Florianópolis é um lugar cheio de atrativos, desde os pontos turísticos às belezas naturais que a cidade reserva em cada um dos seus cantinhos. Não à toa, é conhecida como Ilha da Magia! Mas essa magia pode ficar ainda melhor: sendo apreciada ao lado de quem você ama, não é mesmo?

Viajar a dois é uma maneira de criar lindas lembranças e fortalecer a relação. E não somos nós quem afirmamos isso. Um estudo da U.S. Travel Association, feito com mais de mil adultos mostrou que 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, enquanto 72% acreditam que viajar ajuda a manter o clima de romance sempre ativo.

E, para que você aproveite melhor a viagem com seu amor, vou mostrar aqui 10 atividades para fazer em casal, quando estiver por aqui.

Quer ter mais ideias românticas e criativas? Confira o e-book que preparamos para você! Com ideias e sugestões mostrando como criar momentos únicos para celebrar o amor.

ideias romanticas dia dos namorados

Agora, vamos conferir essa lista de atividades?   

 

As 10 melhores atividades para fazer em casal na sua viagem a Florianópolis

Sua viagem a Florianópolis vai trazer muitas oportunidades para ter lembranças incríveis. Desde um passeio tranquilo no fim da tarde até uma trilha cheia de aventuras, a ilha tem tudo para você curtir a natureza e o ar puro com quem ama!

Florianópolis atividades para fazer em casal

Foto: Florianópolis via Banco de Imagens Canva

Confira abaixo 10 dicas do que fazer para criar memórias inesquecíveis por aqui:

 

1 – As mais lindas trilhas da Ilha, ficam melhores a dois!

A adrenalina e a sensação de dever cumprido que uma trilha traz, só fortalece o laço entre um casal. Então, se vocês gostam de aventuras e atividades ao ar livre, é uma ótima ideia procurar uma das trilhas em Florianópolis!

Casal abraçado na natureza Florianópolis

Imagem de Ted Browning por Pixabay

A trilha do Rapa e a Volta ao Morro das Feiticeiras são duas opções bem legais no norte da ilha. Outras trilhas para conhecer são o Caminho do Sambaqui e a Pedra Lambe Lambe!

 

2 – Passeio de barco, para se apaixonar pelos mares da Ilha

Os passeios de barco são ótimas opções para casais que gostam do mar e de passeios aquáticos. 

Passeio de barco em Florianópolis atividades para fazer em casal

Imagem de Napaporn Sripirom por Pixabay

Vale observar que, dependendo da época do ano, o movimento e os preços ficam bem mais em conta. Algumas boas indicações, são:

  • Costa da Lagoa: ideal para conhecer a gastronomia local e ver muita natureza nativa.
  • Ilha do Campeche: paisagens incríveis, com a oportunidade de fazer snorkeling em uma Ilha que é considerada o Caribe no Brasil;
  • Fortaleza de Anhatomirim: partindo do trapiche de Canasvieiras, você conhece esse importante ponto histórico de Florianópolis.

 

3 – Muita diversão nas dunas de Floripa

Algumas praias em Floripa costumam ter dunas ideais para praticar sandboard. Você conhece essa modalidade de esporte, que traz muita diversão? Ele foi criado em 1986, aqui na cidade. A prática consiste em descer as dunas de areia com uma prancha similar à de snowboard.

dunas Florianópolis

Imagem de Americo Munoz por Pixabay

Algumas das dunas mais conhecidas ficam nas praias de Ingleses, Moçambique e Santinho, no Norte da Ilha, Joaquina, localizada no Leste da Ilha e Campeche, no Sul da Ilha. Vale a pena conferir! 

 

4 – Parques ecológicos, para casais que amam a natureza

Os parques e reservas ambientais são passeios ideais para os apaixonados pela natureza e pelos animais. Eles garantem a preservação da flora e fauna da ilha e conscientizam a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente. 

Parque ecológico em Florianópolis

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Alguns desses parques e projetos são:

  • Jardim Botânico de Florianópolis: o local preserva exemplares da flora local. Além disso, é um excelente local para caminhar e fazer um piquenique com seu amor. Mas, não se esqueça de ao sair, deixar tudo absolutamente limpinho como encontrou;
  • Projeto Tamar: para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto TAMAR instalou em 2005 a sua base na praia da Barra da Lagoa. Um trabalho lindo de conscientização, preservação, educação ambiental, informação e sensibilização da população em geral.
  • Projeto Lontra: para casais que acreditam na importância da pesquisa para a biodiversidade do Brasil; É um projeto de preservação das lontras, mas também cuidam da proteção da ariranha, um parente da lontra. Eles são tão lindos!
  • Parque Estadual do Rio Vermelho: é uma unidade de conservação de proteção integral, que conserva a Floresta Atlântica local, com sua fauna e flora.

 

5- O Pôr do Sol mais romântico que vocês já viram

Nada é mais romântico do que o pôr-do-sol, não é mesmo? Um momento simples, que não precisa de muitos preparativos, mas que encanta a todos por sua beleza natural.

atividades para fazer em casal pôr do sol

Imagem de Pexels por Pixabay

Florianópolis tem muitos lugares para apreciar o pôr-do-sol, inclusive na sacada do seu apartamento no Hotel Torres da Cachoeira. Mas, vocês podem conhecer a Rota do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa e curtir a despedida do sol, enquanto degustam algum dos pratos típicos da ilha, oferecidos nos restaurantes desta região.



6- Desbravando o incrível fundo do mar de Floripa

Vocês são um casal aventureiro que ama o mar? Então, que tal apreciar as maravilhas marinhas de pertinho, dentro d’água? 

mergulhar de casal Florianópolis ilha da magia

Foto: Banco de imagens Canva

O mergulho subaquático no norte da ilha é uma oportunidade incrível para conhecer a natureza local por um novo ângulo.

 

7- Casal que aprecia arte junto, cresce junto!

Museus, teatros e cinema estão por toda a Ilha da Magia, para os casais que amam as artes. Conhecer novos artistas, exposições e filmes com quem você ama só fortalece o relacionamento! 

museu em florianópolis artesanato ilhéu

Foto: Banco de imagens Canva

Além disso, a arte traz conhecimento, enriquece a nossa cultura, porque nos coloca em contato com a cultura de outras regiões, outros artistas. Ela expande nossos horizontes. Entrar em contato com ela, junto da pessoa que você ama, é sem dúvida crescer juntos!

O MASC e O Mundo Ovo, de Eli Heil, são dois lugares incríveis para conhecer. Mas lembre-se de seguir todas as medidas preventivas necessárias no momento e não se aglomerar. Antes de ir a um desses locais, busque informações sobre agendamento e medidas que o local está tomando na pandemia.

 

8- A deliciosa culinária ilhéu vai surpreender vocês

Que tal um jantar romântico? Eles são sempre ideais para marcar momentos especiais. Mas não precisa ser sempre um jantar. Um café da manhã ou da tarde, ou mesmo um almoço a dois, podem ser igualmente especiais.

camarão prato culinária de Florianópolis atividades para fazer em casal

Foto de Terje Sollie no Pexels

Na Rota do Sol Poente, em Santo Antônio de Lisboa, você vai encontrar diversas opções de gastronomia local. Os frutos do mar são a grande estrela da culinária típica da ilha, mas você pode experimentar de tudo um pouco, até mesmo restaurantes de culinária estrangeira!

 

9- Conhecendo o centro de Floripa à dois

A história e a cultura de Florianópolis são banhadas pelo mar. Caminhando pelas feiras locais, você vai encontrar artesanato feito com conchas e cascalhos das praias mais próximas.

Mercado público municipal de Florianópolis

Foto: Mercado Público, Centro de Florianópolis – Banco de Imagens Canva

Mas, seu roteiro de viagem também deve passar pelo centro da cidade. Conhecer a figueira da Praça XV de Novembro, os incríveis grafites que enfeitam os prédios e tomar o tradicional caldo de cana, acompanhado de um pastel de feira, são coisas que devem estar na sua lista de atividades para fazer em casal na Ilha da Magia. Só tome cuidado, porque é quase impossível não se empolgar com as compras!

 

10- Adicionar experiências românticas para curtir durante a hospedagem

Nós, aqui do Hotel Torres da Cachoeira, somos especialistas em momentos românticos a dois. Nossos apartamentos com vista para o mar e banheira de imersão tem tudo para transformar qualquer viagem em um passeio romântico que vai fazer parte da história do casal.

Jantar no apartamento Hotel Torres da Cachoeira

Jantar no Apartamento – Experiência Romântica Hotel Torres da Cachoeira

Mas não paramos por aí: você pode adicionar experiências românticas em sua hospedagem conosco! Um piquenique temático no jardim, um jantar especial na varanda do seu apartamento ou uma decoração diferenciada, cheia de charme, são alguns dos adicionais que oferecemos. Qual combina mais com você e seu amor?

 

Atividades para fazer em casal não faltam por aqui!

A Ilha da Magia é repleta de atividades para fazer em casal. Mas, para surpreender quem você ama, lembre-se de todos os dias cultivar o amor. Pequenas ações, detalhes, atitudes amorosas, gentileza, só fazem melhorar a relação e surpreendem positivamente quem a gente ama. 

Está planejando uma viagem especial para fazer com quem você ama? Vem pra cá! Mas, antes de vir, preparem juntos uma listinha super legal com atividades para fazer em casal e aproveitarem cada cantinho da Ilha. Na volta, leve na mala, lembranças do amor de vocês em pontos lindos de Floripa! 

Confira a disponibilidade e os valores para se hospedar em nosso Hotel. Preencha o formulário abaixo e saiba mais!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira