Os seres humanos estão cada vez mais preocupados com saúde e bem-estar. Durante os meus vôos, vejo como as pessoas investem em atividades físicas e tentam se alimentar melhor.

Também percebo que a preocupação com a saúde mental está em crescimento. Fazer terapia, passar mais tempo com a família ou os amigos, ter um hobby, descansar e conhecer lugares novos, são algumas medidas que funcionam.

E por falar em lugares novos, Florianópolis é o destino perfeito para quem busca saúde e bem-estar. Se você quer conhecer a cidade melhor, acesse o ebook gratuito que o Hotel Torres da Cachoeira preparou.

Guia-turismo-em-Florianopolis

Agora, se você ficou curioso para saber o que a capital de Santa Catarina pode fazer por sua saúde e bem-estar, continue a leitura deste artigo que eu explicarei.

 

Saúde e bem-estar em primeiro lugar!

Eu Sassá, sou praticamente um especialista em qualidade de vida. Afinal, vivo na natureza, onde também se encontram os melhores elementos para o corpo e a mente dos seres humanos.

Baseado nas experiências que tive durante os meus vôos pela cidade afora, contarei quais são os hábitos simples que podem contribuir de maneira significativa para promover saúde e bem-estar.

 

1. Alimentação saudável: desembale menos e descasque mais

Os alimentos industrializados tendem a atrair pela praticidade e pelo sabor. Mas eles costumam ser desequilibrados em termos nutricionais e ter substâncias que fazem mal: conservantes, corantes, estabilizantes, gorduras, açúcar, sódio…

saude-e-bem-estar

Claro, é praticamente impossível eliminar todos eles de um cardápio diário. Entretanto, é interessante tentar substituí-los por alimentos orgânicos, como frutas, legumes e verduras.

Floripa é uma cidade que incentiva – e muito – comidas mais naturais. 

Por aqui os frutos do mar são os principais ingredientes dos pratos típicos. Para encontrar opções frescas, às vezes recém extraídas do mar, dê preferência aos restaurantes de Santo Antônio de Lisboa e do Ribeirão da Ilha, que possuem fazendas marinhas de cultivo.

Nas dependências do Hotel Torres da Cachoeira também funciona o restaurante El Faro, que atende com alimentos frescos e selecionados, garantindo uma alimentação saudável aos hóspedes.

 

2. Pratique atividades físicas regulares

Provavelmente, a prática de atividades físicas é a primeira coisa na qual você pensa quando ouve falar de saúde e bem-estar. Será que você leva essa dica a sério?

Muitas pessoas se queixam de não ter tempo para fazer exercícios regularmente. No entanto, basta se movimentar mais no cotidiano: caminhar para o trabalho, subir escadas ao invés do elevador e brincar com os filhos são algumas ideias.

saude-e-bem-estar

Florianópolis conta com praias como a nossa, da Cachoeira do Bom Jesus, que tem uma faixa de areia tão lisa e plana que é possível praticar atividades de todos os tipos, como caminhadas, frescobol, beach tennis e futebol. O mar também é uma boa opção, tem águas tranquilas e convidativas para stand-up paddle, caiaque entre outros.

Já quem encontrou tempo na agenda pode frequentar uma academia, praticar esportes mais coletivos ou investir em alguma prática individual. Os benefícios serão ainda maiores se esse momento proporcionar contato com a natureza!

 

3. Lembre-se que descansar é essencial

De acordo com os pesquisadores da National Sleep Foundation, uma organização de estudos sem fins lucrativos dos Estados Unidos, o tempo de descanso necessário varia ao longo da vida do ser humano:

 

Idade

Horas de sono

De 0 até 3 meses 14 a 17 horas por dia
De 4 até 11 meses 12 a 15 horas por dia
De 1 até 2 anos 11 a 14 horas por dia
De 3 até 5 anos 10 a 13 horas por dia
De 6 até 13 anos 9 a 11 horas por dia
De 14 até 17 anos  10 horas por dia
De 18 até 64 anos 7 a 9 horas por dia
De 65 ou mais 7 a 8 horas por dia

 

Infelizmente, muitas pessoas sentem dificuldades para pegar no sono ou dormir o mínimo recomendado para a idade. Nesses casos, algumas alternativas interessantes ajudam, como: deixar os eletrônicos de lado, preparar o quarto com todo conforto, tomar um banho para relaxar, beber um chá e ler.

saude-e-bem-estar

O Hotel Torres da Cachoeira leva o descanso dos seus hóspedes muito a sério, por esse motivo, suas acomodações foram projetadas para oferecer o máximo de conforto. Legal, né?

 

4. Encontre o seu ponto de equilíbrio com meditação

Basicamente, o termo “meditação” faz referência a um conjunto de técnicas que permite alcançar altos níveis de concentração. 

Existem diversas maneiras de praticar a meditação. Normalmente, elas envolvem o posicionamento do corpo, o controle da respiração e a repetição de algum mantra.

saude-e-bem-estar

Seus benefícios já foram amplamente comprovados por cientistas. Em termos físicos, ela fortalece o sistema imunológico, potencializa o sono, melhora a postura, reduz dores e ajuda no tratamento da hipertensão.

Mas a meditação pode ser uma aliada ainda mais poderosa em termos mentais. Afinal, ela diminui o estresse, combate a depressão, melhora a cognição, fortalece a memória e aumenta a percepção. 

 

5. Mantenha a sua mente ativa

No dia a dia, é comum que as pessoas se contentem com as informações que recebem através de emails, redes sociais e mensagens via Whatsapp. Mas isso não é suficiente! 

Por isso, é interessante reservar um tempo no seu dia, durante a semana ou no mês, para buscar conhecimento mais aprofundado sobre algum assunto que seja do seu interesse.

Dê a preferência a algum formato que capture a sua atenção com mais facilidade. O importante é botar a cabeça para funcionar, adquirindo conhecimentos novos e fortalecendo o pensamento crítico. 

saude-e-bem-estar

Viajar é uma maneira bem conhecida de aprender coisas novas e sair da zona de conforto. Então, recomendo mais uma vez que você acesse o Guia de Turismo de Florianópolis e conheça algumas razões para visitar a nossa cidade.

 

Quer mais saúde e bem-estar?

Como você deve ter percebido, saúde e bem-estar são frutos de diversas iniciativas ligadas diretamente com o corpo e a mente. Basta parar para refletir um pouco e entender o que gera felicidade!

Se viajar é o que deixa você realmente feliz, considere vir para Florianópolis e ficar no Torres da Cachoeira. A energia da cidade e a infraestrutura do hotel certamente proporcionarão momentos inesquecíveis. Além disso, vou adorar te receber por aqui!

Pronto para conquistar mais saúde e bem-estar?

Então entre em contato agora mesmo com a equipe de reservas do Hotel Torres da Cachoeira para checar a melhor data para sua vinda, e reservar a sua acomodação!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Te espero por aqui!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira