Você sabia que algumas simples práticas sustentáveis no dia a dia podem trazer grandes impactos positivos ao meio ambiente? Se cada um fizer a sua parte, poderemos ter um planeta cada vez mais verde e bem cuidado para as próximas gerações. 

Para alcançar esse resultado, pessoas e empresas precisam ter uma boa consciência ambiental, praticando ações eco-friendly. Isso inclui, por exemplo, economia de água ao tomar banho ou limpar a casa, economia de energia, utilização de transporte público ou carona, entre outras. 

Já as empresas podem pensar em práticas sustentáveis no dia a dia como a não utilização de copos descartáveis, a gestão eficaz do lixo reciclável e a reutilização da água da chuva.

Nesse artigo eu vou falar um pouquinho sobre as ações que o Hotel Torres da Cachoeira fez nesse âmbito, mas antes disso já gostaria de te convidar a conhecer as promoções que oferecemos e vir conferir de perto o nosso hotel rodeado de natureza!

tabela de preços

 

Como o Hotel Torres da Cachoeira se tornou Eco-friendly? 

Além de oferecer a melhor experiência aos hóspedes, uma das principais metas do hotel é impactar a sociedade positivamente. E foi por causa desse objetivo que chegamos em um questionamento que ficou na nossa cabeça por muito tempo!

Como podemos nos tornar um hotel sustentável, diminuindo nosso impacto no planeta e mantendo o nível de qualidade do atendimento? E mais: será que seria possível pensar além e também engajar nossos clientes nessa causa?


fachada do hotel vista da praiaFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Depois de estudar bastante, chegamos a algumas práticas sustentáveis no dia a dia que poderiam alcançar os resultados que desejávamos. Além disso, também poderíamos envolver os hóspedes na ideia ao adotar algumas atitudes, tais como: 

 

Autonomia integral ao utilizar energia solar 

A partir dessa prática sustentável no dia a dia, economizamos recursos naturais. Afinal, a energia solar é muito menos letal ao meio ambiente e mais eco-friendly. 

 

Não utilização de copos descartáveis 

Muitos hotéis de praia usam copos descartáveis para reduzir esforços durante a rotina. Entendemos isso, mas após longas reflexões concluímos que não utilizá-los seria melhor para o meio ambiente porque poderíamos poupar cerca de 30.000 copos plásticos – que é o que acontece hoje!

 

Gestão eficiente de todo o lixo reciclável 

Outra prática sustentável no dia a dia que adotamos foi a gestão eficiente de materiais como papelão, vidro, madeira e óleos. Assim, conseguimos evitar o descarte em lixões e longos períodos de decomposição nesses ambientes. 

 

Não utilização de embalagens nos produtos de higiene pessoal 

Nós dispomos itens como sabonetes e shampoo em displays recarregáveis. Isso poupa cerca de 60 mil embalagens desses artigos de higiene pessoal. 

 

Produção de biofertilizante com resíduos orgânicos 

Todo restaurante gera muitos resíduos orgânicos e os instalados em hotéis não são diferentes. Por isso, adotamos uma prática sustentável no dia a dia da cozinha que é usar 100% desses resíduos para gerar biofertilizantes, reduzindo desperdícios e possíveis agressões ao meio ambiente. 

 

Menos impactos sociais, econômicos e, principalmente, ambientais negativos

Mas como dito no início do artigo, todos precisamos fazer a nossa parte em prol de um mundo mais verde. E já teremos um bom resultado se cada um fizer um pouquinho, pois toda e qualquer ação pode minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na sociedade. 

Por isso, resolvi elencar algumas práticas sustentáveis do dia a dia que você pode fazer para contribuir com essa causa! São elas: 

  • Não jogue cotonetes, papéis, pontas de cigarro, compressas, absorventes e preservativos diretamente no vaso sanitário.
  • Use água quente somente se houver necessidade. Acenda o aquecedor somente 2 horas por dia, mantendo a temperatura entre 50 e 60 C.
  • Não deixe seus aparelhos em standby. A função usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.
  • Utilize água não potável para regar jardins e calçadas, bem como água de cozimento de alimentos para regar plantas.
  • Não jogue nenhum tipo de lixo no mar, rios e lagos.
  • Use somente pilhas e baterias recarregáveis.
  • Não lave os alimentos com a torneira aberta, utilize um recipiente. Ao terminar, aproveite essa água para regar as plantas.
  • Dê preferência ao papel reciclado e utilize a folha dos dois lados.

 

Hotel Torres da Cachoeira impactando a sociedade positivamente

Ficamos muito felizes e satisfeitos depois de adotar todas as práticas sustentáveis no dia a dia citadas neste artigo. Sendo assim, temos muito orgulho do caminho que escolhemos e não vamos parar por aqui! 

Queremos contribuir com a preservação do planeta ao oferecer uma experiência de turismo consciente que pode te ajudar a mudar seus hábitos e oferecer insights sobre o que pode mudar na sua rotina. Afinal, temos muitos atrativos por aqui que podem redirecionar o seu olhar. 

Além das atrações da área de lazer, como a piscina externa e a aquecida, saunas secas e úmidas etc, ficamos de frente para a praia. Essa é uma experiência incrível que traz um contato muito próximo com a natureza. 


redário em meio a naturezaFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Mas o contato ainda maior é o que temos com a mata atlântica que fica ao redor do Hotel Torres da Cachoeira. É quase como uma imersão no universo verde que nos abraça! Entre em contato conosco e venha viver essa experiência ao preencher o formulário abaixo: 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira