O fim de ano é uma época perfeita para relaxar depois de meses intensos de trabalho. Sendo assim, dezembro representa uma verdadeira válvula de escape para muitos trabalhadores, que buscam lugares tranquilos para viajar no fim de ano. E especialmente quando falamos de pessoas que realizam suas atividades cotidianas em grandes cidades, nada melhor do que mapear estes lugares para passar as férias, não é verdade? 

Considerando esse cenário, você sabia que Florianópolis, mesmo com toda a agitação do final de ano, pode ser aquele oásis de tranquilidade que você tanto precisa? Espalhadas pela cidade, existem diversas opções super calmas e zen para você passar seus últimos dias de dezembro. 

Antes de qualquer coisa, que tal consultar a tabela de preços do Hotel Torres da Cachoeira para curtir suas merecidas férias? Confira nossas datas e agende sua reserva. 

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

O próximo passo é conhecer algumas opções incríveis para desacelerar e curtir o lado mais calmo e tranquilo de Florianópolis. Siga a leitura! 

 

Por que Floripa é um dos lugares tranquilos para viajar no fim de ano?

Quando pensamos na Ilha da Magia, a primeira coisa que vem à nossa cabeça são as praias badaladas e cheias de gente. Mas você acreditaria se disséssemos que além dessas opções mais movimentadas, Floripa conta com praias super tranquilas, perfeitas para relaxar?

O litoral catarinense é um dos mais lindos de todo o sul do Brasil e conta com possibilidades para todos os gostos. Para você que quer passar seu final de ano relaxando, seja com a família, amigos ou sozinho, tenha certeza: Santa Catarina tem alguma praia que atenderá exatamente às suas necessidades.

 

As melhores praias para quem quer relaxar 

A natureza é a grande protagonista de Florianópolis. Sendo assim, separamos três praias perfeitas para curtir um visual deslumbrante e relaxar. Confira:

 

Praia da Cachoeira do Bom Jesus 

Para os apaixonados por uma praia com água cristalina, a Cachoeira do Bom Jesus é uma excelente opção. A praia conta com uma enorme faixa de areia, perfeita para as crianças brincarem e para a prática de esportes. 

 pôr do sol na praia da Cachoeira do Bom Jesus Foto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Além dos aspectos naturais, a estrutura em si também é impecável, contando com hotéis, restaurantes para comer aquele peixinho no almoço e bares para curtir um começo de noite. Tudo isso pertinho da cidade, o que facilita caso você queira comprar alguma coisa em lojas ou supermercados. 

 

Praia da Daniela 

A Praia da Daniela está entre os lugares tranquilos para viajar no fim de ano e pode ser uma opção e tanto para você. Essa é uma alternativa super segura e perfeita para passar dias tranquilos com seus filhos. 

Normalmente, as águas da Praia da Daniela são calmas e mornas. Um prato cheio para tomar aquele delicioso banho de mar ou praticar Stand-Up. 

 

Praia do Santinho 

Você talvez já tenha ouvido falar da badalada Praia dos Ingleses, certo? A Praia do Santinho fica logo ao lado. No entanto, diferente de sua vizinha mais movimentada, essa é uma opção super calma, reservada e com menos movimento até mesmo nesse período de final do ano. 

Além de uma das melhores faixas de areia de Floripa, a Praia do Santinho conta com um visual de tirar o fôlego. As vistas para os campos de dunas tornam essa uma das opções mais bonitas da nossa lista de  lugares tranquilos para viajar no fim de ano.

 

Atividades para desestressar

Não é apenas de praias lindas que vive Florianópolis. A cidade também conta com outros lugares tranquilos para viajar no fim de ano. Confira abaixo algumas possibilidades incríveis para você desestressar e distrair a cabeça na Ilha da Magia! 

 

Trilhas para explorar a ilha da magia

Florianópolis é um local cheio de paisagens deslumbrantes e muito verde. Para os amantes da natureza que não perdem uma aventura, a Ilha da Magia é um prato cheio. Nesse cenário, você pode encontrar maravilhosas trilhas pela cidade

duas pessoas caminhando em uma trilha em meio a mataFoto: banco imagens Canva

A trilha do Morro das Aranhas, por exemplo, fica localizada no costão da Praia do Santinho, norte de Florianópolis. Além da paisagem deslumbrante, você pode visualizar ao decorrer do percursos algumas pinturas rupestres que contam um pouquinho sobre a história do local. Legal, né? 

Importante: se for embarcar nessa aventura, só não se esqueça de se preparar com antecedência para evitar problemas. Nada de chinelos e roupa de praia, ok? Para esses passeios, leve tênis, repelente e protetor solar. 

 

Passeio a cavalo 

Que tal um passeio de cavalo pelo litoral catarinense? Parece uma boa pedida para relaxar a cabeça, não é verdade? 

grupo de pessoas andando a cavalo na beira da praiaFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Ao norte da Ilha da Magia, os apaixonados por animais poderão fazer um inesquecível passeio a cavalo. Você encontra algumas haras que oferecem diversas possibilidades de passeio, como o diário, avançado, noturno, matinal e passeios temáticos. E o melhor: tudo acompanhado de profissionais que garantirão a segurança durante toda a atividade.

Geralmente, esse é um programa que as crianças adoram e que distrai todos os integrantes da família, dos mais novos até os mais velhos.

 

O Hotel perfeito para suas férias tranquilas existe e é aqui no Hotel Torres da Cachoeira

Como vimos acima, a Ilha da Magia certamente é um dos lugares tranquilos para viajar no fim de ano. Florianópolis conta com programas perfeitos para quem quer dar uma boa relaxada e se distrair dos problemas cotidianos. 

Seja em um início de noite na praia, em uma cavalgada matinal ou em uma trilha durante a tarde, você certamente vai conseguir a tão desejada e merecida tranquilidade.

Para hospedagem, uma das melhores opções que você pode escolher é o Hotel Torres da Cachoeira. Com uma estrutura incrível para você e sua família, o hotel é o cenário perfeito para você ter as férias de seus sonhos. Tudo isso em um ambiente privilegiado na Praia da Cachoeira do Bom Jesus.

 piscina do Hotel Torres da Cachoeira com cadeiras de sol e coqueiros ao redorFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Em nossos aposentos, você poderá encontrar:

  • Piscina externa;
  • Piscina aquecida;
  • Sauna seca;
  • Sauna úmida;
  • Saída para a praia;
  • Restaurante com o melhor da comida brasileira;
  • American Bar;
  • Parquinho para as crianças;
  • Salão de jogos;

Quer dar um passo adiante para a realização dessas férias que com certeza irão ficar marcadas para sempre em sua memória? Preencha o formulário abaixo, faça um orçamento e feche seu pacote nesse lugar perfeito para desacelerar com sua família!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira