Quem visita Floripa – seja no verão ou no inverno – pode conferir atrações nas regiões Norte, Sul, Leste e Central da Ilha. Mas quando o assunto é Norte da Ilha, eu, Sassá, sou especialista, já que sobrevôo muito por esses lados da capital e conheço cada pedacinho de perto. Pensando nisso, resolvi compartilhar com você quais são as maiores belezas e os principais atrativos do Norte da Ilha

E tenho ainda mais dicas pra você curtir a capital catarinense com tudo:

Quem se hospeda aqui no Hotel Torres da Cachoeira conta com muito aconchego e e conexão com a natureza. Acesse nossa tabela de preços!

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

Agora continue a leitura para fazer esse passeio comigo!

 

Seja bem-vindo ao Norte da Ilha

Localizado a cerca de 25 km do Centro Histórico e a 35 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Norte da Ilha é uma excelente região tanto para lazer, quanto para negócios, em Florianópolis. Por aqui, os visitantes encontram praias encantadoras, passeios incríveis, opções de entretenimento, atrativos culturais, esportes diversos, vida noturna e excelente gastronomia.  

 

A encantadora Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Aninhada entre as famosas praias de Canasvieiras e Ponta das Canas, a Cachoeira do Bom Jesus tem aproximadamente 3 km de extensão. Suas águas calmas convidam ao mergulho e sua areia firme incentivam a prática de esportes.

O hotel do qual eu sou mascote – o Torres da Cachoeira – fica nessa bela praia. Para preservá-la, o empreendimento foi todo pensado para garantir uma operação sustentável e incentivar o contato dos hóspedes com a natureza.

As acomodações do hotel foram projetadas para proporcionar o máximo de conforto para os hóspedes. Os apartamentos estão preparados para receber famílias com filhos, ou mesmo pessoas que estão à negócios. O melhor é que você ainda está literalmente em um hotel pé na areia e perto de todas as atrações!

 

Alegria e diversão para todas as idades

O Norte da Ilha oferece possibilidades interessantes de lazer para pessoas de todas as idades. Das crianças aos idosos, essas são algumas atividades que podem entrar para o seu roteiro de viagem. Confira!

Foto praia com barcos piratas ao fundo

Barco Pirata

A empresa Scuna Sul oferece um passeio de barco que sai do trapiche de Canasvieiras e dura cerca de cinco horas. Durante esse tempo, ele passa pela Ilha de Anhatomirim, pela Baía dos Golfinhos e pela Ilha do Francês.

 

Água Show Park

O Água Show Park fica no norte da ilha, caminho para a Praia dos Ingleses. Conta com 10 piscinas, 16 atrações e 30 toboáguas. São divididos entre atrações família, moderados e radicais, e capazes de proporcionar diversão para todas as idades.

 

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Construída em 1740, integrava o sistema de defesa da Baía Norte da Ilha. Atualmente, é considerada um patrimônio histórico nacional. O local transpira história! Por lá, também é possível comprar peças de renda de bilro e, às vezes, ver as rendeiras trabalhando.

 

Passeio de lancha

A empresa Vou de Lancha oferece um passeio que passa pelas ilhas do Norte. Com pontos de embarque nas praias de Jurerê e Ponta das Canas, o roteiro passa por 12 lugares.

passeio de lancha

Foto: Vou de Lancha | Site

 

Passeio de cavalo

O Haras Ypê oferece um passeio pelas trilhas da Praia do Moçambique e do Parque Estadual do Rio Vermelho. Um passeio diferenciado para aqueles que querem sair um pouco do convencional em Floripa.

Pessoas passeando a cavalo na areia da praia

Esportes de aventura

Para os mais aventureiros ainda existem trilhas, vôos panorâmicos, sandboard, praias boas para a prática de surf e kitesurf, e muito mais. Só por aí já dá para perceber como o Norte da Ilha é realmente eclético, não é mesmo?

 

Cultura e entretenimento

O Norte da Ilha também é rico em cultura e entretenimento, o que garante aquela esticada até mais tarde depois de um dia cheio de passeios, ou ainda alternativas interessantes  para quando o sol resolve começa a se despedir. Saiba mais!

 

Bares e casas noturnas

Um dos motivos dos quais Jurerê Internacional é um destino conhecido no mundo inteiro é a sua vida diurna e noturna agitada. São muitos restaurantes, boates e beach clubs, entre os quais se destacam o Stage Music Park e o P12. Casas que trazem anualmente, centenas de shows da cena nacional e internacional.

 

Teatro Governador Pedro Ivo

O teatro faz parte do amplo complexo que é o Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Com o seu palco de 450 m² e uma plateia de 722 lugares, recebe peças e também shows nacionais e internacionais.

 

Casa Açoriana Artes & Tramoias Ilhoas

Trata-se de uma galeria de arte instalada em um casarão histórico do bairro de Santo Antônio de Lisboa. Não deixe de passar por lá para prestigiar as exposições de artistas locais e vendas do artesanato típico da ilha.

 

Gastronomia tipicamente manezinha da ilha

Os frutos do mar são os principais ingredientes dos pratos típicos de Florianópolis. Pelo fato da maior parte da cidade ficar em uma ilha, existem boas oportunidades para experimentá-los em todas as regiões, especialmente no Norte da Ilha.

 

Rota do Sol Poente

Santo Antônio de Lisboa é um bairro que se destaca em Florianópolis por ter algumas características marcantes; a proximidade do mar, comunidade pesqueira e arquitetura açoriana. Por isso, concentra muitos bares e restaurantes.

Inspirados pela localização de importância histórica, esses estabelecimentos contam com diversos pratos típicos em seus cardápios. Juntos, também formam o que se convencionou chamar de Rota do Sol Poente.

Para quem gostaria de conhecer mais de perto a pesca artesanal pela qual Florianópolis é famosa, o bairro abriga vários ranchos de pescadores, que fornecem alimentos tanto para negócios locais, quanto para consumidores finais.

 

Ecossistema de negócios tecnológicos

Nos últimos anos, Florianópolis se desenvolveu tanto em aspectos como tecnologia e empreendedorismo que foi apelidada de Vale do Silício do Brasil. Nesse processo, o Norte da Ilha foi uma das regiões mais impactadas.

A Rodovia SC-401, que liga o Centro e o Norte, abriga várias das empresas e incubadoras, que contribuem para que a capital catarinense seja tão promissora. Um dos principais espaços de inovação é o Sapiens Park.

 

Sapiens Park

O Sapiens Park foi concebido para seguir o conceito de parque de inovação. Basicamente, isso significa que a infraestrutura dele foi pensada para favorecer o desenvolvimento do Norte da Ilha.

sapiens park

Por meio de inovações tecnológicas, as empresas sediadas no Sapiens Park preservam o meio-ambiente, incentivam a comunidade, e contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade e do estado.

 

Para que procurar mais? Vem para o Norte da Ilha!

Espero que esse artigo tenha ajudado você a encontrar o destino das suas próximas férias. O Norte da Ilha é a região perfeita para conhecer e ficar em Florianópolis, especialmente se a hospedagem for no Hotel Torres da Cachoeira.

Para conhecer o hotel, acompanhe-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram – e acesse nossa tabela de valores para uma cotação. Quero te ver aqui no Norte da Ilha, hein!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira