoFoto: banco imagens Canva

Além disso, coloque em seu roteiro também restaurantes legais com comidas típicas daquele local. Esse pequeno detalhe poupará muito tempo que você perderia tentando decidir na hora. 

 

Tenha todos os documentos em mãos

Agora que você já planejou direitinho todos esses pontos e literalmente só falta arrumar as malas, resta um último e importantíssimo: separe toda a documentação necessária para a viagem. Sua e de toda a família. Para isso, um checklist é uma excelente pedida para evitar esquecimentos.

Assim, você garante que não precisará perder a sua viagem de natal pelo esquecimento de um RG, por exemplo. 

 

Hotel Torres da Cachoeira: o seu melhor destino para viagem de Natal

Quer curtir sua viagem de natal no norte da ilha de Floripa? Conheça o Hotel Torres da Cachoeira

face do hotel, coqueiros e gramaFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Oferecemos inúmeras opções de lazer, restaurantes com chefs renomados e especialistas na culinária local e nacional, contato direto com a natureza e aquele clima gostoso que só o final do ano tem. Tudo isso em uma região privilegiada pertinho da praia.

Nossas acomodações são confortáveis e acomodam famílias de todos os tamanhos. Algumas delas, inclusive, tem vista para o mar da praia da Cachoeira do Bom Jesus, que fica bem na frente do hotel. Sim! É como você deve imaginar. Nós somos pé na areia! Legal, né? 

Então, garanta um natal mágico para você e sua família. Preencha o formulário abaixo e faça um orçamento conosco!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira