A rotina familiar é muito importante para as crianças e para os pais. Café da manhã, escola, trabalho, deveres de casa e refeições no horário de sempre dão uma sensação de segurança e eficiência. Mas, sair dessa rotina também faz muita diferença para a relação familiar e o desenvolvimento dos pequenos.

Você sabia que vivenciar novas experiências é fundamental para o crescimento das crianças? Elas aprendem mais e melhor quando são confrontadas por novidades. Além disso, também têm a oportunidade de desenvolver habilidades novas, sejam elas práticas ou mesmo socioemocionais.

Viajar com os filhos é uma oportunidade de mostrar novidades para eles, gerando experiências inesquecíveis e também proporcionando mais tempo em família!

Antes de continuar, que tal saber mais sobre o Hotel Torres da Cachoeira? Aqui, toda a equipe e a nossa estrutura estão prontas para receber vocês!

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

Agora, vem comigo nessa leitura!

 

Quais os benefícios de viajar com filhos?

Existem muitos motivos e alguns deles são apoiados na ciência. Por exemplo, uma pesquisa da Ohio State University, nos Estados Unidos, mostrou que crianças aprendem mais em experiências reais curtas do que estudando a teoria durante anos. Isso quer dizer que, proporcionando vivências reais em uma viagem, seu filho pode aprender mais do que estudado pelos livros.

E os benefícios não param por aí! Viajar com os filhos é uma ótima forma de ajudar no desenvolvimento da criança e fortalecer os laços familiares.

Confira abaixo alguns benefícios que podem ser colhidos:

 

1️⃣ Estimula o desenvolvimento da criança

Estar em contato com o novo estimula todas as áreas do cérebro da criança. Quando elas conhecem algo pela primeira vez, todas as sinapses agem ao mesmo tempo para absorver esse conhecimento. E quanto mais sinapses criamos, mais desenvolvemos nossa capacidade de aprender.

Agora, imagine como seu filho pode crescer ao se deparar com culturas e lugares completamente diferentes? Esse tipo de experiência também beneficia adultos, que se tornam mais adeptos à mudança.

Se isso não é o suficiente, as viagens ainda formam memórias afetivas que envolvem a família. A memória afetiva é uma forma de manter todos conectados, mesmo quando houver distância. Sua família se torna mais unida após uma viagem com filhos!

 

2️⃣ Cria momentos de grandes aprendizados e incentiva a autonomia

Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos, diz que: as crianças são esponjas e absorvem tudo, e tudo depende da maneira como apresentamos as coisas a elas”. Por isso, todo momento da viagem com os filhos pode ser um momento de aprendizado.

Mãe e filha arrumando a mala para viajar, sentadas no chão do quartoFoto: Banco de imagens Canva

Envolver as crianças em todo o processo de organização da viagem é uma ótima ideia. Mostre para elas como se pesquisa o roteiro, como se compra passagens e como se escolhe uma boa acomodação. Deixe que elas deem suas opiniões. Na hora de fazer as malas, peça que cada um faça a sua. Dá até para inventar um jogo!

Esse tipo de atividade estimula a autonomia e a tomada de decisões. Seus filhos vão adorar essa viagem antes mesmo de ela acontecer!

 

3️⃣ Mostra como é na prática

Falando bem a verdade, é possível que seu filho já tenha visto os alpes do Chile, as festas de Carnaval do Nordeste e as praias de Floripa… pela internet.

As crianças estão cada vez mais conectadas e, por isso, têm acesso a muitos aspectos das culturas de diferentes regiões e países. Elas conhecem músicas, pratos típicos e lugares por meio de vídeos, desenhos e filmes. Mas não há nada como a experiência ao vivo.

A vivência real torna tudo mais concreto, emocionante e divertido. Por isso, os conhecimentos não são facilmente apagados, ao contrário daqueles que seu filho adquire por meio dos vídeos no celular.

Na prática, ele vai experimentar temperos, climas, músicas, danças e mesmo a vivência com pessoas que vão ensinar muito mais do que imagens poderiam ensinar.

 

4️⃣ Melhora a relação familiar

Você pode dizer que a convivência familiar é diária, mas será que isso é verdade? No dia a dia, a correria de escola, trabalho, dever de casa e tarefas domésticas pode, de fato, atrapalhar o tempo com a família. Por isso, é muito importante encontrar um momento para se dedicar somente a estar com quem você ama.

Mulher brincando de bater os pés na água com três crianças felizes.Foto: Banco de imagens Canva

Ao viajar com os filhos, é possível fazer isso o dia inteiro. Vocês vão dormir e acordar no mesmo quarto, fazer todas as refeições juntos e mesmo escolher como aproveitar o dia lado a lado.

Nesse momento, aproveite cada segundo para curtir seus filhos. Eles, sem dúvida, vão adorar essa atenção e vão se lembrar para sempre de como foi a viagem em família!

 

Por que o Hotel Torres da Cachoeira é perfeito para uma viagem em família?

O Hotel Torres da Cachoeira é um hotel pé na areia, rodeado pela natureza e perfeito para quem quer escapar de um dia a dia agitado. Mas, oferecemos mais do que as belezas naturais de Florianópolis: nossa infraestrutura é completa para toda a sua família.

Aqui no nosso hotel você poderá contar com:

  • Saunas e redário para descansar da rotina corrida;
  • Espaço kids, para as crianças se divertirem com segurança;
  • Piscina climatizada para toda a família;
  • Restaurante dentro do hotel, para fazer refeições deliciosas a qualquer hora do dia;
  • Quartos aconchegantes em frente à praia, para acordar e dormir todos os dias olhando para o mar.

Face traseira do Hotel Torres da Cachoeira com piscina, cadeiras e quiosque. Foto: Hotel Torres da Cachoeira

Além de todo o conforto e segurança que sua família merece, nosso hotel ainda traz uma equipe preparada para lidar com todo tipo de questão, seja com adultos ou com crianças. Ou seja, você pode ficar tranquilo trazendo seus filhos para curtir essa viagem!

Quer saber mais da estrutura do Hotel Torres da Cachoeira, além de conferir as disponibilidades e valores? É só preencher o formulário abaixo!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira