No dia a dia entre o trabalho, os estudos, a família e a vida social, às vezes não conseguimos tempo para nós mesmos. Porém, é muito importante ter um momento sozinho, para desfrutar da própria companhia, descobrir coisas novas ou mesmo para relaxar de verdade.

Viajar sozinho pode nos dar a liberdade de escolher o que fazer o tempo todo. Você pode ir ao restaurante que quiser, visitar seus pontos turísticos preferidos e ficar o tempo que achar necessário em cada um. Ainda pode escolher mudar de planos em cima da hora, se preferir. Mas isso não precisa ser uma regra! A ideia não é que você viaje sempre sozinho, mas sim, entender que nem sempre uma viagem precisa ser acompanhada, que não precisa cancelar os planos porque não conseguiu uma companhia, por exemplo.  

Acha estranho viajar sozinho? Pois saiba que isso é cada vez mais comum. Muitas pessoas preferem a sua própria companhia nessas situações, e por isso, o número de viajantes solitários vêm aumentando, conforme amostra de dados coletados pela Assist Seguro Viagem. Uma outra pesquisa, feita pela Max Milhas – um portal de vendas de passagens aéreas com milhagens de programas de fidelidade, cresce cada vez mais o número de mulheres comprando voos individuais, como observado no período do Carnaval em 2020. Foi 8% a mais do que no mesmo período, em 2019. 

O fato é que, para fazer viagens assim, é importante encontrar bons lugares para viajar sozinho. Ou seja, em que não tenha opções de programas apenas para famílias, crianças e casais. 

Florianópolis é um desses lugares! Nossa ilha é cheia de opções legais, como você vai ver na lista que eu preparei abaixo. Mas, antes de continuar sua leitura, que tal conferir a tabela de preços do Hotel Torres da Cachoeira, o melhor hotel de praia de Floripa?

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020

Agora, vamos aos motivos que fazem de Florianópolis um dos melhores lugares para viajar sozinho. Se eu fosse você, já ia fazendo as malas!

 

Lugares para viajar sozinho: Floripa no topo da sua lista de opções!

Você gosta de ter mais contato com a natureza, fazer trilhas e caminhadas ao longo da praia? Ou prefere um agito de cidade grande, com visitas a pontos turísticos durante o dia e bons drinks à noite? Em Floripa há espaço para tudo isso e muito mais.

Seja você uma pessoa solteira que quer conhecer gente nova, uma pessoa casada que deseja apenas passar um tempo sozinha ou mesmo um profissional em uma viagem à trabalho, veja abaixo porque Florianópolis deve ser seu próximo destino:

 

A natureza como sua companheira de viagem 🌳

O cartão de visitas por aqui, é a nossa natureza exuberante. Quem gosta de passear ao ar livre e ter contato com o meio ambiente tem diversas oportunidades para aproveitar a ilha.

Se você curte adrenalina e esportes radicais, também. Muitas praias de Floripa são próprias para o surf ou kite surf, por exemplo. As trilhas também são ótimas atrações locais. Alguns exemplos são a Volta ao Morro da Feiticeira, o Caminho do Sambaqui e a trilha do Rapa.

mulher fazendo trilha em florianopolis

Foto via banco de imagens Canva

Aqui você também pode dar passeios por bosques e reservas florestais. Neles, você não apenas entra em contato com as belezas naturais locais, como também aprende sobre preservação ambiental das diversas espécies de fauna e flora da região. Três lugares legais nesta categoria que você pode visitar sozinho são:

  • Jardim Botânico de Florianópolis: criado para preservar a flora local, é ideal para fazer um piquenique – e nem pense que piquenique é atividade exclusiva para fazer em grupo. Um piquenique com você mesma, um bom livro, quem sabe um vinho, é a combinação perfeita para relaxar;
  • Projeto Tamar: quem disse que precisa ser criança para aprender mais sobre a vida marinha e a preservação das tartarugas? No Projeto Tamar todos são bem vindos;
  • Parque Estadual do Rio Vermelho: criado para proteger a Mata Atlântica local, com plantas e animais da região, é um local precioso!

 

 

O abraço acolhedor do mar à Ilha da Magia 🏝️

No que você pensa quando imagina Florianópolis? No mar, é claro! Como se trata de uma ilha, o mar está por todos os lados obviamente. Floripa é conhecida por suas águas límpidas e por ter muitas opções, tanto para quem quer apenas se banhar quanto para quem quer praticar esportes, tomar sol, brincar na areia, degustar comidas locais ou mesmo beber um drink na beira do mar.

Ilha de Florianpolis norte da ilha hotel torres da cachoeira

Foto via banco de imagens Canva

Em determinadas épocas do ano o mar fica ainda mais especial: entre julho e agosto, por exemplo, é comum receber a visita das baleias jubarte que chegam até nosso litoral para dar a luz aos seus bebês. Por isso, se der sorte, você pode avistá-las em sua visita!

Quer ver o mar mais de pertinho? Faça um passeio de barco ou um mergulho guiado. Assim, você conhece mais sobre a ilha e sua vida marinha.

Em julho é também o período da pesca artesanal da tainha, um prato típico da região. Quem gosta de peixe, sem dúvida, vai amar! 

 

Uma boa dose de cultura local para enriquecer a visita 💚

Um dos programas mais legais para quem viaja sozinho é aprender mais sobre a história e a cultura local

mercado público municipal de florianópolis

Foto via banco de imagens Canva

Quem visita Florianópolis tem muitas oportunidades de fazer isso. Em um passeio pelo Centro Histórico da cidade, é possível tomar um tradicional caldo de cana, comer um pastelzinho e visitar a feirinha da Praça XV de Novembro, um dos locais mais marcantes do bairro. Não deixe de estender a visita para o mercado público municipal e seus arredores, a região respira cultura açoriana, com gastronomia e artesanato à disposição.

Passeios culturais são o seu tipo? Então, visite também os museus de Floripa. O Palácio Cruz e Souza tem exibições que mostram muito da história local, assim como o Museu Victor Meirelles.

 

Os encantos desta ilha que também é cosmopolita 😎

Depois de curtir as praias, a natureza e a cultura local, você vai querer um bom lugar para jantar e tomar alguma coisa. A ilha tem muitas opções incríveis que vão desde a culinária local até as culinárias estrangeiras, como a japonesa, a italiana, a mexicana e a peruana.

Quando as temperaturas ficam mais baixas, o movimento da cidade também diminui. Os bares e restaurantes ficam menos movimentados e oferecem preços melhores. Já durante o verão, você vai encontrar mais agitação e valores um pouco mais altos. Mas toda estação tem destaque na noite de Floripa!

ponte hercílio luz florianópolis

Foto via banco de imagens Canva

Vale lembrar que esse toque cosmopolita da nossa cidade, é também devido à gastronomia, aos shows incríveis que passam por aqui, entre muitas casas noturnas e bares diferenciados na capital – especialmente aqueles localizados aqui no Norte da Ilha, às diversas opções de locais à beira-mar e muito mais! Sem contar que segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, a Ilha ficou em segundo lugar como uma das cidades mais visitadas por turistas internacionais do país, atrás apenas do Rio de Janeiro. 

 

Lugares para viajar sozinho: conforto e acolhimento de frente para o mar

Aqui no Hotel Torres da Cachoeira você é bem acolhido quando está com a família, em casal ou mesmo sozinho. Todos os nossos apartamentos têm camas confortáveis, banheiras de imersão para relaxar no fim do dia e uma linda vista para o mar ou para a natureza que cerca a região. É para fechar com chave de ouro a sua lista de escolhas – a cidade perfeita e o hotel ideal! 

Hotel Torres da Cachoeira Florianopolis

Fachada noturna aqui do Hotel Torres da Cachoeira

 

Você pode terminar o dia com um drink em nosso bar, ou comendo frutos do mar no nosso restaurante. E, claro, iniciar as manhãs com nosso café especial. Além disso, nossa estrutura proporciona além de conforto, muito lazer e acesso à experiências de hospedagem e gastronômicas, que são inesquecíveis. 

massa penne ao molho de camarão restaurante El Faro Hotel Torres da Cachoeira

Prato de massa penne ao molho de camarão servido pelo Restaurante El Faro

Aproveitar sua própria companhia é a melhor maneira de relaxar e estar em contato com você mesmo. Escolha bons lugares para viajar sozinho e planeje uma viagem toda do seu jeito. Esteja aberto ao novo e curta esse momento!

 

Quer garantir sua hospedagem no Hotel Torres da Cachoeira? Não perca tempo! Preencha o formulário abaixo para mais informações.

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira