Ao pensar na Ilha da Magia, logo lembramos de diversas belezas naturais. Afinal, ela tem praias paradisíacas para todos os gostos: bem movimentadas ou quase desertas, com água quentinha ou mais geladas, ilhas ou dunas, etc. No entanto, existem diversos outros pontos turísticos em Florianópolis! 

Sim, existem muitas coisas completamente voltadas à natureza na região, mas o turismo daqui vai muito além disso! A capital de Santa Catarina também é bastante histórica e tem vários marcos que rendem visitas super interessantes! 

Abaixo, falaremos um pouco sobre alguns dos principais pontos turísticos de Florianópolis, sejam eles naturais ou não. Mas já te trago uma dica antes de continuar: se você quiser se aprofundar ainda mais no turismo da região, baixe o nosso guia com informações sobre os principais points da ilha! 

Tenho certeza que você vai se apaixonar, querendo conhecer o que Floripa tem a oferecer. E quando bater essa vontade, hospede-se no Hotel Torres da Cachoeira para ter uma experiência completa!

 Entrada do Mercado Público de Florianópolis  Imagem: banco de imagens canva

 

Mercado público 

Os mercados municipais das capitais são ótimos para imergir na cultura da região e esse não é diferente. Afinal, aqui temos um ponto turístico em Florianópolis que reúne o melhor da culinária, arte, artesanato e outras manifestações culturais da Ilha da Magia. 

Sendo assim, ao chegar no local você pode passear por restaurantes e feiras, provando pratos típicos de Floripa como o famoso pastel de camarão do Mercado. Além disso, também é possível relaxar na praça ao lado e comprar várias lembrancinhas nas lojas que ali estão.

 

Ponte Hercílio Luz 

Inaugurada em 1926 visando ligar a ilha ao continente, a Ponte Hercílio Luz é um deleite para os olhos! Tanto é que essa charmosa ponte foi inutilizada em 1981 por questões de segurança, mas foi mantida de pé porque se tornou um lindo marco histórico (que só é aberto aos fins de semana para pedestres). 

Hoje ela é vista como um dos principais pontos turísticos de Florianópolis e pode ser apreciada por completo por quem visita o mirante do Parque da Luz. Quem passa por lá consegue ter uma visão privilegiada do centro da cidade e ainda observa a iluminação da ponte caso chegue após o pôr-do-sol.

 

Morro da cruz 

Esse incrível ponto turístico em Florianópolis é outro ótimo lugar para ficar de queixo caído com a vista que a região proporciona. Afinal, você pode admirar as duas baías, grande parte da costeira da ilha, as pistas do aeroporto e a famosa ponte Hercílio Luz ao subir seus 285 metros de altitude. 

Ao chegar no mirante, é possível usar um charmoso binóculo que ajuda a aproveitar ainda mais da vista ou se apaixonar pelo pôr-do-sol da Ilha da Magia. E sabe qual é o melhor? O acesso ao local é gratuito e fica muito perto do centro!

Trajeto de trilha - FlorianópolisImagem: banco de imagens canva

 

Trilhas e natureza 

Como dito anteriormente, as belezas naturais são a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em Floripa. Por isso, desbravar trilhas da Ilha da Magia é algo fascinante que pode render diversas vistas incríveis, além da descoberta de praias e outros cantos não tão visitados. 

Na região norte, onde fica o Hotel Torres da Cachoeira, temos algumas trilhas bem legais que podem ser consideradas pontos turísticos em Florianópolis. Veja algumas que selecionei abaixo:

 

Trilha da Cruz

Separando as praias do Forte, Daniela e Jurerê, essa trilha é considerada leve e pode ser feita com bastante calma! Ela é bastante interessante por mostrar uma área onde a presença humana descaracterizou os principais atributos geográficos originais. 

 

Lagoinha do norte

A Praia da Lagoinha é ideal para quem quer curtir um ponto turístico em Florianópolis que não tenha tanta agitação. Afinal, ela é mais reclusa e residencial, tendo poucos turistas. Lá você também encontrará uma culinária bastante pesqueira com peixes recém-saídos do mar e comida fresquinha!

 

Trilha do Morro do Rapa

Ligando a Praia Brava à Praia da Lagoinha do Norte, essa trilha começa em um lindo mirante com uma vista panorâmica da Praia Brava. No início, ela é bem aberta e sinalizada, mas tome cuidado ao longo do trajeto porque ela se fechará e será um pouco mais desafiadora!

 

Nosso hotel pode ser o seu point enquanto você turista por Floripa

O Hotel Torres da Cachoeira fica em frente à Praia da Cachoeira do Bom Jesus, bastando apenas alguns passos para chegar nesse ponto turístico em Florianópolis. Essa é uma das opções de praias para relaxar por ser um pouco afastada do centro. 

Além disso, o hotel também tem uma extensa área de lazer que conta com um restaurante e piscinas, trazendo uma ideia diferenciada de hospedagem. E mais: os hóspedes ainda ganham um café da manhã bem gostoso para dar aquele gás em um dia de turismo!

Quer saber mais sobre o Hotel Torres da Cachoeira e sobre a Ilha da Magia? Então baixe nosso Guia de Turismo completo agora mesmo!


hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira