O banho de imersão foi a primeira forma de se banhar em casa na história da humanidade. Nos palácios, reis e nobres tinham grandes banheiras luxuosas. Mas mesmo as famílias mais simples tomavam banho assim. Depois da chegada do chuveiro, mais prático e compatível com a nossa rotina corrida, os banhos de imersão viraram um luxo.

Por esse motivo, muitas pessoas querem ter uma banheira em casa, mas como nem todos têm espaço para essa comodidade, a banheira de imersão é um item da lista de desejo quando se reserva um quarto de hotel para uma viagem. E ela não é só um capricho: tomar um banho de banheira traz muitos benefícios.

Aqui no Hotel Torres da Cachoeira, seus desejos são uma ordem. Temos banheiras de imersão em todos os apartamentos! Quer saber mais sobre nossas acomodações? Confira nossa tabela de preços!

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020

Agora, continue sua leitura e confira três vantagens de se hospedar em um hotel com banheira. Vamos lá?

 

Por que se hospedar em um hotel com banheira?

Hospedar-se em um hotel com banheira é uma experiência incrível. Não só para tirar fotos e guardar uma lembrança desse luxo: tomar banho de imersão tem muitos benefícios para o seu corpo e sua mente.

hotel com banheira de imersão hotel torres da cachoeira florianópolis

Banheira apartamento Hotel Torres da Cachoeira

Por exemplo, você sabia que uma hora na banheira de imersão com água quente queima 126 calorias, a mesma quantidade de 30 minutos de caminhada? Sua rotina fitness é a primeira a se beneficiar com o banho de imersão!

casal na banheira de imersão

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Mas as vantagens vão muito além disso. Confira:

 

Vantagem 1: benefícios para o seu corpo

A primeira vantagem de se hospedar em um hotel com banheira é que o banho de imersão pode melhorar aspectos da sua saúde. Em geral, ficar imerso na água fria ajuda a melhorar a circulação. Assim, sua função cardíaca melhora, e a pressão sanguínea diminui.

mulher na banheira de imersão

Photo by Johnathan Kaufman on Unsplash

A imersão em água fria também melhora a digestão e diminui o desconforto causado pelos gases. Se você prefere ficar na água quente, boas notícias: essa imersão diminui a dor nos músculos e nas articulações. Depois de um dia de muita agitação na praia, um banho de banheira vai ajudá-lo a se sentir renovado!

Sua pele também agradece, porque o banho de imersão em água quente abre os poros da pele e remove as impurezas. Com os poros abertos, todos os produtos que você passar após o banho serão melhor absorvidos. Que tal aproveitar e fazer um spa com máscaras e hidratantes para renovar a pele?

 

Vantagem 2: Relaxamento e conforto

Só de pensar em um hotel com banheira, você já pensa em relaxamento e conforto, não é mesmo? Pois saiba que o banho de imersão é usado há muitos séculos para tratar sintomas de ansiedade e estresse.

mulher relaxando na banheira de imersão

Foto de Craig Adderley no Pexels

O banho com água quente alivia as dores e dilata os vasos sanguíneos. Por isso, nos dá uma sensação gostosa de relaxamento. Sua noite de sono será muito mais tranquila depois de algum tempo na banheira.

Mas se você prefere a água fria, não se preocupe: ela também beneficia sua saúde mental. A água fria ajuda a reduzir os níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse e ao envelhecimento precoce. A imersão em água fria é, inclusive, utilizada para combater a fadiga crônica!

 

Vantagem 3: Banho divertido para os pequenos

Quem vai viajar com crianças sabe que todo momento é de diversões e brincadeiras com os pequenos. E se hospedar em um hotel com banheira significa entreter as crianças até na hora do banho! Mesmo crianças que estão na fase de fugir do chuveiro amam entrar em uma banheira com água.

criança na banheira de imersão

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

Mas lembre-se de adicionar muito cuidado e segurança nessa brincadeira. Não deixe os pequenos sozinhos na banheira, e coloque uma quantidade segura de água. Com segurança, é possível ter um fim de dia muito animado, com um bom banho de banheira. Depois, eles vão estar prontos para uma longa noite de sono!

 

Torres da Cachoeira, o hotel com banheira e vista para o mar em Florianópolis

O Hotel Torres da Cachoeira acredita que o seu conforto durante a estadia deve ser nossa grande prioridade. Por isso, colocamos banheiras em todos os quartos do hotel. Não importa se você reservar um grande apartamento para toda a família, para casal ou um quarto só para você: a banheira de imersão vai estar te esperando!

hotel com banheira de imersão Hotel Torres da Cachoeira Florianópolis

Banheira de imersão Hotel Torres da Cachoeira

E para melhorar a experiência, diversas das nossas acomodações têm a vista privilegiada da belíssima praia de Cachoeira do Bom Jesus. Localizada no Norte da ilha, ao lado de Jurerê e outras praias famosas, a Cachoeira do Bom Jesus é conhecida por sua estrutura, proximidade com a natureza e suas belas paisagens.

praia da cachoeira do bom jesus Florianópolis hotel Torres da Cachoeira

Vista para o mar Hotel Torres da Cachoeira

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Hotel Torres da Cachoeira? Preencha o formulário abaixo que retornaremos com as informações que você procura!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira