Durante os meus vôos pelos céus de Santa Catarina, percebi que o estado é bastante diverso em termos de cenários: são montanhas, vegetações, cachoeiras, campos, praias, dunas, lagoas…

Por isso, quem viajar em família para cá não se arrependerá. Há muitas coisas encantadoras das quais se pode desfrutar, independentemente se você viaja em casal, com as crianças ou os idosos.

Florianópolis pode ser o seu ponto de partida para viajar por Santa Catarina. Portanto, se deseja se aprofundar na capital do estado, confira o Guia de Turismo que o Hotel Torres da Cachoeira preparou especialmente sobre ela.

Guia-turismo-em-Florianopolis

Porém, se você prefere conhecer estas e outras cidades para viajar em família, continue a leitura deste artigo. Como o estado é repleto de belezas, selecionei os melhores destinos para apresentar.

 

Viajar em família para Santa Catarina

É importante caprichar na organização para que a experiência de viajar em família seja um sucesso. Nessa etapa, é preciso escutar várias opiniões, conhecer as atrações do destino e criar um roteiro que agrade a todos.

Depois, ainda será necessário providenciar os documentos essenciais, comprar as passagens aéreas se vier de mais longe, ou mesmo conhecer no mapa o caminho, caso venha de carro. próximo passo: reservar um bom hotel! Por fim, é só esperar a data do embarque, fazer as malas e partir!

 

1. Florianópolis: a famosa Ilha da Magia

Floripa, como é carinhosamente chamada, é banhada por mais de cem praias. Portanto, elas são os principais atrativos para aqueles que resolvem viajar em família e vir para a capital catarinense.

Também existem outras atrações interessantes para quem viaja com crianças, como o passeio de barco pirata, o Projeto Tamar, o parque aquático Água Show, os passeios a cavalo e os passeios de bicicleta.

Já para casais e idosos, um bom programa é explorar a culinária típica da Ilha da Magia, que é rica em frutos do mar. Existem restaurantes tradicionais com alimentos frescos, bom atendimento e uma vista de tirar o fôlego, no bairro Santo Antônio de Lisboa.

 

2. Penha: muita beleza e diversão

Penha é uma cidade de quase 60 mil habitantes, que fica a 87 km de Florianópolis. Apesar de ser relativamente pequena, reúne diversas belezas naturais e atrações incríveis. Por isso, é perfeita para viajar em família.

Certamente, o atrativo mais famoso é o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. São 14 milhões de m² repletos de atrações, apresentações e restaurantes.

As praias de Penha também são um charme a mais na viagem, com destaque para as Praias: Vermelha, do Lucas e da Saudade. 

Em Piçarras, município vizinho, grudadinho com Penha, há ainda o Museu Oceanográfico da Univali.

 

3. Gaspar: a cidade dos parques aquáticos

Gaspar é um pouco maior que Penha – 66 mil habitantes – e mais afastada de Florianópolis, mas não tanto. São cerca de 120 km de distância. Por lá, o destaque fica por conta dos diversos parques aquáticos, o que faz dela mais um ótimo destino para viajar em família!

O município tem quase uma dezena de opções de parques: Cascanéia – considerado o maior de Santa Catarina –, Cascata Carolina, Recanto Verde, Recanto Arraial, Petry, Saltinho do Bem Bem, Cascata Berlin e Recanto Belchior.

Além disso, Gaspar é a a sede do Festival Brasileiro de Aeromodelismo (Fesbraer), um dos maiores eventos do mundo nesse segmento. Nele, acontecem exposições, provas e apresentações.

 

Dica bônus para quem visitar Florianópolis

Gostou de conhecer estas opções de destinos para viajar em família por Santa Catarina? Então, não pode perder a última dica que eu tenho especialmente para você!

Independentemente das cidades que você decida visitar, é fundamental se hospedar em um hotel que atenda às necessidades e expectativas da família. Inclusive, essa é uma das etapas mais importantes do planejamento da viagem.

Em Florianópolis, para quem viajar em família, o Hotel Torres da Cachoeira oferece o conforto necessário para proporcionar descanso e ao mesmo tempo lazer. O hotel conta com infraestrutura completa para todas as idades.

As acomodações do Hotel Torres da Cachoeira se dividem em quatro categorias. Todas elas contam com ar condicionado, TV, frigobar, cofre, banheira de imersão e secador de cabelos.

viajar em família

Já a área de lazer do empreendimento é composta por piscina externa, piscina aquecida, sauna seca e úmida, restaurante, bar, sala de jogos, espaço kids e estacionamento. Tudo isso inteiramente coberto por sinal wi-fi, pra você arrasar nos cliques e publicar nas suas redes sociais.

O Hotel Torres da Cachoeira tem ligação direta com a Praia da Cachoeira do Bom Jesus, o que proporciona uma bela vista para o mar e permite colocar os pés na areia.

Se você também gostou, preencha o formulário de contato logo abaixo, para receber mais informações e fazer a sua reserva!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Espero por você!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira