Quer levar um pouquinho do nosso hotel para sua casa? Prepare um café da manhã de hotel simples e especial!

Aqui no Hotel Torres da Cachoeira, o café da manhã é a refeição mais amada pelos hóspedes. Não é à toa: ele é preparado pelos profissionais dedicados e experientes do Restaurante El Faro, que também atende as demais refeições servidas no hotel. Além disso, todos os itens de panificação são de nossa própria produção!

Com alimentos selecionados de alta qualidade, o El Faro se dedica em oferecer o melhor aos nossos hóspedes todas as manhãs. Inclusive, a qualidade dos alimentos é uma das principais características de um bom café da manhã de hotel. Com opções variadas garantindo uma refeição saudável, essencial para manter o funcionamento do organismo e dar energia pela manhã, repondo o que o corpo utiliza durante o sono.

O Hotel Torres da Cachoeira também se preocupa com os nutrientes dos pratos servidos. Alimentos que reforçam nossa imunidade devem sempre fazer parte dessa refeição, mas são ainda mais importantes na época em que estamos vivendo.

Para garantir sua alimentação saudável, que tal levar um pedacinho do nosso hotel para sua casa? Com um café da manhã de hotel, você oferece uma refeição diferente, divertida e nutritiva para sua família.

Antes de começar a leitura, que tal dar uma olhada na nossa tabela de preços? Quem sabe você vem experimentar nosso café, assim de pertinho, em um futuro próximo!

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020
Continue sua leitura e veja as dicas que preparei para você!

 

Café da manhã de hotel: saiba como preparar aí na sua casa ☕🥐

Preparar um café da manhã de hotel não é tão difícil quanto parece. Nos próximos tópicos, vamos mostrar como selecionar bons alimentos, colocar a mesa e fazer uma receita de pão simples e deliciosa!

 

Selecionando os itens

Um bom café da manhã de hotel começa, como mencionei, pela escolha dos itens. Selecionar alimentos de qualidade vai fazer toda a diferença! Prefira aqueles que são frescos e deixe os ultra processados de lado. Afinal, um pão recém-feito, por exemplo, não é muito melhor do que já embalado, comprado no mercado?

frutas hotel torres da cachoeira café da manhã

Também é legal procurar alimentos orgânicos, com poucos agrotóxicos, de produtores locais. Essa pode ser uma boa oportunidade de conhecer o que os agricultores, padeiros e confeiteiros da sua região oferecem!

 

Alimentos que aumentam a imunidade 

Nesse momento em especial, estamos cada mais preocupados com nossa imunidade. O sistema imunológico combate vírus e bactérias que entram em nosso organismo, nos protegendo e ajudando a curar doenças com mais facilidade. E uma alimentação saudável ajuda a fortalecer esse sistema.

frutas café da manhã hotel torres da cachoeira

Frutas ricas em vitamina C, como a laranja e o limão, são as guerreiras mais famosas desse combate. Mas, se você não quiser comer frutas no café da manhã, sempre pode colocá-las em um suco refrescante.

Vegetais ricos em ácido fólico também fazem muita diferença. Brócolis, couve e espinafre, por exemplo, não são comuns no café da manhã do dia a dia, mas podem ser adicionados em deliciosos omeletes, quiches ou mesmo sucos – e ficam incríveis na combinação com frutas cítricas!

O zinco, somado aos outros alimentos, também faz sua parte. Para colocá-lo no cardápio matinal, invista em cereais integrais, nas castanhas e sementes em geral.

Outros alimentos que fortalecem nosso sistema imunológico são o gengibre, a pimenta, o iogurte e o própolis. E todos podem aparecer nesse café da manhã de hotel!

 

O que não pode faltar!

Quando falamos em café da manhã de hotel, não pensamos imediatamente em nutrição e no que é ou não saudável, não é mesmo? Isso porque sempre focamos na variedade do que é oferecido, que costuma ser distinta da que servimos em nossa mesa no dia a dia.

Por isso, o segredo para preparar um café da manhã de hotel é investir, além na seleção e qualidade, também na variedade. 

frios hotel torres da cachoeira café da manhã

Veja abaixo 10 alimentos que vão deixar esse momento matinal ainda mais especial:

  1. Café e adicionais, como leite, açúcar ou seu adoçante de preferência;
  2. Achocolatado e sucos de frutas;
  3. Frios, como queijo e presunto. Escolha diversos tipos para variar;
  4. Pães diferentes (doce, de sal, com farofinha, integral);
  5. Bolos de sua preferência;
  6. Geleias, manteiga, nata ou cream cheese para passar no pão;
  7. Frutas – uma salada de frutas deixa o café mais completo!
  8. Cereais, aveia e granola;
  9. Salgados como empadas, folhados e croissants;
  10. Ovos mexidos ou omelete.

Escolha as opções e adicione ou retire do cardápio, para ajustar tudo de acordo com o que você e sua família mais gostam. Assim, você garante um café da manhã de hotel mais satisfatório para todos!

 

Café da manhã de hotel: Nada melhor do que uma mesa bem posta

Pode parecer supérfluo, mas não é: uma mesa bem posta já é meio caminho andado para atrair sua família para o café da manhã. Afinal, uma das coisas que chamam atenção em um café da manhã de hotel, é o ambiente e a disposição dos alimentos.

Preste atenção aos detalhes nesse momento. Colocar tudo na mesa, em vez de deixar que cada um se sirva diretamente das panelas ou da geladeira, já faz muita diferença.

café da manhã mesa decorada hotel

Todo mundo tem, em algum lugar do armário, louças guardadas para uma ocasião especial. A ocasião chegou: o que pode ser mais especial do que tomar um bom café com quem você ama?

Para deixar o ambiente ainda melhor, utilize guardanapos de pano, escolha uma toalha de mesa bonita e decore a mesa com flores, por exemplo. Você e sua família merecem esse cuidado!

Com atenção aos detalhes e criatividade, você uma mesa posta digna dos hotéis e tornará essa refeição, um evento especial.

 

#bônus Receita especial pra você!

Por aqui, todos os nossos pães, bolos e doces são produzidos por nossa própria confeitaria. Por isso, temos as receitas na palma da mão e alguns segredinhos também, que não posso revelar, mas você pode vir provar de perto, que tal?

Quer levar o melhor do café da manhã de hotel para sua casa? O Hotel Torres da Cachoeira dá uma forcinha!

pão de leite hotel torres da cachoeira

Confira abaixo nossa receita de pão de leite, que toda sua família vai amar! 

PÃO DE LEITE
(Rende até 4 pães)

– 03 xícara farinha de trigo (até dar o ponto da massa)
– 01 xícara de leite em pó
– ½ xícara de açúcar
– Sal a gosto
– 100g manteiga
– 15g fermento biológico
– 01 xícara de leite integral
– ½ xícara de água

O preparo é simples: basta adicionar todos os ingredientes em uma vasilha, deixando a farinha por último, adicionando os ingredientes aos poucos, até desgrudar das mãos. Feito isso, misture bem e leve para o forno até dourar. 

Sirva ainda quentinho!

 

O Café da Manhã do Hotel Torres da Cachoeira

Neste artigo você viu que, um bom café da manhã de hotel tem todas essas características: utiliza alimentos de qualidade, se preocupa com uma alimentação mais saudável e oferece diversas opções para todos os gostos.

Você pode reproduzi-lo em casa, colocando-o em uma mesa bem decorada, para levar um momento especial para quem você ama. E também pode aproveitar esse café com todo o conforto no Hotel Torres da Cachoeira.

Aqui, todas as hospedagens têm café da manhã incluído. Em nosso site, você fica sabendo mais sobre o nosso restaurante, assim como as políticas que regem seu funcionamento.

 

Espero que tenha gostado do texto e que aproveite para fazer um café da manhã de hotel super especial em casa! 

Não se esqueça que estamos esperando por você no Torres da Cachoeira. Quer saber mais sobre o hotel? Preencha o formulário abaixo!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira