A pergunta que não quer calar: o que fazer em Floripa no inverno?

A Ilha da Magia é muito conhecida por suas praias deslumbrantes e todo o charme que só uma cidade litorânea tem. E essa fama não é por menos, considerando as paisagens de tirar o fôlego que turistas e residentes admiram durante o verão. 

No entanto, se você acha que Florianópolis é uma cidade para visitar somente em dias quentes, está muito enganado! O friozinho da capital de Santa Catarina traz diversas possibilidades para você aproveitar o inverno com muito estilo!

Além disso, na baixa-temporada você encontra preços mais atrativos, atrações diferentes, ruas menos movimentadas e sem trânsito intenso. Perfeito para você que gosta de uma viagem tranquila, né?

Antes de continuar, que tal dar uma olhadinha na nossa tabela de preços para fazer uma cotação e quem sabe vir curtir este ou o próximo inverno em Floripa?

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

Talvez você também possa se interessar por nossos outros conteúdos sobre a Ilha da Magia. Vem ver:

Pronto, agora podemos explorar melhor um pouquinho do que a Ilha da Magia reserva para você. Confira!

 

Floripa no inverno é tão linda quanto o ano todo!

Sim, sabemos da beleza estonteante de Florianópolis no verão. No entanto, você conhece os charmes que a Ilha da Magia pode oferecer no friozinho? A seguir, vamos listar alguns motivos que fazem o inverno por aqui ser totalmente especial. 

 

Gastronomia mais que especial da época

Vamos combinar que o inverno super combina com aquele jantar caprichado e chique, não é mesmo? Floripa tem opções para dar e vender de restaurantes para todos os gostos. 

  • Orla gastronômica de Santo Antônio de Lisboa: Sim, temos uma orla inteirinha recheada de bares, restaurantes, cafés e ainda lojinhas. Essa maravilha fica no bairro de Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha e além de todas essas delícias da culinária regional e internacional, a região também é famosa por ter um pôr do sol FANTÁSTICO. Vale a pena conferir esse destino tanto no verão como no inverno, ainda mais que nas épocas frias o céu é mais azul e as cores do pôr do sol são super marcantes!
  • Central Park: para os apaixonados pela onda dos food trucks, o Central Park é a pedida! Por lá, você encontra um cardápio cheio de hambúrgueres e pastéis deliciosos;
  • Pizzeria Elba D’Itália: não dispensa uma boa massa feita com carinho? A Pizzeria Elba D’Itália com certeza vai te surpreender. Além das pizzas maravilhosas, a pizzaria é belíssima, tanto por dentro quanto por fora!

pôr do sol na praia de Santo Antônio de Lisboa, FloripaFoto: banco imagens Canva

 

Natureza ainda mais encantadora e atividades ao ar livre

Ama um passeio bem de turista e com bastante contato com a natureza? Você também encontra no inverno de Floripa! Veja algumas opções legais a seguir:

  • Centro histórico de Florianópolis: perfeito para quem curte um lazer cultural. Uma tarde no centro histórico de Florianópolis, passando pelo mercado público, igreja e largo da alfândega, com certeza ficará no seu coração!
  • Trilhas no Norte: tem opção para amantes da aventura? Tem, sim senhor! O norte da ilha é agraciado com diversas trilhas de tirar o fôlego, como o topo do morro dos ingleses, trilha do caminho rei e trilha morro do rapa;

homem caminhando em trilha costeira com mar à esquerda em FlorianópolisFoto: banco imagens Canva

 

  • Passeio de escuna: por último mas não menos importante, você pode dar aquele passeio gostoso de escuna, admirando o belo mar de Santa Catarina. 

E ah, é claro, estamos falando da estação que inicia a temporada das baleias na cidade. Ou seja, existe a possibilidade de você esbarrar com esses animais incríveis e lindos durante o passeio. 

 

Pontos turísticos com um charme a mais

Alguns pontos turísticos conhecidos de Santa Catarina contam com um charme ainda mais único durante o inverno. Confira!

  • Lagoa da Conceição: a lagoa da conceição é um cartão postal lindíssimo de Floripa, perfeita para quem gosta de um programa mais tranquilo, para relaxar e deixar o estresse de lado;
  • Ponte Hercílio Luz: poucas coisas no Brasil são tão lindas quanto um céu de fim de tarde na ponte Hercílio Luz, considerada uma das maiores pontes pênseis do mundo; 
  • Morro da Cruz: o morro da cruz é o destino ideal para quem gosta de observar a vista da cidade. Por lá, você encontra um mirante que te mostrará toda a Ilha da Magia. Uma visão para ficar na memória!;
  • Santo Antônio de Lisboa: Por fim, temos o lindíssimo bairro de Santo Antônio de Lisboa, uma mistura perfeita para quem gosta de praia e de paisagens verdes. Mais uma opção super tranquila para relaxar e se divertir!

Eventos quentes 🔥 no friozinho da Ilha

Quer dizer então que o seu negócio é a curtição e o movimento? Você encontra tudo isso e muito mais no inverno em Floripa. Confira alguns eventos que você deve cogitar anotar em sua agenda!

    • Baladas e casas de show: quer curtir muita música e dançar até o sol raiar? Em Floripa você encontra baladas e casas de show que certamente te darão isso. Por aqui, temos o P12 e o LeBarBaron como ótimos exemplos!;
    • Teatros: para quem curte um programa noturno cultural, os teatros CIC e Pedro Ivo são excelentes escolhas;
    • Eventos corporativos: para gostos um pouquinho mais sociais, os eventos corporativos como o Startup Summit e o Sapiens Park, esse último pertinho do Hotel Torres da Cachoeira, caem como uma luva.

 

 

Hotel Torres da Cachoeira, a sua hospedagem em Floripa 💙 

Viu como tem muito o que fazer em Floripa no inverno? Nossa cidade é apaixonante em todas as estações, durante os 365 dias do ano. 

E quer curtir os encantos da Ilha da Magia com uma hospedagem de ponta? O Hotel Torres da Cachoeira conta com tudo que você precisa para um inverno inesquecível.

Além da localização privilegiada, o hotel garante muitos outros atributos incríveis que certamente vão conquistar o seu coração. Inclusive, muitos deles internos, ideais para curtir aquele friozinho.

piscina interna aquecida dentro de um quiosque com paredes de vidroFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Independente do tamanho da família, nossa infraestrutura foi pensada para garantir não apenas a diversão dos hóspedes, como também fornecer um atendimento de primeiríssima qualidade. 

Em nossos espaços você poderá aproveitar:

  • Piscina externa;
  • Piscina aquecida;
  • Sauna seca;
  • Sauna úmida;
  • Saída para a praia;
  • American Bar;
  • Parquinho para as crianças;
  • Salão de jogos

 

caminho da praia até o hotel por um deck de madeira e vegetação nativa dos ladosFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Quer dar um passo adiante e começar a planejar esses dias fantásticos na sua vida? Preencha o formulário abaixo, faça um orçamento e feche seu pacote nesse lugar perfeito para passar um inverno inesquecível em Floripa!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira