Uma viagem a trabalho é, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, um desafio, mas também pode ser muito legal. 

Muitas vezes, é difícil conciliar sua vida profissional com o lazer. Afinal, você tem compromissos a cumprir. Entretanto, pode ser que você não tenha uma outra oportunidade de viajar tão cedo. 

Neste caso, por mais que sua rotina seja corrida na viagem a trabalho, fazer pausas é essencial e ajuda a relaxar para retomar a atividade laboral com mais energia e disposição. O que você precisa saber é que com um bom planejamento, é possível tornar essa viagem ainda mais especial e proveitosa!

Neste artigo, você verá como organizar sua agenda para aproveitar o destino da viagem a trabalho entre um compromisso e outro.

Inclusive, antes de mais nada, deixa eu te contar que o Hotel Torres da Cachoeira está localizado próximo a feiras locais, pontos turísticos, parque tecnológico, restaurantes de gastronomia local e internacional, além de praias incríveis. Quem se hospeda aqui para viagens a trabalho pode aproveitar muito bem o destino! Confira nossa tabela de preços.

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020

Agora, que tal continuar sua leitura e descobrir como programar melhor essa viagem?

 

Viagem a trabalho: programe-se com antecedência e aproveite 100% do seu tempo

Quando estamos viajando, todo tipo de imprevisto pode acontecer. É por isso que é sempre recomendado planejar sua viagem com antecedência. Saber quais são seus compromissos diários é essencial, assim como decidir o que você gostaria de visitar.

mercado publico municipal florianópolis viagem a trabalho

Mercado Público de Florianópolis | Foto: banco de imagens Canva

Mas dá para ir além. Onde você quer almoçar? Em quais lojas vai comprar lembrancinhas dessa viagem a trabalho? Confira abaixo algumas dicas para fazer esse planejamento!

 

  • Faça um levantamento de tudo que gostaria de conhecer

Faça uma lista de tudo o que você quer conhecer no destino da viagem a trabalho. Pode ser que ela fique enorme no final. O importante é que, depois disso, você confira quais delas ficam mais perto de onde você vai estar hospedado.

mulher pesquisando viagem no computador

Foto: banco de imagens Canva

Quando descobrir quais são os lugares mais próximos, confira alguns outros detalhes de cada localização:

  • Quais são os dias da semana e horários em que esses lugares estão abertos?
  • A entrada nesses lugares é gratuita? Se não, qual é o valor?
  • Dá pra ir a pé até lá? Ou precisa de carro, ônibus?
  • Tem fácil acesso a serviços de motoristas de aplicativo?
  • É uma região mais residencial, comercial ou mista?
  • É seguro andar a pé após o final do dia e a noite?
  • Quais outras informações relevantes apareceram em sua pesquisa?

Isso vai ajudá-lo a se organizar durante a viagem. Assim, você não sai para visitar nada que esteja fechado.

 

  • Prefira locais próximos um do outro

Ao decidir os lugares para visitar, opte primeiro por locais que sejam próximos uns dos outros. Lugares que sejam perto de onde você vai se hospedar e trabalhar, também.

hotel torres da cachoeira norte da ilha florianópolis

Hotel Torres da Cachoeira

Isso porque, em uma viagem a trabalho seu tempo pode ser muito apertado. Escolher lugares para visitar em que você possa ir caminhando, porque são todos no bairro onde está hospedado, é uma forma de não perder tempo com o trânsito.

É claro, isso não quer dizer que você não possa visitar alguns lugares mais distantes. Mas dê preferência à economia de tempo para não se estressar mais depois ou acabar perdendo algum compromisso porque não conseguiu voltar a tempo.

 

  • Respeite seus horários na agenda

Em uma viagem de trabalho, você terá compromissos importantes todos os dias. Bloqueie os horários desses compromissos na sua agenda e os siga rigorosamente. Todo minuto de atraso é um minuto que você perde para descansar e curtir a viagem.

homem em viagem a trabalho

Foto: banco de imagens Canva

Isso não vale só para o horário de início, mas também para a hora de encerrar as atividades do dia. Procure se concentrar e fazer o que precisa fazer dentro do horário determinado, proporcionando que sobre tempo de qualidade para descansar ou curtir a cidade.

 

  • Foque no objetivo da sua viagem 

Quando conhecemos um lugar novo, podem surgir muitas distrações. Porém, é preciso focar no objetivo da sua viagem a trabalho. Mostre que você é responsável e esteja preparado para se esforçar nessas viagens.

mulher trabalhando no notebook sentada na rua

Foto: banco de imagens Canva

Se sua empresa perceber que você se esforça e produz resultados bons fora do ambiente de trabalho, com certeza irá se lembrar disso em outras oportunidades e vai mandá-lo mais vezes para saídas desse formato. E assim, você pode continuar conhecendo novos lugares!

Por isso, ao organizar o roteiro do dia, priorize suas tarefas profissionais. Construa o roteiro de viagem em volta dessas tarefas. Quando tiver finalizado suas obrigações, aí sim, divirta-se!

 

  • Prefira um hotel com boa estrutura e localização

Em uma viagem a trabalho, nem sempre temos como escolher onde vamos nos hospedar. As empresas tomam essa decisão de acordo com o objetivo, valores, localização, entre outros fatores. Mas, se você puder escolher, ou fazer uma sugestão, prefira um local que permita que você curta seu destino e tenha uma noite de sono confortável. 

Apartamento Hotel Torres da Cachoeira

Apartamento Hotel Torres da Cachoeira

Um hotel com uma boa estrutura e localização pode garantir mais comodidade e segurança durante a sua viagem. Lugares com Wi-Fi, café da manhã completo, restaurante de qualidade e com opções de lazer no local e arredores, são a melhor pedida. Se ficarem próximos a algum lugar que você queira conhecer, como uma praia ou um ponto turístico famoso, é ainda melhor!

 

Viagem a trabalho: mantenha o equilíbrio entre trabalho e descanso

Muitas pessoas pensam que trabalhar sem parar é o que produz grandes resultados. Porém, pesquisas mostram cada vez mais que estarmos descansados aumenta a produtividade. O descanso nos garante uma mente mais tranquila e feliz, e isso se reflete em um trabalho de alta qualidade.

homem descansando do trabalho em cama de hotel torres da cachoeira

Foto: banco de imagens Canva

Por isso, não pense que descansar durante sua viagem a trabalho é um problema. Pelo contrário: esses momentos de descontração podem melhorar seus resultados de maneira significativa!

A ideia é sempre se planejar para descansar, do mesmo modo que nos planejamos para trabalhar. Assim, você pode curtir seus momentos de lazer sem qualquer culpa.

 

Garantimos a hospedagem que você merece!

O Hotel Torres da Cachoeira tem toda a infraestrutura para garantir o conforto, a comodidade, a tranquilidade e as diversas atrações que você merece em sua viagem a trabalho!

Vista Hotel Torres da Cachoeira

Vista Hotel Torres da Cachoeira

 

Com acesso exclusivo à praia da Cachoeira do Bom Jesus, nosso hotel fica no norte da ilha de Florianópolis, uma das regiões mais cobiçadas pelos visitantes da cidade. São muitas as opções de descanso e entretenimento, tanto dentro quanto fora do hotel.

Piscina climatizada Hotel Torres da Cachoeira

Piscina climatizada Hotel Torres da Cachoeira

 

Agora que você já sabe como conciliar sua viagem a trabalho com momentos de diversão, que tal conferir nossos preços e disponibilidades? Preencha o formulário abaixo para saber mais!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira