A planilha de viagem é essencial para o viajante que gosta de estar preparado. Com um documento bem elaborado, é possível controlar informações e despesas como: transporte, hospedagem, passeios, alimentação, compras, entre outras.

Um bom planejamento de viagem não é importante apenas para garantir segurança e diversão. O hábito de preencher planilhas ajuda a controlar os gastos e, assim, permite ter uma visão macro do investimento que irá fazer.

Quer começar agora mesmo? Então, baixe a planilha de viagem que o Hotel Torres da Cachoeira criou especialmente para você e comece a planejar a sua próxima aventura!

planilha de viagem florianópolis turismo viajar planejamento de viagem

Na sequência desse artigo, compartilharei com você algumas dicas que podem te ajudar a preencher essa planilha e principalmente, garantir que as informações sejam precisas.

Acompanhe!

 

Uma boa planilha de viagem começa assim:

Antes de começar a montar ou preencher uma planilha de viagem, é essencial saber quais são os aspectos que não podem ficar de fora dela. Primeiramente, você já sabe para onde vai?

Se sabe, chegou a fazer uma pesquisa sobre o destino? Quanto custa locomover-se até lá, hospedagem, passeios e alimentação? Vale a pena fazer compras nesse local? Quais são os perrengues mais comuns que os viajantes desse destino enfrentam?

Não se preocupe caso não tenha respostas prontas para todas essas perguntas. Estou aqui para ajudar você! Basta acompanhar os tópicos a seguir para preencher a sua planilha de viagem de forma simples e prática.

 

Definindo quanto gastar com a viagem

As viagens estão entre os melhores investimentos que as pessoas podem fazer em si mesmas. Afinal, experiências desse tipo permitem ampliar a visão de mundo e proporcionam momentos que serão lembrados por toda a vida!

planilha de viagem florianópolis turismo viajar planejamento de viagem

No entanto, é preciso ter consciência a respeito da realidade financeira e evitar dar passos maiores que as pernas para não se endividar. Portanto, defina quanto poderá gastar ou conseguirá guardar. E, claro, siga esse orçamento.

 

Pesquisando e escolhendo um destino

A escolha do destino tem tudo a ver com o quanto você pode investir na viagem. Lugares baratos se encaixam com mais facilidade no orçamento disponível, por sua vez, lugares caros exigem um pouco mais de planejamento em termos financeiros.

Para o controle de transportes, na sua planilha de viagem, utilize o campo com o valor de passagens (avião ou ônibus) ou gasolina (carro). Também não se esqueça de inserir o valor necessário para rodar dentro da cidade (de ônibus, trem, carro etc).

 

Definindo a hospedagem ideal

Eis um campo importante em qualquer planilha de viagem! Atualmente, existem vários tipos de hospedagem, como hotéis, pousadas, hostels, etc. Para chegar no melhor, pense no custo benefício de cada um.

planilha de viagem florianópolis turismo viajar planejamento de viagem

Um bom exemplo disso é o Hotel Torres da Cachoeira, que fica perto dos principais balneários  do Norte da Ilha, oferece acomodações para famílias de diversos tamanhos, possui área de lazer completa e oferece acesso fácil às demais regiões de Florianópolis. 

Além disso, o Hotel conta com atendimento de primeira qualidade, feito pela equipe de colaboradores e acesso direto à Praia da Cachoeira do Bom Jesus, através de uma passarela que liga o lounge das piscinas com a areia. Um privilégio exclusivo para hóspedes.

 

Levantamento de passeios e atividades

Felizmente, muitos destinos oferecem atividades bem baratas ou até gratuitas. Entretanto, se você deseja fazer um passeio e sabe que ele será cobrado, esse valor deve ser incluído na sua planilha de viagem.

planilha de viagem florianópolis turismo viajar planejamento de viagem

Foto: Site Scuna Sul Canasvieiras

Inclusive, essa pesquisa prévia pode ajudar você a encontrar descontos e se manter no orçamento de viagem. Então, reserve um tempo para descobrir atrações, listar as que interessam e saber mais sobre elas!

Uma boa dica é ficar de olho em portais da própria cidade, pois muitas vezes ali são divulgadas atrações interessantes, passeios, atividades da cultura local etc.

 

Quanto dispender com alimentação?

Durante uma viagem, não gastamos apenas com almoços, lanches e jantares. O clima de relaxamento e diversão também inspira a tomar aquele sorvete fora de hora, ou mesmo curtir uma balada a noite. E isso deve ser considerado na sua planilha de viagem.

Para ter uma estimativa realista desses gastos, você pode conferir as opções de restaurantes que têm em mente compartilham seus menus online. 

Vale também pegar dicas de outros viajantes, em sites como o TripAdvisor por exemplo, ou enviar um email para o Hotel Torres da Cachoeira (onde ficará hospedado), que nossa equipe pode ajudar com essa escolha!

 

Aquele dinheirinho extra para as compras

Algumas cidades são conhecidas como destinos de compras e, às vezes, vale a pena comprar aquele produto que você sempre quis durante uma viagem. Se for o caso, reserve o dinheiro necessário para a aquisição.

Mesmo que não seja, é interessante levar um valor extra para fazer compras, como por exemplo adquirir um artesanato local. Dessa maneira, você não compromete o orçamento diário.

 

Preparando-se para imprevistos que podem acontecer

É claro que ninguém quer lidar com problemas durante seus momentos de relaxamento e diversão. Porém, eles acontecem a qualquer momento, inclusive em viagens. Por isso, é melhor se preparar.

Guarde um dinheirinho extra para as emergências típicas de viagem, como aquele produto de higiene ou saúde que falta, uma consulta ao médico, aquela roupa inadequada para o clima ou mesmo um táxi depois do horário de funcionamento do transporte público.

 

Planilha de viagem ajuda a viajar mais!

Como já comentei anteriormente, uma planilha de viagem bem estruturada é uma ferramenta incrível, que pode ajudar você a controlar os gastos e, quem sabe, viajar mais!

planilha de viagem florianópolis turismo viajar planejamento de viagem

Se você está convencido disso e quer ter a sua, convido mais uma vez a baixar a planilha de viagem que o Hotel Torres da Cachoeira produziu com muito cuidado e carinho.

Aliás, recomendo que acesse o site do Hotel Torres da Cachoeira para conhecer as acomodações e a área de lazer. Quem sabe você não preenche as colunas e linhas relativas à hospedagem primeiro?

Para tanto, entre em contato com o Hotel Torres da Cachoeira pelo formulário abaixo. A equipe de reservas vai te responder o mais rápido possível com as informações sobre disponibilidade de datas e valores das diárias, que você precisa!

Te vejo por aqui! 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira