A cada ano que passa, Florianópolis continua entre os destinos mais procurados por viajantes no Brasil. Isso porque a cidade é cheia de atrativos para os mais diversos gostos, como praias que os pequenos vão adorar, trilhas para os mais aventureiros e uma gastronomia de sabores indescritíveis, que agradam a todas as idades.

Por causa dessa variedade, ela se torna também um dos melhores lugares para viajar em família do país. E essa prática pode trazer muitos benefícios: uma pesquisa realizada em 2018, pela marca brasileira da HomeAway, sugere que famílias que viajam juntas se aproximam mais e investem no bem-estar de todos.

Mas para que a viagem seja proveitosa para todas as pessoas envolvidas, é preciso ter opções de atrativos para todas as faixas etárias. Quando um casal viaja com um filho que já é adolescente e um que ainda é uma criança pequena, por exemplo, é difícil que todos gostem dos mesmos programas.

É por isso que Floripa continua estando, ano após ano, entre os lugares para viajar em família mais procurados do Brasil: porque a ilha traz mil e uma opções para curtir, não importa qual é sua idade.

E para deixar a viagem ainda melhor, você pode se hospedar no Hotel Torres da Cachoeira, um hotel literalmente pé na areia, que fica em uma região privilegiada no norte da ilha, com acesso à praia direto do gramado e um belíssimo pôr-do-sol. Confira nossa tabela de preços!

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020

Quer ver mais motivos que fazem de Florianópolis um dos melhores lugares para viajar em família? Continue sua leitura!

 

Por que Floripa é um dos melhores lugares para viajar em família no Brasil?

Nos próximos tópicos, vamos mostrar porque Floripa é, sim, um dos melhores lugares para viajar em família no Brasil. Vamos ver se conseguimos te convencer?

Foto de Cassiano Psomas de Pexels

Entre belezas naturais, atrativos turísticos incríveis, uma culinária repleta de frutos do mar e lugares que ainda não foram tão desbravados, Floripa é um destino incrível para curtir com sua família. Confira:

 

Perfeita para vir de avião, carro ou ônibus ✈️🚗 🚌

Florianópolis é uma cidade muito acessível de várias maneiras. O Floripa Airport está muito bem preparado para receber turistas de todas as partes do mundo. Em uma reforma recente, foram adicionadas inovações tecnológicas incríveis que vão tornar as viagens mais seguras, como o uso de reconhecimento facial para embarque o uso de drones para inspecionar a zona aeroportuária.

Imagem de april kim por Pixabay

Mas não se chega à Floripa apenas pelo ar: na verdade, todos os dias a cidade recebe pessoas vindas de vários estados ou mesmo países, que vem até a Ilha de carro ou ônibus. São maneiras muitas vezes mais econômicas e também acessíveis para chegar na ilha.

Veja abaixo alguns vôos e ônibus que você e sua família podem pegar para chegar a esse destino:

Voos:

  • São Paulo > Florianópolis: Gol, LATAM, Azul, em média 1h15 sem escala
  • Belo Horizonte > Florianópolis: Gol, LATAM, Azul, em média 3 horas com escala
  • Salvador > Florianópolis: Gol, LATAM, Azul, em média 4h30 com escala

Ônibus

  • Curitiba > Florianópolis: Viação Catarinense, em média 4h40
  • Porto Alegre > Florianópolis: Santo Anjo, Eucatur, em média 6h30
  • São Paulo > Florianópolis: Viação 1001, Viação Catarinense, em média 12h

Para distâncias em quilômetros das principais cidades até aqui, consulte o post que fizemos no Instagram do Hotel, falando sobre isso. 

 

Atrativos para todos os gostos e idades

Como dissemos antes, Floripa é conhecida como um dos melhores lugares para viajar em família porque tem atrativos para todas as idades. Não importa se seus filhos são adolescentes ou crianças, ou se sua família é mais quieta ou aventureira, tem espaço para todos!

Imagem de ckabata por Pixabay

Confira abaixo algumas atrações que vocês podem curtir:

Para crianças

  • Passeio no Barco Pirata: saindo de Canasvieiras, ele vai divertir a imaginação dos pequenos!
  • Projeto Tamar: um passeio educativo para os pequenos e interessante para toda a família.

Para adolescentes

  • Água Show Park: o melhor parque aquático da Ilha fica pertinho do Hotel Torres da Cachoeira e tem atrações para crianças menores também. As famílias adoram!
  • Caminho do Sambaqui: uma trilha de dificuldade média para os jovens mais aventureiros.

Para adultos

  • Ponte Hercílio Luz: o principal cartão-postal da ilha está renovado e pronto para receber visitas, de carro ou a pé. Lembrando que é uma ponte pênsil, balança um pouquinho quando passa por lá. Emocionante!!!
  • Rota do Sol Poente: na linda Santo Antônio de Lisboa, a Rota do Sol Poente é ideal para curtir um fim de tarde e degustar a culinária da ilha. O nome já diz tudo, o sol se põe ali, então já sabe: prepare-se para tirar cliques absurdamente lindos!

 

Jamais a natureza reuniu tanta beleza

O poeta Zininho tinha toda razão quando compôs o hino de Florianópolis, chamado Rancho de amor à Ilha: “Jamais a natureza, reuniu tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra contar. Num pedacinho de terra, belezas sem par”!

Imagem de silveirajhonatas por Pixabay

Confira abaixo algumas belezas naturais que você não pode perder quando estiver visitando nossa cidade com sua família:

  • Praia da Cachoeira do Bom Jesus: praia com mar calmo e mata nativa, onde fica o Hotel Torres da Cachoeira!
  • Ilha do Campeche: um arquipélago com cenários incríveis e grande importância histórica para a cidade.
  • Costa da Lagoa: você pode chegar por trilha ou por barco nesse bairro com lindas cachoeiras e ótimos restaurantes.
  • Dunas da Joaquina: grandes dunas de areia branca para quem quer tirar fotos ou fazer sandboard!
  • Pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa: o pôr-do-sol mais bonito da cidade fica no bairro histórico de Santo Antônio de Lisboa. É de tirar o fôlego!
  • Ilha do Francês: uma ilha pequena, cercada por natureza e pelo mar límpido, onde você pode chegar à nado.

 

Hospedagem segura e confortável

Já conseguimos te convencer que Floripa é um dos melhores lugares para viajar em família? Se ainda não, sem problemas: o Hotel Torres da Cachoeira é a cereja que faltava nesse bolo.

Uma hospedagem muito confortável, que está pronta para receber sua família com todo o carinho e cuidados que esse momento delicado pede, o Hotel Torres da Cachoeira cuida de seus hóspedes com muita dedicação, colocando seu bem-estar, saúde e segurança sempre em primeiro lugar.

Com uma área de lazer que conta com piscina e espaço kids, além de quartos com camas confortáveis e banheira de imersão, nosso hotel ainda fica muito bem localizado: em frente à praia de Cachoeira de Bom Jesus, cercado de mata nativa. A vista é de tirar o fôlego!

Quer trazer sua família para passar momentos inesquecíveis conosco?
Preencha o formulário abaixo para consultar nossa disponibilidade e valores.
Te vejo por aqui!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira