Florianópolis não é conhecida como Ilha da Magia à toa! A região é mágica, cheia de natureza, repleta de diversidade… e você pode encontrar muito disso nas praias do norte da ilha que são lindas, calmas e com águas mornas, como a Cachoeira do Bom Jesus. 

Nessa parte de Floripa, você pode relaxar bastante e curtir momentos tranquilos com a família e os amigos. Aqui temos uma ótima infraestrutura para passar o dia na praia bebendo bons drinks e apreciando o mar com pouquíssimas ondas

No entanto, se engana quem acredita que a região das praias do norte da ilha só tenha isso, pois também podemos encontrar muita aventura e experiências de ecoturismo. E mais: alguns lugares específicos também guardam um pouco de agitação e vida noturna!

E para aproveitar tudo que a região tem a oferecer, nada melhor do que se hospedar por aqui, não é mesmo? Por isso, conheça o Hotel Torres da Cachoeira antes de continuar a leitura para aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer! 

banner tabela de preços

 

Uma das melhores praias do norte da ilha

É bem verdade que a região das praias do norte da ilha já tem um climinha bem gostoso desde setembro porque é a partir desse mês que a temperatura começa a aumentar. No entanto, quem não fica ainda mais animado quando lembramos que estamos perto do verão?!

Essa é a estação mais desejada pelos amantes de praia e quem viaja para a Cachoeira do Bom Jesus nos últimos meses do ano aproveita um clima bem gostoso. Além disso, as águas – que sempre são claras e calmas! – também começam a esquentar, tornando-se mornas. 

Outro ponto positivo das praias do norte da ilha é que elas são ótimas para relaxar por não serem tão movimentadas. A Cachoeira do Bom Jesus, por exemplo, fica a 29 km do centro de Floripa e oferece tranquilidade para famílias que querem fugir da agitação. 

No entanto, vale lembrar que, mesmo distante do centro, a região também conta com uma ótima infraestrutura de comércios e serviços. E mais: a praia Cachoeira de Bom Jesus ainda fica ao lado de Canasvieiras, um bairro super completo que pode ser facilmente acessado. 

Pôr do sol na praiaImagem: banco de imagens Hotel Torres da Cachoeira

 

Dá para fazer de tudo um pouco

A praia Cachoeira do Bom Jesus tem atrações para todos os gostos, desde os mais calmos até os mais agitados. Você pode conhecer um barco pirata, visitar outras praias do norte da ilha, conhecer a trilha do rei, aventurar-se em experiências de ecoturismo ou simplesmente passar o dia curtindo o mar.

Para o barco pirata, é possível entrar em contato com o nosso parceiro Scuna Sul Canasvieiras e ter uma experiência única em um passeio de duas ou quatro horas. Nele, você visitará várias praias de Floripa e as verá com vista panorâmica, além de passar pela Baía dos Golfinhos e conferir diversas atrações locais. 

pessoa mergulhando com tartaruga Imagem: banco de imagens Água Viva Mergulho

Já nas experiências de ecoturismo, que tal fazer trekking com a Ekoete? Além disso, também é legal experimentar as trilhas da região como a Trilha do Rei que pode ser feita em duas horas e tem sete quilômetros de extensão. Nossa recomendação é percorrê-la com a Adrenailha que não vai deixar de entregar muita adrenalina!

Outra boa opção é o mergulho com a Água Viva Mergulho que te leva para o fundo do mar, mostrando as belezas submersas da Ilha da Magia. Já em terra, os passeios de cavalo com o Haras Ypê são bem legais! Ele também oferece aulas de equitação, expedições e conta com uma linda fazendinha repleta de animais.

pessoas andando a cavalo na beira da praiaImagem: banco de imagens Haras Ypê

E claro, as praias do norte da ilha são opções excelentes para quem só quer relaxar. Afinal, se tem uma coisa que essa parte da Ilha da Magia entrega é paz por causa da natureza, tranquilidade e diversos outros fatores! 

Por fim, não precisa se desesperar quando a fome bater, pois você e sua família podem explorar os diversos restaurantes presentes no centrinho da cidade – que, aliás, é super completo! Um bom exemplo é o El Faro que fica dentro do Hotel Torres da Cachoeira que tem ótimos pratos e é aberto ao público. 

 

Somos o seu hotel pé na areia na praia da Cachoeira do Bom Jesus

Um hotel pé na areia é basicamente o sonho de todo apaixonado por um mergulho praiano: uma hospedagem que fica à beira da praia. O nosso hotel oferece essa vantagem para quem se hospeda por aqui, pois está localizado em frente à Cachoeira do Bom Jesus (e próximo a outras praias do norte da ilha). 

Mas esse não é o único benefício do Hotel Torres da Cachoeira, pois aqui também temos áreas de lazer, quartos aconchegantes e muito mais! Entre em contato com a nossa equipe para conhecer as condições especiais de hospedagem e aproveitar esse verão em uma viagem relaxante que ficará na memória da sua família! 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira