Já mostrei aqui no blog quais são os melhores passeios em Florianópolis. Inclusive, apresentei opções para aqueles que pensam em visitar Floripa na baixa temporada, lembra?

No entanto, a Ilha da Magia não é feita apenas de pontos turísticos famosos. Durante os meus vôos, percebi que existem passeios em Florianópolis que merecem um pouco mais de atenção e ajudam a fugir da rotina.

Se você quiser conhecer todos os passeios em Florianópolis de uma forma completa, recomendo acessar o Guia de Turismo que o Hotel Torres da Cachoeira elaborou com o maior carinho pra você.

Guia turismo em Florianópolis

Agora, se o seu objetivo é fazer alguma coisa diferente durante os seus dias por aqui, é só continuar a leitura desse artigo e conhecer os melhores passeios em Florianópolis para fugir da rotina!

 

5 passeios em Florianópolis para fugir da rotina

Podemos dizer que Florianópolis, se divide em quatro regiões: Norte, Sul, Leste e Centro. A boa notícia é que há opções de passeios bacanas em todas elas. Quer ver só?

 

1. Vôo duplo e um visual de tirar o fôlego

É claro que eu não poderia começar com outra opção que não fosse um passeio pelos ares, não é mesmo? No Norte da Ilha, você pode fazer um vôo duplo de parapente, que é simplesmente incrível.

A empresa Ovni Parapente conta com profissionais experientes, que levam os corajosos à contemplar o cenário, cujos principais elementos as paisagens exuberantes do canto Norte.

O salto acontece na rampa localizada no alto do Morro da Praia Brava, de onde é possível acessar com um veículo, e então fazer o salto.

 

2. Cavalgada na Praia de Moçambique

Pode-se dizer que Moçambique fica no encontro entre o Leste e o Norte da Ilha. Com 8,5 km de extensão, ela é a maior de Florianópolis, mas certamente não está entre as praias mais famosas. Nessa praia, está localizado o Haras Ypê, que oferece roteiros para passeios a cavalo

Haras Ype

O percurso mais popular passa por paisagens deslumbrantes da Praia de Moçambique e do Parque Estadual do Rio Vermelho. Os cavalos pertencem à raça Manga Larga Marchador e além de lindos, são muito dóceis.

 

3. Uma descida emocionante na Tirolesa da alegria

O bairro Ribeirão da Ilha, que fica localizado na parte sul de Floripa – conta com uma tirolesa que pode ser o programa ideal para aqueles que buscam um pouco mais de emoção e adrenalina para seus passeios em Florianópolis. Que tal convidar a sua família ou mesmo os amigos, para uma tarde diferente na Tirolesa da alegria

A descida tem uma vista incrível e ainda opções de descida para crianças. O local tem um visual encantador e mais de 600 metros de tirolesa por cima da mata!

 

4. Mergulho na Ilha da Magia

Florianópolis está cheia de locais apropriados para a prática do mergulho. Destaco aqui a Ilha do Xavier, Ilha das Aranhas, Ilha Mata-Fome, Ilha do Arvoredo e também o naufrágio de uma embarcação localizada na Praia dos Ingleses.

Com tanto mar e opções belíssimas para mergulhar, Floripa é o destino perfeito para quem sonha em fazer mergulho de batismo. Nessa modalidade, que representa o primeiro contato com a prática, o mergulhador usa cilindro de ar comprimido e é acompanhado por um instrutor.

A Água Viva é uma das empresas que oferecem mergulhos de batismo em Florianópolis. A prática acontece da Ilha do Arvoredo, que fica aqui pertinho do Hotel Torres da Cachoeira, no Norte da Ilha.

 

5. Floripa Misteriosa no fim da tarde

Encerro essa lista de passeios com uma opção para quem deseja conhecer a história de Florianópolis de uma forma super legal e distinta! O Floripa Misteriosa é organizado pela agência Floripa Dazantiga e acontece no Centro a cidade.

Durante a caminhada, os participantes passam pelas principais construções da região e conhecem casos sinistros que aconteceram entre quatro paredes. O roteiro foi desenvolvido por historiadores a partir de pesquisas em documentos antigos e é guiado por personagens de época. Para aumentar o clima de mistério, o passeio começa no final da tarde.

Não esqueça que é necessário entrar em contato para verificar as datas disponíveis ou mesmo agendar um exclusivo para o seu grupo de amigos ou familiares.

 

Essas são algumas opções de passeios em Florianópolis para sair do comum! Hospedando-se no Hotel Torres da Cachoeira, você tem fácil acesso a elas e a outras opções que a equipe da recepção pode te indicar.

Conheça a tabela de preços do Hotel Torres da Cachoeira

Depois de um dia cheio de atividades estimulantes, relaxe na banheira de imersão, disponível nas acomodações ou mesmo aproveite as áreas comuns do hotel, que são preparadas para receber com muito conforto.

Para ficar por dentro das ofertas atuais do Hotel Torres da Cachoeira, acesse a página de promoções. Quem sabe agora mesmo não está disponível a promoção que você queria para realizar o desejo de vir para Florianópolis?

Também é possível acompanhar as páginas do hotel nas redes sociais – Facebook e Instagram – ou entrar em contato para fazer uma cotação de reservas.

Te espero por aqui!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira