Definitivamente, Florianópolis não ganhou o apelido de Ilha da Magia por acaso. Suas belezas naturais e singularidades criam uma atmosfera de encantamento, que é perfeita para uma viagem a dois.

Com a proximidade do dia dos namorados, muitos casais optam por dar uma escapada romântica e ir para um lugar diferente. Neste artigo, mostrarei alguns motivos pelos quais você e o seu amor deveriam escolher Floripa. É só me acompanhar!

Que tal conhecer a Tabela de Preços do Hotel Torres da Cachoeira e começar a planejar a sua viagem a dois?

 

Florianópolis é ideal para uma viagem a dois!

O que faz de Floripa o destino perfeito para uma viagem a dois é a diversidade. Cada casal tem as suas próprias características e a capital catarinense é preparada para atender a todos.

Ao longo das próximas linhas, você verá opções de atividades para quem gosta de curtir a natureza, explorar outras gastronomias, praticar esportes, fazer passeios diferentes ou curtir momentos de relaxamento.

Descubra por que Florianópolis é um bom destino para uma viagem a dois!

 

Contemplar o pôr do sol incrível ao final do dia

Poucas coisas são tão românticas quanto observar o pôr do sol em boa companhia, não é mesmo? Em Floripa, é possível aproveitar esse momento de diversos pontos, mas minha recomendação é um muito especial: Santo Antônio de Lisboa.

Santo Antonio de Lisboa

Pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa | Foto: Pipo Qüint

Trata-se de um bairro histórico que preserva a arquitetura típica açoriana. Durante a tarde, vocês podem conferir o trabalho das rendeiras, conhecer o artesanato típico da cidade e tomar um bom café.

No final da tarde, vocês podem contemplar o pôr de sol de frente para o mar e pedir petiscos em um dos vários restaurantes da região. Esse programa é tão popular que foi apelidado de Rota do Sol Poente.

 

Uma noite para experimentar pratos típicos

O Ribeirão da Ilha também está entre os distritos históricos de Florianópolis. Portanto, os principais programas diurnos por lá são passear pelo bairro, observar a arquitetura açoriana das fachadas, lembrando Floripa como era antigamente, comprar artesanato e almoçar.

Aproveitem o momento que antecede o pôr do sol – a chamada “hora de ouro” – para tirar fotos perfeitas nesse cenário incrível. Depois, é só compartilhar as melhores no Instagram!

Quando a noite realmente cair, façam um jantar romântico em um dos excelentes estabelecimentos da rota gastronômica do bairro, que se destaca no cenário nacional por ser um grande produtor de ostras e mariscos.

 

Tarde de aventuras pela Ilha da Magia

Mas nem todas as atrações de Floripa são relaxantes e tradicionais assim! Confira o que a cidade tem a oferecer para os casais aventureiros que pensam em fazer uma viagem a dois.

viagem a dois

Sandboard

Você sabia que o sandboard foi criado em Florianópolis na década de 1980? Basicamente, o esporte consiste em descer dunas com pranchas específicas. Pode ser praticado por pessoas de várias idades e níveis de conhecimento. O principal point da cidade para a prática de sandboard é a Praia da Joaquina. As dunas da “Joaca” como é carinhosamente chamada, se estendem por uma área realmente grande e oferecem pranchas para locação aos aventureiros de plantão.

Trilhas

Floripa é um prato cheio para os casais que gostam de fazer trilhas juntinhos. Definitivamente, uma viagem a dois não é suficiente para explorar tudo o que a Ilha da Magia tem a oferecer nesse sentido!

Algumas das principais trilhas de Florianópolis e os seus níveis de dificuldade são:

  • Cachoeira da Solidão (fácil)
  • Costa da Lagoa (média)
  • Ilha do Campeche (média)
  • Lagoa do Peri até Ribeirão da Ilha (difícil)
  • Lagoinha do Leste (difícil)
  • Naufragados (fácil)
  • Poção (fácil)
  • Saquinho (difícil)

Além de respeitar o nível de dificuldade, para fazer uma trilha sem complicações é essencial vestir roupas leves, calçar tênis confortáveis, levar cantil de água, pensar na alimentação e passar protetor solar.

Bicicleta

A Avenida Beira-mar Norte, que leva ao Centro Histórico, é o principal lugar de Floripa para alugar bicicletas e passear. Inclusive, esse é um dos melhores programas da capital para uma viagem a dois!

viagem a dois

O hotel do qual eu sou mascote, o Torres da Cachoeira, também oferece bicicletas da empresa Viajar Leve na recepção para quem se hospeda por aqui e decide conhecer os encantos da Cachoeira do Bom Jesus.

Conheça a nossa Tabela de Preços e garanta agora mesmo a sua estadia no Hotel Torres da Cachoeira



 

Amor na terra e também no Mar!

Exatamente 97,23% do território da cidade de Florianópolis fica dentro da ilha. Por isso, é fácil encontrar opções de passeios de barco que deixam qualquer viagem a dois ainda mais charmosa. Conheça algumas opções!

Norte da Ilha

O Norte da Ilha reúne alguns dos principais balneários turísticos de Florianópolis. Consequentemente, a região também conta com diversas empresas que oferecem passeios de barco para quem quer conhecer todos eles.

Um bom exemplo disso é a Vou de Lancha, que tem nada menos que 12 opções de roteiros à disposição. Ou seja, dá para organizar viagens a dois e ver coisas diferentes por mais de uma década!

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche atrai muitos visitantes por ter uma beleza incomparável e guardar um patrimônio arqueológico. Ou seja, é um bom lugar para tirar fotos maravilhosas e aprender um pouco!

Os passeios de barco que levam à Ilha do Campeche saem de três lugares diferentes: Praia do Campeche, Praia da Armação e Praia da Barra da Lagoa. Basta escolher o que parece mais interessante e conveniente.

Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é um dos últimos redutos de Floripa a abrigar uma colônia de pescadores e rendeiras. Portanto, é um lugar imperdível para os casais que buscam mergulhar na cultura local durante uma viagem a dois. Por lá existe estrutura de restaurantes deliciosos com culinária típica, preparada por pescadores e moradores da região.

Existem duas maneiras de chegar lá pelas águas: pegar uma baleeira ao lado da ponte do centrinho da Lagoa da Conceição ou embarcar na baleeira que fica dentro do Parque Ecológico do Rio Vermelho.

 

A estadia perfeita para estar com o seu amor 💕

O Hotel Torres da Cachoeira está preparado para receber casais apaixonados, e temos opções de relaxamento para manter o clima de romantismo que uma viagem a dois precisa ter. Temos inclusive um Pacote Romântico especial. Quer ver só?

pacote romantico

Embora as acomodações se dividam em quatro categorias – Luxo Lateral, Luxo Vista Mar, Luxo Especial e Master –, todas contam com cama de casal, frigobar e banheira de imersão. Além disso, independente da escolha do seu apartamento, eu garanto que da janela de cada um deles, a sua vista será incrível!

Para deixar a estadia ainda mais interessante, o Hotel Torres da Cachoeira oferece piscina externa, piscina aquecida, sauna seca, sauna úmida e sala de jogos em suas dependências.

Dentro do estabelecimento também funciona o Restaurante El Faro, que é especializado em gastronomia regional e brasileira. Ou seja, mais uma opção para aquele jantar romântico!

Viu como Floripa é o destino perfeito para uma viagem a dois? Se você está convencido disso, acompanhe o Hotel Torres da Cachoeira nas redes sociais – Facebook e Instagram – e entre em contato para ficar por dentro das promoções!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira