Um hotel à beira-mar é geralmente percebido como um lugar paradisíaco, onde vemos o pôr do sol na praia e relaxamos com paisagens exuberantes. Quem tem dúvidas sobre o que fazer nas férias, encontra uma experiência maravilhosa e o cenário ideal nesse tipo de hospedagem. 

Sair da rotina em lugares como esse é ótimo e faz bem para a saúde. É claro que ter uma rotina é legal, mas às vezes vale a pena desligar, se afastar um pouco das telas e curtir a natureza.

Por isso, selecionamos os melhores roteiros turísticos que você pode encontrar perto daqui se ainda estiver em dúvida do que fazer nas férias. Mas antes de continuar a leitura, que tal conhecer o Hotel Torres da Cachoeira e descobrir o que oferecemos? 

banner tabela de preços

Os melhores roteiros turísticos para as suas férias

Quem busca o que fazer nas férias pela Ilha da Magia não tem o que reclamar, pois aqui temos opções para todos os gostos! Na natureza, por exemplo, é possível encontrar opções mais tranquilas ou mais agitadas que vão desde trilhas e aventuras até um simples cochilo na praia. 

Diversas pessoas na beira da praia, mar com ondas e prédios baixos ao fundoImagem: banco imagens Canva

Também existem opções mais cosmopolitas, como visitas a museus, feiras e locais históricos de Floripa. Além disso, não posso deixar de mencionar a culinária da região que dá água na boca só por pensar. Afinal, encontramos por aqui não só a culinária local, mas também vários restaurantes que trazem pratos internacionais!

 

Atividades em meio a natureza 

Quem se hospeda aqui no Hotel Torres da Cachoeira e fica em dúvida sobre o que fazer nas férias já ganha algumas ideias logo ao entrar. Afinal, temos um jardim enorme que pode ser utilizado para fazer piqueniques em família ou até mesmo uma tarde romântica. 

Também temos piscinas, sendo uma externa rodeada de árvores para quem estiver um pouquinho cansado da praia e queira relaxar dentro do hotel. Eu já voei muito por aqui e garanto que o verde ao redor deixa todo mundo se sentindo como se estivesse na praia!

Mas há o que fazer nas férias em Florianópolis sem estar no hotel? Sim! Temos vários parceiros que oferecem diversos passeios bem legais e para todos os gostos. Os mais aventureiros podem fazer um passeio de lancha ou se aventurar em trilhas mais longas e difíceis. 

Enquanto isso, quem quiser relaxar sem deixar de aproveitar essas oportunidades extra também pode fazer alugar uma bike e pedalar livremente ou buscar trilhas mais leves. 

 

Vistas de tirar o fôlego e a praia aos seus pés

A primeira coisa que pensamos sobre o que fazer nas férias em um local conhecido pelo mar é justamente visitar as praias. E aqui na Ilha da Magia a nossa principal indicação é a praia da Cachoeira do Bom Jesus

beira da praia, com mata nativa e diversos barcos na águaImagem: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Ela é uma praia linda, onde você e sua família podem apreciar uma bela vista do nosso litoral. E o que falar do pôr e nascer do sol por aqui? Nossa… eu já voei por muitos lugares, mas garanto que é difícil encontrar uma praia como essa! 

Além do visual, as águas são muito calmas e cristalinas, tendo uma temperatura muito agradável. Ou seja, ela é ótima para quem pretende relaxar bastante ou quem ainda não sabe o que fazer nas férias com crianças. 

Por fim, também vale ressaltar que o Hotel Torres da Cachoeira é pé na areia, ficando em frente à praia. Temos uma saída quase privativa que garante bastante conforto para quem quer chegar nela rapidamente e sem muita confusão. 

 

Aproveitar a culinária local

A gastronomia de Florianópolis é incrível e riquíssima, mas sabe qual é a minha melhor recomendação? O restaurante El Faro! Ele fica dentro do Hotel Torres da Cachoeira e tem muitas coisas bem legais. 

Tudo começa pelo ambiente que te encanta logo na entrada… As luzes, cores e cheiro encontrados por ali te deixam muito imerso na experiência. E olha, eu posso dizer que você se sente até um pouquinho abraçado, sabe? 

: mesa posta Imagem: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Além disso, o El Faro tem chefs que representam muito bem a culinária local e brasileira, sendo praticamente uma imersão na gastronomia do nosso Brasil! Afinal, são servidos pratos, porções, aperitivos, drinks e bebidas com a cara da nossa cultura tão rica. 

O restaurante também dispõe, diariamente, de um café da manhã das 7 às 10 da manhã. Nele, são oferecidos pães, bolos e salgados da confeitaria própria e um buffet livre que também conta com bolachas, geleia, manteiga, leite, iogurte, sucos e diversos outros itens que variam de acordo com a estação e a disponibilidade.

Para finalizar, também vale ressaltar que o El Faro também tem um American Bar! Ele é basicamente um local desenhado para ser um bar tipicamente americano, tendo um longo balcão e prateleiras para expor garrafas. O salão é montado voltado para o bar para que o barman torne-se uma atração, tornando a experiência ainda mais incrível

 

Em dúvida da onde ficar nas férias? Conheça mais sobre o nosso hotel 

O Hotel Torres da Cachoeira é uma ótima opção para quem ainda está pensando sobre o que fazer nas férias. Afinal, ele tem uma área de lazer extensa, quartos lindos e confortáveis e, claro, é pé na areia! 

petiscos e drink na beira da piscinaImagem: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Aqui, você fica de frente para o Hotel Torres da Cachoeira e ainda se hospeda em um hotel conhecido por oferecer a melhor estadia aos seus hóspedes. Se você quer viver essa experiência, que tal preencher o formulário abaixo para conhecer as promoções disponíveis e encontrar aquela que mais se encaixa nas suas férias?

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira