Ai que delícia o verão… no calor dessa estação, só queremos relaxar na praia bebendo um suquinho e ouvindo as ondas do mar. E é claro que esse cenário paradisíaco fica ainda melhor quando tomamos todos os cuidados com o sol.

É claro que o sol é essencial para a saúde e precisamos nos expor a ele por cerca de 15 minutos por dia para obter vitamina D. No entanto, precisamos nos proteger adequadamente para garantir um verão sem preocupações.

Falarei um pouco mais sobre o assunto nesse artigo, mostrando alguns cuidados com o sol, a importância de conhecê-los, como usar o protetor solar e mais! Mas antes de continuar, que tal clicar aqui e conhecer o Hotel Torres da Cachoeira? Ele pode ser a hospedagem que você está procurando para passar as férias! 

banner tabela de preços

 

Por que os cuidados com o sol são tão importantes?

A exposição ao sol é fundamental para a saúde porque ele é responsável por cerca de 85% da vitamina D que adquirimos. No entanto, a exposição excessiva pode causar problemas a curto prazo (como insolação e queimaduras) e a longo prazo (como envelhecimento precoce e câncer de pele). 

Para entender melhor como isso acontece, vou falar de maneira um pouquinho mais técnica explicando o que são os raios UVA e UVB. Eles são produzidos pelo sol e representam 95% da radiação que atinge o corpo, penetrando profundamente na nossa pele! 


mulher colocando protetor solar na mãoImagem: banco de imagens Canva

São eles os responsáveis pelo surgimento de manchas, pintas, rugas e sardas, além de tumores (benignos ou malignos). A incidência desses raios é maior no verão e por isso é importante tomar certos cuidados com o sol nesse período do ano, tais como: 

  • Evitar a exposição ao sol quando os raios UVB estão mais fortes (entre 10h e 16h);
  • Usar chapéus de abas largas e óculos escuros para proteger o corpo e o rosto;
  • Utilizar protetor solar com fator de proteção (FPS) 30 ou superior.

 

Como escolher o protetor solar

Quando pensamos em cuidados com o sol, o protetor solar é uma das primeiras coisas que vem à mente. E ele é realmente um dos nossos principais aliados nesse sentido por ter a função de absorver ou refletir os raios UVA e UVB, evitando danos agudos à pele. 

Ele pode ser encontrado em forma de creme, spray ou gel, mas o que você mais precisa se atentar é o FPS. A sigla significa Fator de Proteção Solar e indica o grau de proteção que aquele produto oferece. A escolha vai depender do seu tom de pele, faixa etária e situações de exposição ao sol. Veja o comparativo abaixo: 

  • FPS 15: Indicado para adultos, peles pretas e situações de pouca exposição ao sol;
  • FPS 30: Indicado para adultos e peles pretas e pardas;
  • FPS 50: Indicado para crianças com menos de 12 anos, pessoas com manchas na pele e todas as tonalidades de pele;
  • FPS 70: Indicado para crianças e peles brancas; 

Outro cuidado com o sol importante ao utilizar o protetor solar é manter uma frequência de uso. Por exemplo, na praia o ideal é usar a cada duas horas ou a cada vez que sair da água. Já na rua, você pode utilizar a cada três horas. Além disso, sempre aplique-o em todas as partes do corpo (do rosto aos pés).


mulher passando protetor solar no braçoImagem: banco de imagens Canva

Por fim, vale ressaltar que esse cuidado com o sol não deve acontecer apenas no verão. Afinal, os raios UVA e UVB agem em todas as estações e até mesmo em dias nublados! Sendo assim, use-o sempre que for exposto ao sol. 

 

Aqui no Torres tem lugar para tomar sol e também para se proteger dele

O Hotel Torres da Cachoeira foi feito pensando em todos os cuidados com o sol possíveis! Aqui temos, por exemplo, uma piscina externa onde você e sua família podem se expor ao sol nas espreguiçadeiras (ou ficar na sombra de um guarda-sol) e outra interna que é aquecida (tendo contato com o sol apenas vindo das janelas). 

Mas a nossa área de lazer não se resume apenas às piscinas, pois ela é enorme e tem vários outros espaços cobertos. Dentre eles, podemos citar as saunas (uma seca e outra úmida), o american bar, a sala de jogos e espaço kids. Todos bem legais para se proteger do calor em dias muito quentes. 

piscina, céu azul e árvoresImagem: banco de imagens Hotel Torres da Cachoeira

Outro espaço bem legal para aproveitar as manhãs e fins de tardes é o nosso lindo gramado! Há muitas árvores ao longo do local, oferecendo sombras ideais para fazer piqueniques mantendo seus cuidados com o sol. 

E claro, não podíamos deixar de mencionar o fato do Hotel Torres da Cachoeira estar em frente à praia da Cachoeira do Bom Jesus. Com essa facilidade, você pode começar o dia na praia e, depois, aproveitar as áreas de lazer do hotel no período de maior incidência de raios solares. 


sacado do quarto frente mar com coqueiros e gramadoImagem: banco de imagens Hotel Torres da Cachoeira

 

O lugar perfeito para curtir o verão 

Sei que minha opinião é meio enviesada, mas posso afirmar que Floripa é o lugar mais legal para se estar nas férias de verão! Afinal, onde você vai encontrar tantas praias lindas, pontos turísticos legais, natureza exuberante e gastronomia incrível em um mesmo local?

Aproveitar a estação mais gostosa do ano em um hotel como o Torres da Cachoeira (e em um lugar tão lindo como Florianópolis) é uma experiência mágica. Não é à toa que a região também é conhecida como “Ilha da Magia”, não é mesmo?

Nós somos conhecidos por oferecer a melhor estadia aos nossos hóspedes e eu quero lhe convidar a descobrir um pouco mais do que podemos oferecer. Basta preencher o formulário abaixo para conhecer todas as promos disponíveis e encontrar aquela que mais se encaixa nas suas férias!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira