Que tal um lugar tranquilo e bem preparado para trabalhar? Neste artigo vamos falar sobre o home office em hotel, uma opção incrível para o seu dia a dia!

Nos últimos meses, com a pandemia de COVID-19, vimos diversas mudanças acontecerem no mercado de trabalho. Desde a forma como as pessoas trabalham até mesmo o local, foi preciso fazer muitas alterações para adaptar os mais diversos tipos de profissões aos tempos atuais. Por essa razão, muitas pessoas começaram a fazer home office.

Home office não é uma novidade para todos e, em alguns países, é bastante comum. Em uma pesquisa de 2017, foi descoberto que 20% dos trabalhadores nos Estados Unidos já seguiam essa rotina. 

No Brasil esse processo é uma realidade, que vem a cada ano conquistando mais e mais empresas e profissionais autônomos, sobretudo agora, durante esse processo de adaptação ao novo normal. Sendo a tecnologia e a comunicação, grandes facilitadoras desse processo, cada vez mais popular.

Porém, ter um dia de trabalho dentro de casa, com outras pessoas no mesmo ambiente, ouvindo barulhos externos, interrupções e tendo que cuidar de tarefas domésticas ao mesmo tempo, são apenas alguns exemplos de por que trabalhar remoto não é para qualquer um.

Então, como trabalhar em home office em um ambiente mais tranquilo e longe das interrupções, porém seguindo todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento? O home office em hotel pode ser a solução!

Quer saber mais? Desfrute deste post, afinal, escrevi pensando em você!

Mas antes, que tal entrar em nossa página de promoções e conferir os melhores preços para sair da rotina e apreciar uma linda vista para o mar? Em qualquer um dos pacotes disponíveis, você pode adaptar seu home office e nós vamos te auxiliar neste processo.

promocoes hotel torres da cachoeira florianopolis santa catarina hospedagem estadia familias hotel para casais e criancas

Pronto, agora já podemos continuar. Vamos lá?

 

Trabalhar home office não significa trabalhar em casa!

Essa é uma confusão bem comum: “home office” não quer dizer trabalhar em casa! Mesmo que essa seja a tradução literal desse termo em inglês, você não precisa estar em casa para trabalhar em home office.

Na verdade, muitas pessoas que trabalham em home office escolhem outros lugares para trabalhar, como cafeterias, bibliotecas, coworkings e, claro, hotéis. 

Por isso, quando falamos de home office em português, podemos usar as palavras teletrabalho, trabalho à distância, trabalho portátil ou, o mais comum, trabalho remoto.

 

Todo mundo pode trabalhar desta maneira?

Nesse momento, podemos ver que alguns trabalhos são mais simples de se fazer à distância do que outros. Muitas profissões nem tem como serem exercidas de maneira remota, como motoristas, entregadores ou profissionais da saúde em geral.

home office em hotel florianópolis

Porém, muitas outras podem ser feitas à distância, especialmente aquelas que utilizam o computador e a internet como ferramentas principais. Por exemplo, tradutores, revisores e escritores, marketing digital, fotógrafos, programadores, professores de ensino EAD, contadores, profissionais de finanças, entre outros. 

O mesmo vale para quem trabalha com organização em geral, como promotores de eventos, agentes de viagens e mesmo secretários ou assistentes pessoais.

 

Fatores importantes para desenvolver seu trabalho em home office

Veja abaixo alguns fatores importantes que vão fazer toda a diferença para o seu trabalho em home office:

  • Encontre um lugar reservado e, de preferência, silencioso;
  • Tenha os equipamentos certos, desde um bom computador até uma cadeira e uma mesa que sejam confortáveis para você;
  • Tenha iluminação adequada, aproveitando a luz natural quando for possível;
  • Organize seus horários para começar e terminar seu trabalho, assim como teria no escritório, e evite trabalhar a mais;
  • Saiba fazer uma boa gestão de tempo, fazendo pausas para se alimentar e se alongar com frequência;
  • Se puder fazer tudo isso em um local que proporcione produtividade, melhor ainda!

O home office vai precisar sempre dessas peças-chave. Mas ter um ambiente reservado, silencioso, confortável e sem interrupções nem sempre é fácil, não é mesmo? Por isso, o home office em hotel é uma nova e eficiente opção.

 

Fazendo seu home office em hotel ou room office

O home office em hotel, também conhecido como room office, é uma modalidade cada vez mais comum. 

Mundo afora, existem grandes redes hoteleiras que já oferecem seus apartamentos ou áreas de vivência para pessoas que precisam de um espaço para trabalhar. Alguns exemplos são a Marriott International, o The London e o Asbury Hotel.

Essa tendência começou a aumentar nessa época de pandemia, e agora você pode fazer seu home office em hotel aqui no Torres da Cachoeira!

 

Conheça o Home Office do Hotel Torres da Cachoeira

Quem precisa fazer room office, ou home office em hotel, procura nesse espaço a tranquilidade e a praticidade que não encontra em outros lugares. 

Mas é preciso ir além disso. Afinal, estamos passando por uma crise de saúde global, que exige muitos cuidados. Por aqui, estamos seguindo todas as orientações dos órgãos competentes, para zelar pela saúde e bem estar de nossos hóspedes.

home office em hotel praia da cachoeira do bom jesus

Você tem a opção de trabalhar com uma linda vista para o mar, curtindo a sensação de estar na praia,tudo isso, da janela do seu apartamento, fazendo o seu home office. 

Mas o Hotel Torres da Cachoeira traz ainda mais vantagens. Por exemplo:

 

Um ambiente exclusivo só seu!

No Hotel Torres da Cachoeira, você tem toda a estrutura de que precisa para fazer seu trabalho: mesa e cadeira confortáveis, ótima conexão com a internet e, acima de tudo, um ambiente só para você.

Assim, você não precisa se preocupar com os cachorros latindo, os vizinhos conversando, uma obra inesperada ao seu lado, ou mesmo com pessoas ligando para o telefone de casa: desconecte-se das distrações e se concentre apenas no trabalho!

👉 Conheça nossas acomodações >

 

Mais liberdade e autonomia

Uma das vantagens de ter um espaço só para você é poder tomar decisões que melhoram seu desempenho. 

Você pode atender apenas chamadas de trabalho, fazer a hora do almoço quando quiser, até mesmo aproveitar para descansar entre uma reunião e outra.

 

Mobiliário “tá ok”…Internet “tá ok”… vista pro mar “tá ok”

Antes eu falei sobre como os apartamentos do Hotel Torres da Cachoeira são equipados com tudo o que é necessário para quem faz home office em hotel, como uma mesa e uma cadeira confortável, além de uma conexão de internet excelente.

apartamento com vista para o mar florianópolis

Mas nosso hotel tem um benefício muito especial: estar em frente ao mar. A brisa do mar, o vai e vem das ondas e mesmo a vista para a praia são motivações para trabalhar melhor! 

E, quem sabe, você pode dar um mergulho depois do expediente? Ou sair para uma caminhada na areia plana e firme, com os pés descalços, em total conexão com a natureza.

 

Banheira de imersão no home office? #Temos

Tomar banho de mar não está nos seus planos? Tudo bem. Você não precisa abrir mão de um momento relaxante após o expediente. Afinal, o hotel Torres da Cachoeira tem banheira de imersão em todos os apartamentos, possibilitando um fim de expediente especial para quem passou o dia inteiro se dedicando ao trabalho!

banheira de imersão hotel torres da cachoeira

Aproveite para pedir um jantar no quarto. O Hotel Torres da Cachoeira está com room service gratuito.

 

Home office em hotel com café da manhã saudável e reforçado

Um café da manhã saudável é essencial para começar bem o dia. Com fontes de proteína, fibras e carboidratos, ele é a melhor maneira de se manter concentrado no trabalho e ter energia para continuar até a hora do almoço.

café da manhã imunidade hotel torres da cachoeira

O Hotel Torres da Cachoeira fez diversas adaptações nos últimos meses para servir o café da manhã com segurança. Por exemplo, as mesas do salão foram afastadas, respeitando a distância indicada para prevenção ao COVID-19. Além disso, os colaboradores fazem uso de máscaras e os clientes encontram álcool gel na entrada do buffet e em diversos pontos para higienizar as mãos.

 

Estrutura para relaxar e se divertir depois do expediente

O mar e a banheira não são as únicas opções para terminar bem um dia de home office em Hotel no Torres da Cachoeira. 

piscina climatizada hotel torres da cachoeira

Contamos com piscina térmica, piscina externa climatizada, sauna seca e úmida e sala de jogos. Tranquilidade e diversão para todos os gostos!

👉 Conheça nossa estrutura de lazer >

 

Caminhada no pôr do sol #PénaAreia

Quer fazer uma caminhada para refletir e se exercitar depois de um longo dia? 

O Hotel Torres da Cachoeira tem acesso exclusivo à praia da Cachoeira de Bom Jesus, que nos contempla frequentemente com um pôr-do-sol incrível. 

por do sol norte da ilha florianópolis

Não tem forma melhor de recarregar suas energias e se preparar para uma boa noite de sono. Vale a pena!

 

Home office em hotel com room service gratuito

Tem dias em que trabalhamos tanto que nem conseguimos ir até a cozinha, muito menos sair para comer. Essa é mais uma vantagem para quem faz home office em hotel no Torres da Cachoeira: o room service gratuito.

restaurante el faro hotel torres da cachoeira

Seja para pedir um lanchinho durante o expediente ou para um jantar delicioso depois do trabalho, a entrega no quarto é completamente sem custos. 

O restaurante El Faro, que fica dentro do hotel, se dedica a preparar refeições saudáveis com muita dedicação.

 

Jamais a natureza reuniu tanta beleza… 🎵

Nesse trecho do Hino de Florianópolis, o Rancho de Amor à Ilha, escrito pelo poeta Zininho, vemos a maior verdade sobre este cantinho do país: Floripa é recheada de belezas naturais por todos os lados. 

Estar em contato com a natureza é a melhor forma de se sentir mais energizado e pronto para todas as tarefas do dia a dia.

O Hotel Torres da Cachoeira fica no norte da ilha, na praia da Cachoeira de Bom Jesus. De frente para o mar e cercado de natureza, essa é uma experiência de home office que você nunca viu igual.

vista para o mar hotel torres da cachoeira

Quer saber mais sobre o hotel e conferir disponibilidade e valores? Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato com você! Aproveite também para seguir nosso Instagram, sempre recheado de belas imagens e novidades aqui do Hotel!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira