Viajar faz bem por motivos que vão desde sua saúde mental, saúde física e até mesmo seus relacionamentos. Saiba mais!

Faz muitos anos que estudiosos do mundo todo falam sobre os benefícios de viajar. Mas nos dias de hoje, esses estudos se tornaram mais comuns, já que temos oportunidades de viajar com mais facilidade, inclusive para distâncias curtinhas. Principalmente quando se fala em saúde mental, a ciência é unânime: viajar é preciso!

Mas, você saberia dizer quais são esses benefícios? Nesse post, vou trazer as maiores provas de que viajar faz bem para a saúde!

Antes de continuar, que tal conhecer as promoções do Hotel Torres da Cachoeira? Por aqui, nós estamos seguindo à risca todos os protocolos de limpeza e higienização, visando prevenir e combater a COVID-19. 

promocoes hotel torres da cachoeira florianopolis santa catarina hospedagem estadia familias hotel para casais e criancas

Vamos conhecer então os motivos que provam porque viajar faz bem para a saúde?
Boa leitura!

 

5 motivos que provam que viajar faz bem para a saúde

É claro, existem diversos motivos: viajar amplia o conhecimento, ajuda a sair da nossa zona de conforto, proporciona experiências novas, conhecer pessoas e culturas diferentes, etc.

Mas os 5 motivos que vamos mostrar aqui, provam que sua saúde será muito melhor durante e também na volta da viagem!

Vamos lá?

 

Viajar ativa a sua criatividade

Já reparou como no dia a dia acabamos entrando no piloto automático? A maioria das tarefas são rotineiras e não precisamos pensar muito para realizá-las. Isso acaba matando nossa criatividade. Afinal, não precisamos colocar o cérebro para trabalhar.

viajar faz bem para a saúde memória estresse

Photo by Manuel Cossio on Unsplash

É por isso que muitas empresas grandes, como o Google e o Facebook, estimulam a descontração no trabalho. Porque é nesses momentos que ficamos mais criativos!

Em uma viagem, tudo é completamente diferente da sua rotina. Por isso, seu cérebro tem mais espaço para trabalhar, e você fica mais criativo!

 

Viajar pode reduzir o estresse

Como dissemos antes, existem muitos estudos que relacionam as viagens à saúde mental. E muitos deles se referem diretamente ao estresse.

Em uma rotina corrida e cheia de afazeres, o estresse começa a virar algo comum em nossas vidas. Muitas vezes, nem percebemos suas consequências, como as noites mal dormidas e o mau humor.

Viajar significa se afastar dessa rotina por um bom tempo, se desconectar dos problemas e ter mais tempo para se cuidar. Por isso, ajuda a diminuir o estresse!

 

Viajar diminui a pressão arterial

Já sabemos que viajar melhora nossa saúde mental, mas a saúde física não fica de fora. Com a diminuição do estresse, vem também diversos benefícios para o organismo, como a redução da pressão arterial, a melhora da qualidade do sono e mesmo o aumento da absorção de vitaminas!

Quem viaja tem menos riscos de desenvolver uma doença coronária e se sente mais disposto no dia a dia.


Viajar pode melhorar o seu relacionamento

O hormônio cortisol fica nas alturas quando estamos estressados. Mas a partir do momento em que esse hormônio passa a diminuir no organismo, temos uma consequência interessante: o aumento da libido.

viajar faz bem para o relacionamento casal pés no mar

Photo by Toa Heftiba on Unsplash

Junto com a melhora do humor e da energia, viajar pode ser uma peça chave para melhorar o relacionamento com seu parceiro ou parceira!

Falando nisso, o Hotel Torres da Cachoeira quer ajudá-lo a ter uma viagem ainda mais romântica. Venha conferir como funciona nosso pacote romântico!

 

Viajar estimula a sua felicidade e eleva a auto estima

Quando viajamos, acabamos encontrando desafios que nunca tivemos que enfrentar antes. Mesmo nas atitudes mais simples, nos superamos todos os dias. E essas superações são uma grande injeção de autoestima!

Esse é apenas um dos motivos pelos quais viajar nos torna mais felizes. A verdade é que não é preciso nem começar sua viagem para se sentir melhor: um estudo aponta que, só de planejar uma viagem, você já se sente mais feliz.

 

Viajar faz bem: Escolha seu destino e pratique o turismo seguro.

Como podemos ver, viajar faz bem para a saúde em todos os sentidos. Por isso, quando for viajar, é importante escolher um lugar que vá ajudá-lo a se manter bem, seguro e saudável o tempo todo.

 

O Hotel Torres da Cachoeira está pronto para recebê-lo. Desde o início da pandemia, estamos monitorando e cumprindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. Nossos hóspedes, bem como os colaboradores, têm tudo o que é necessário para se protegerem, além das medidas de distanciamento social, que são constantemente incentivadas e sempre respeitadas.

praia da cachoeira do bom jesus Florianópolis hotel Torres da Cachoeira

Vista do nosso apartamento para ampla área verde gramada e acesso à praia

 

Nosso hotel fica em uma ampla área verde gramada em frente a praia da Cachoeira do Bom Jesus, considerada uma das mais tranquilas de Floripa, o lugar ideal para fugir das aglomerações.

Ficou interessado? Vamos amar te receber por aqui! 

Preencha o formulário abaixo e saiba mais sobre valores e disponibilidade!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira