Quando pensamos em destinos mais valorizados e visados do Brasil, certamente a Ilha da Magia é um dos primeiros nomes que chegam em nossa cabeça. 

E toda essa fama paradisíaca é muito bem justificada. Afinal, a cidade conta com paisagens de tirar o fôlego de qualquer turista. Dentre esses locais especiais, destacamos a famosa e lindíssima Cachoeira do Bom Jesus

Esse local é tão adorado por quem o visita por um simples motivo: a Cachoeira do Bom Jesus é perfeita para todos os gostos. Se você gosta da natureza e paisagens com bastante verde, você vai encontrar. Se é mais de praia, também é o lugar ideal. Inclusive, esse bairro tem uma das mais queridas praias de Florianópolis. 

Contando com um mar calminho, grande faixa de areia e diversos restaurantes com comidas típicas brasileiras e locais, a praia da Cachoeira do Bom Jesus conquista de primeira o coração de quem a visita. 

Talvez você possa se interessar por estes outros conteúdo para conhecer um pouquinho melhor esse paraíso chamado Florianópolis:

Antes de seguir a leitura, que tal participar da nossa roleta da sorte e resgatar um prêmio para usar durante sua hospedagem aqui no Hotel? Acesse o link e saiba mais!

banner roleta da sorte

Boa leitura!

 

Por que a praia da Cachoeira do Bom Jesus Florianópolis é sua melhor opção

Afinal, quais motivos fazem a praia da Cachoeira do Bom Jesus ser tão querida por turistas de todo o Brasil? Bem, vamos começar pelo início. 

O começo da história da praia da Cachoeira do Bom Jesus está ligada diretamente com o desenvolvimento do bairro vizinho Canavieiras em meados de 1835, que progressivamente foi se desenvolvendo graças ao boom econômico local trazido pela pesca e agricultura. 

No entanto, somente em 1970 que a praia passou por um processo de modernização devido ao surgimento da SC 401 e o consequente aumento na quantidade de turistas. Daí, a matemática é simples: quanto mais pessoas visitavam o local, mais rápido ele se desenvolvia. Hoje, os arredores da praia abrigam mais de 3.500 de habitantes.

E esse sucesso é justificado pelas características naturais do local, que conta com um ar rústico, tranquilo e perfeito para você fugir da rotina diária. Tudo isso a 30Km do centro e pertinho das praias de Canasvieiras e Ponta das Canas.

Nos tópicos a seguir, iremos te mostrar outros motivos que fazem a praia da Cachoeira do Bom Jesus ser destino indispensável no seu roteiro de viagem

 

1 – Localização privilegiada no Norte da Ilha 

Sim, sabemos que toda Florianópolis é linda e cheia de encantos. Porém, cá para nós: o Norte da Ilha tem um charme especial só dela. E adivinhe: a Cachoeira do Bom Jesus fica exatamente nessa parte da cidade, localizada de maneira super privilegiada. 

O acesso ao local é totalmente tranquilo, tanto para quem chega de avião quanto para os viajantes de carro. Inclusive, fica aqui uma dica: se possível, planeje chegar durante o amanhecer para ser recepcionado com uma paisagem de tirar o fôlego. É a forma mais “Cachoeira do Bom Jesus” de dar as boas vindas para os novos visitantes. 

 

2 – Praia, sol e mar

Se engana e muito quem acha que somente o sudeste e o nordeste do Brasil contam com praias fantásticas. O sul também tem um litoral lindíssimo, sendo a praia da Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis uma das melhores opções para passar um dia inteirinho aproveitando. 

pessoas na beira da praia ao pôr do solFoto: banco imagens Torres da Cachoeira

Com 3km de extensão, águas cristalinas e calmas (ideal para praticar stand up, por exemplo) e grande quantidade de vegetação e verde ao redor, essa praia é perfeita para dar aquela fugida da cidade grande e respirar um ar puro. Estamos falando de um oásis natural totalmente relaxante e acolhedor. Você merece esse descanso!

 

3 – Suba na prancha, marujo!

Se pudéssemos separar algumas palavras para definir a Cachoeira do Bom Jesus, certamente “diversão” estaria entre as escolhidas. Afinal, esse é um dos destinos com mais atrações e atividades divertidas em toda a Ilha da Magia. Para famílias com crianças, é o destino correto. Sem dúvida nenhuma, os pequenos irão amar atrações como o navio pirata, por exemplo. 

 lancha branca no marFoto: banco imagens Torres da Cachoeira

Para adultos, também existem inúmeras opções, como indicamos nesse nosso destaque do Instagram, como: 

  • Passeios de lancha;
  • Aluguel de bike;
  • Passeios a cavalo;
  • Diversas opções de trilhas;
  • Ecoturismo;
  • Experiências no fundo do mar.

grupo de pessoas andando à cavalo na areiaFoto: banco imagens Torres da Cachoeira 

Ou seja, em outras palavras, a Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis garante momentos de diversão para toda a família, desde os mais novos até os mais velhos! 

 

4 – Comodidades, necessidades básicas e serviços por perto

Por ser um destino considerado tranquilo, pacato e perfeito para você relaxar, é possível que surjam comentários de ser isolado e distante de serviços básicos. E esse fator pode fazer com que você tenha dúvidas, visto que nunca sabemos quando iremos precisar desses recursos por perto. No entanto, esse pensamento está totalmente errado.

Na verdade, podemos afirmar que a praia está localizada próxima a tudo que você precisa. Farmácias, mercados, restaurantes, pet shops, posto de saúde, lojas de utilidades, enfim, inúmeros serviços estão aos arredores, há poucos km de distância. Aperto você não vai passar, então não se preocupe!

 

5 – Bares e restaurantes para todos os gostos 

Ao fim de um dia inteiro na praia, o que pode-se fazer? Sim, aproveitar mais ainda comendo aquela comida gostosa e se divertindo com a família durante a noite. 

Na praia da Cachoeira do Bom Jesus, não faltam opções de restaurantes e bares para conhecer. Afinal, a culinária costuma ser um dos pontos favoritos de muitos turistas durante suas viagens. 

mesa posta para almoço com peixes, arroz, saladas e farofaFoto: banco imagens Torres da Cachoeira

Prefere um restaurante mais calmo com cardápio kids delicioso para seus filhos? Ou é do time que quer aproveitar um barzinho movimentado e com muita música ao vivo e bons drinks? Bem, independente da sua resposta, podemos afirmar: você encontrará a escolha ideal para um fim de tarde inesquecível. 

 

Na Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis, você encontra o Hotel Torres da Cachoeira!

Sabe aquela máxima de que nada é tão bom que não possa melhorar? Ela se aplica perfeitamente aqui!

Ao decorrer desse texto, mostramos diversos motivos que com certeza farão desse destino uma viagem inesquecível para você e sua família. E que tal aproveitar todos esses benefícios hospedados em um hotel de frente para o mar e localizado estrategicamente no Norte da Ilha da Magia? 

Além da localização privilegiada, o Hotel Torres da Cachoeira conta com muitos outros atributos incríveis que certamente vão conquistar o seu coração. 

Independente do tamanho da família, nossa infraestrutura foi pensada para garantir não apenas a diversão dos hóspedes, como também fornecer um atendimento de ponta. 

ponte em cima da piscina, coqueiros e mesa de madeira com guarda solFoto: banco imagens Torres da Cachoeira

Em nossos aposentos, você poderá desfrutar de:

  • Piscina externa;
  • Piscina aquecida;
  • Sauna seca;
  • Sauna úmida;
  • Saída para a praia;
  • American Bar;
  • Parquinho para as crianças;
  • Salão de jogos;

Quer dar um passo adiante e começar a planejar dias fantásticos na sua vida? Preencha o formulário abaixo, faça um orçamento e feche seu pacote nesse lugar perfeito para desacelerar com sua família!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira