Florianópolis é uma cidade tão vasta que não existe um consenso de quantas praias ela tem. A infinidade de opções para passar suas férias ou mesmo um fim de semana é impressionante. Afinal, mesmo com tantos cantos para conhecer, a ilha proporciona uma nova experiência em cada um deles. Paisagens incríveis, uma excelente gastronomia, atrações para todas as idades e muita natureza para observar e curtir. 

Em meio a tantas opções exuberantes, como dizer qual o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis? Antes de tirar sua dúvida, confira a tabela de preços do Hotel Torres da Cachoeira. Além de um ótimo custo-benefício, cuidados com a sua saúde e rigorosos protocolos de limpeza e higienização, também oferecemos promoções o ano inteiro para que você se hospede em um bairro encantador em Floripa!

tabela de preços hotel torres da cachoeira hospedagem em florianopolis feriados 2020

Agora, que tal me acompanhar enquanto mostro qual o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis?

 

Qual o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis?

Floripa é uma cidade que atende todos os tipos de perfis de viajantes. E isso afeta muito na hora de escolher o bairro em que irá se hospedar. Por exemplo, quem vai para viagens executivas, com pouco sossego e muito trabalho, vai procurar uma hospedagem diferente de quem busca uma praia com um clima mais íntimo para um fim de semana a dois. Mas e se puder escolher uma região que seja incrível e atenda a todos esses desejos e necessidades dos viajantes?

Foto de Jack Mushroom no Unsplash

Veja abaixo alguns fatores importantes e até mesmo decisivos, para quem está definindo qual o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis:

 

Acesso fácil, vindo de carro, táxi ou uber

A localização é um dos pontos mais importantes para sua decisão. Isso porque ela influencia em muitos quesitos. O acesso, por exemplo: muitos bairros podem ser difíceis de chegar, principalmente para quem nunca visitou a ilha.

Por isso, os melhores bairros são aqueles em que é fácil chegar, seja de carro, táxi ou Uber. Sem se perder no caminho ou ter problemas com o GPS. Melhor ainda, que proporcione também fácil acesso aos demais pontos que você pretende visitar ou percorrer.

 

Posição estratégica em frente à praia

Mesmo que a sua viagem não seja à lazer e descanso, se estiver a trabalho, com certeza merece aproveitar as praias da Ilha! O centro de Floripa também tem seus próprios charmes, mas ficar em um bairro voltado para a praia é a melhor pedida para quem quer passar dias divertidos e relaxantes. Não vou nem comentar sobre aquela brisa do mar revigorante e o barulhinho do vai e vem das ondas. huummm, chegou a sentir aí né?

Foto de Eduardo Zmievski no Unsplash

Se a sua hospedagem for pé na areia, como o Hotel Torres da Cachoeira, você poderá desfrutar de tudo isso, pois estamos muito bem localizados no Norte da ilha, com acesso direto à areia da praia, com elevador panorâmico e alguns apartamentos com vista ao mar. Te garanto que contemplar o pôr do sol no fim do dia, vai fazer você esquecer de qualquer problema e se reenergizar!

 

Estrutura de serviços e utilidades

Não é só porque você está viajando que não vai precisar de alguns serviços de utilidade básica, não é mesmo? Para escolher qual o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis, é preciso pensar também neste quesito.

Mas o que são esses serviços e utilidades? Tudo o que você pode precisar em algum momento: supermercados para comprar algum alimento ou outra necessidade, farmácias para se abastecer de protetor solar, lojinhas para comprar lembrancinhas ou alguma necessidade de última hora, etc. E também posto de saúde ou UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para alguma eventualidade. 

Isso garante que você vai ter uma viagem mais tranquila, segura e agradável.

 

Gastronomia para todos os gostos

Alguns bairros têm uma gastronomia mais voltada para os sabores do mar. Porém, quem não gosta de peixe e outros frutos do mar vai acabar tendo que optar por lanches rápidos e pouco saudáveis. Por isso, o ideal é que o bairro tenha uma gama de opções que sirvam para todos os gostos – e bolsos.

Restaurante El Faro Hotel Torres da Cachoeira

Ao procurar uma hospedagem, busque aquelas que tenham uma estrutura com restaurante. Afinal, não é todo dia que queremos sair para comer. Depois de um dia agitado, poder pedir o jantar diretamente do seu quarto é tudo de bom.

O Hotel Torres da Cachoeira, por exemplo, está muito bem abastecido com o Restaurante El Faro. Além de deliciosos pratos com frutos do mar, típicos da ilha, ele ainda oferece opções de carnes, saladas, massas e mesmo sobremesas deliciosas!

 

Proximidade com as melhores praias da Ilha

Se você está curtindo as férias em Florianópolis, com certeza vai querer conhecer mais de uma praia durante a visita. Por isso, o melhor bairro é aquele que está próximo e tem um bom acesso a esses lugares.

Foto de will terra no Unsplash

As praias mais famosas de Floripa ficam no Norte da ilha. Lá, ficam praias como:

  • Canasvieiras, a mais movimentada da ilha durante o verão;
  • Jurerê Internacional, conhecida por ser a praia dos famosos;
  • Praia Brava, o ponto de encontro dos surfistas;
  • Daniela, uma praia de mar calmo; e muito mais.

Por isso, ao escolher a hospedagem, é uma boa ideia buscar por aquelas que deem a oportunidade de explorar os principais pontos da ilha durante sua viagem.

Vale lembrar que existem muitas com grande extensão da faixa de areia, o que permite que se mantenha o distanciamento recomendado entre um guarda sol e outro!

 

Possibilidade de desfrutar de passeios

Florianópolis também é conhecida pelos seus passeios inesquecíveis. É possível fazer muitos deles em todos os cantos da ilha, mas você pode definir em que bairro se hospedar de acordo com a proximidade e melhor acesso aos passeios mais requisitados. 

Foto de Eduardo Zmievski no Unsplash

Alguns exemplos são:

  • Barco Pirata, um passeio que inicia em Canasvieiras e faz muito sucesso com a criançada;
  • Água Show Park, em Ingleses, o melhor parque aquático de Floripa;
  • Vou de Lancha, com diversas opções de roteiros e sem dúvida um passeio para toda a família pelos mares da ilha;
  • Projeto Tamar, em que as crianças podem aprender mais sobre a vida marinha;
    e muitos outros.

Floripa tem diversos passeios, seja para quem quer aproveitar a praia, curtir a noite ou mesmo andar a cavalo. É só escolher quais são os melhores para você e se jogar!

Cabe lembrar que a maior parte deles, está com protocolos de higienização rigorosa e atendimento mediante agendamento. Tudo para que você possa se sentir seguro e protegido, enquanto se diverte com a sua família. 

 

Mas afinal, qual o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis?

Considerando todos os fatores de que falamos, não resta dúvidas de que Cachoeira do Bom Jesus é o melhor bairro para se hospedar em Florianópolis!

É um bairro no Norte da ilha, voltado para a praia, entre Jurerê e Canasvieiras. Além de ficar pertinho de diversos passeios interessantes, ele ainda tem toda uma infraestrutura para receber viajantes de todos os lugares. O acesso é fácil e a vista é de tirar o fôlego: o mar e a mata se encontram e formam paisagens indescritíveis, especialmente ao pôr do sol.

Foto de will terra no Unsplash

E que tal assistir a esse pôr do sol na janela do seu hotel? O Hotel Torres da Cachoeira tem tudo de que você precisa para curtir sua viagem, seja ela solo, com a família, com amigos ou com seu amor!

Para saber mais sobre disponibilidade e valores, é só preencher o formulário abaixo. Te vejo no próximo artigo!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira