Qualquer ação corporativa de sucesso é fruto de um planejamento cuidadoso. Pensando por esse lado, é muito importante saber como organizar um evento passo a passo, concorda?

Independentemente do porte, um evento corporativo só é capaz de render bons frutos quando é preparado para lidar com todos os tipos de ocorrências e, é claro, garantir a satisfação de todos os presentes.

Para descobrir como organizar um evento passo a passo, acesse o checklist completo que o Hotel Torres da Cachoeira preparou sobre este assunto, especialmente para ajudar você!

como organizar um evento passo a passo

Por outro lado, acompanhe aqui algumas dicas básicas para a realização da ação corporativa que você tem em mente.

Boa leitura!

 

Como organizar um evento passo a passo

Afinal, como organizar um evento passo a passo? Essa é uma dúvida comum entre profissionais que têm pouca ou nenhuma experiência nesse tipo de ação. Porém, é mais simples do que parece!

como organizar um evento passo a passo

Centro de Conferências Hotel Torres da Cachoeira

Basta contar com um checklist que englobe todas as atividades obrigatórias e algumas das eventuais também, por que não? Entre elas se destacam a data do evento, o local onde ele acontecerá, a infraestrutura, os equipamentos essenciais e os cuidados com as pessoas.

Saiba mais sobre essas atividades nos tópicos a seguir:

 

A melhor data para a realização do evento

O primeiro passo para a organização de um evento é a estimativa de uma data. Assim, será possível buscar espaços compatíveis com a proposta da sua ação e garantir a presença do público que você pretende atingir.

Nessa etapa, é interessante levantar pelo menos três datas, de modo que você encontre mais locais à disposição. Também é indicado que elas sejam mais adiante, para que os seus convidados consigam se organizar.

Espaços para eventos costumam ter agendas que podem ser compartilhadas com os interessados. Um bom exemplo disso é o centro de conferências do Hotel Torres da Cachoeira. Entre em contato para conhecer as datas disponíveis!

 

Estrutura e equipamentos essenciais

A escolha de um local para o seu evento não depende apenas da disponibilidade de datas e do tamanho. Na verdade, esse é um dos passos da organização que pode ser subdividido em vários.

como organizar um evento passo a passo

O primeiro deles é perceber se o espaço em questão é acessível para os seus convidados. Isso significa analisar aspectos da região onde ele fica, hospedagem, restaurantes, estacionamento, fácil acesso a UBER e táxi, pontos de ônibus etc. Falarei mais sobre todos esses pontos adiante, combinado?

O segundo passo é estudar a estrutura física do local: áreas, paredes, pisos, copa, banheiros, segurança, acessibilidade etc. Também é importante questionar o local, sobre as licenças de funcionamento.

O terceiro passo é pensar na estrutura essencial para a realização de um evento corporativo: acústica, iluminação e mobiliário. Serviços adicionais, como o de catering, são bem interessantes.

como organizar um evento passo a passo

Estrutura para serviço de catering

O quarto e último passo, é checar os recursos tecnológicos do local em questão. É aí que entram internet, computadores, sonorização, microfones, data shows, telas de projeção, entre outros.

Cabe considerar a escolha de um local com gerador de energia próprio.  Assim, nada de ficar sem luz por quaisquer eventualidades. 

 

Centro de conferências completo e hospedagem: a melhor dica!

Agora que você já sabe como organizar um evento passo a passo, voltarei ao primeiro ponto do tópico anterior, sobre a importância de escolher um espaço localizado em região acessível.

O ideal é realizar o evento em um hotel que tenha um centro de conferências; dessa maneira, você ajuda os participantes na locomoção diária para as atividades e economiza nas despesas próprias dos palestrantes de uma ação.

Mais uma vez, destaco o Hotel Torres da Cachoeira, cuja estrutura integra centro de conferências equipado e acomodações bastante confortáveis. Localizado na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, o Hotel Torres da Cachoeira possui um centro de conferências com auditório; estacionamento, espaços alternativos; proteção acústica; projeto audiovisual; estrutura para catering e gerador de energia. Ou seja, tudo o que o seu evento precisa!

Se ainda tem alguma dúvida a respeito desse assunto, sugiro mais uma vez que você acesse o checklist do Hotel Torres da Cachoeira que ensina como organizar um evento passo a passo

Você também pode entrar em contato direto com a nossa equipe através do formulário abaixo.

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Até a próxima!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira