Afinal, onde fazer compras em Florianópolis? 

A Ilha da Magia é muito conhecida pelas belas paisagens naturais e praias paradisíacas. Quando pensamos em Floripa, é natural imaginarmos de primeira aquelas vistas de tirar o fôlego. No entanto, essa cidade conta com muitos outros atrativos, como as possibilidades de compra, por exemplo. 

Por aqui, você encontra lojas de marcas nacionais e internacionais, lojistas locais, artesanato, shoppings.. enfim, diversos lugares para fazer as suas compras. E o melhor: tudo isso com aquela vibe praiana que só Florianópolis tem!

E antes de pensar em ir para compras em Florianópolis, você precisa decidir sua estadia. E a melhor opção para passar dias incríveis na Ilha da Magia é o Hotel Torres da Cachoeira. Acesse nossa tabela de preço

Nestes conteúdos aqui você também encontra outras diversas atrações pra vivenciar aqui na Ilha da Magia:

Agora, vamos te mostrar onde fazer compras em Florianópolis. Siga a leitura!

 

Onde fazer compras em Floripa

Você é o tipo de pessoa que gosta de fazer compras ao ar livre, como aqueles passeios gostosos em feirinhas de artesanato? Ou tem preferência por shoppings e centros comerciais? 

Bem, independente do seu estilo de lazer favorito, fato é que Floripa tem diversas opções que certamente vão agradar o seu gosto específico. 

E aí, vamos conhecer essas alternativas? Veja!

 

Feiras de artesanato e passeios

Para os amantes de programas com bastante verde e belas paisagens, certamente as feiras de artesanato e passeios são excelentes opções. E em Florianópolis, temos muitas escolhas que podem te agradar. Abaixo, vamos mostrar algumas. Confira!

 

Santo Antônio de Lisboa (Feira das Alfaias)

Sabe aquele passeio típico de férias em cidade praiana, com muitas barraquinhas de artesanato, churros, roupas e lembrancinhas? Então, na Feira das Alfaias em Santo Antônio de Lisboa você pode sentir na pele toda essa vibe incrível! 

Esse é o tipo de programa ideal para fazer com a família. Na Feira das Alfaias, é possível encontrar barraquinhas com brinquedos infantis, além de bares e restaurantes para os adultos passarem a noite conversando e tomando drinks. 

Foto: Banco imagens Canva

 

Passeio Primavera

O nome já diz tudo! O Passeio Primavera nada mais é do que um belíssimo complexo de compras elegante e confortável. Apesar de ser a céu aberto, esse destino conta com uma sofisticação bastante parecida com a de um shopping center, apresentando diversas lojas, bares e restaurantes para curtir um fim de tarde com a família. 

Apesar de ser um local conhecido pelas floriculturas e lojas de decoração, muitas pessoas gostam de aproveitar o lado gastronômico do Passeio Primavera. 

E a cereja do bolo desse lugar mega aconchegante é a sua paisagem, que valoriza muito bem o verde indescritível da Ilha da Magia! 

 

Casa da Alfândega

Inaugurada em 1876, a Casa da Alfândega operou até os anos 90 como ponto de operações alfandegárias relativas ao porto. Após o fechamento desse porto, o local construído em estilo neoclássico se tornou grande centro de artesanato da cidade. 

É um excelente destino para comprar lembrancinhas que remetam a história de Florianópolis ou peças decorativas turísticas. Além disso, a Casa da Alfândega também oferece incríveis opções de peças de barro, tapetes, pinturas, peças bordadas e esculpidas. 

Então se você quer um lugar para comprar presentinhos de Florianópolis para a família, a Casa da Alfândega é uma excelente opção!

 

Shoppings e centros comerciais

Ok, então digamos que você prefere programas em lugares fechados e um pouco mais “modernos”, será que tem opção? Tem, sim, senhor! Em Floripa, você acha diversos shoppings e centros comerciais completos. 

Abaixo, vamos destacar alguns bem populares.

 

Beira Mar Shopping

Quando o assunto é “onde fazer compras em Florianópolis”, certamente esse nome é um dos primeiros que chegam na cabeça! 

O Beira Mar Shopping é um estabelecimento localizado no coração de Floripa que conta com tudo que você precisa. Quer assistir um bom filme no cinema? Lá tem. Quer comprar uma blusa para seu filho? Também tem. E uma chuteira para jogar futebol com os amigos? Você encontra também!

E além da variedade de lojas, que vendem desde cosméticos, passando por artigos esportivos, livros, móveis, sorvetes e muito mais, um outro ponto chama atenção no Beira Mar Shopping: a arquitetura de brilhar os olhos!

 

Villa Romana

O shopping Villa Romana é um prato cheio para quem quer curtir a noite depois de uma tarde de compras. Apesar de contar com diversas lojas de muito nome no mercado, o grande chamativo aqui está nas atrações gastronômicas. 

O Hard Rock Cafe e o Coco Bambu, por exemplo, são dois ótimos destinos para aproveitar uma sexta-feira curtindo uma boa música e tomando cerveja.

 

Mercado Municipal de Florianópolis

Trazendo agora um centro comercial super popular em Florianópolis, o Mercado Municipal impressiona com sua beleza antiga. Todo o ambiente respira a história da cidade. E além desse atrativo, falamos de um local com muitos restaurantes e bares para você almoçar com sua família. 

 

Jurerê Open Shopping

Está saindo da praia e quer um lugar para trocar uma ideia com os amigos tomando uma bebida e beliscando uns petiscos? O Jurerê Open Shopping pode ser exatamente o que você está procurando. 

Foto: Banco imagens Canva

O centro comercial é um enorme mix de lojas com muitos serviços diferentes. No mesmo local, você pode ir a um café, assistir a shows de música, passear com o cachorro, comprar presentes. Enfim, são muitas opções!

 

Hotel Torres da Cachoeira: o seu lugar de descanso

Depois de um dia inteiro batendo perna e fazendo compras, nada melhor do que ter um lugarzinho confortável e aconchegante para descansar, certo?

Nesse cenário, o Hotel Torres da Cachoeira surge como um oásis de tranquilidade para você curtir suas férias do jeito que merece. E o melhor: tudo isso com o pé na areia, pertinho da praia!

Foto: Banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Independente do tamanho da família, nossa infraestrutura foi pensada para garantir não apenas a diversão dos hóspedes, como também fornecer um atendimento de ponta.

Em nossos aposentos, você poderá desfrutar de:

  • Piscina externa;
  • Piscina aquecida;
  • Sauna seca;
  • Sauna úmida;
  • Saída para a praia;
  • Redário para relaxar na natureza;
  • American Bar;
  • Parquinho para as crianças;
  • Salão de jogos.

Quer dar um passo adiante e começar a planejar esses dias fantásticos na sua vida? Preencha o formulário abaixo, faça um orçamento e feche seu pacote nesse lugar perfeito para desacelerar com sua família!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira