Neste momento, é mais importante do que nunca saber escolher um bom espaço para eventos em Florianópolis. Existem muitas diretrizes a serem seguidas, de acordo com o decreto estadual de cada região.

A locação de espaços para eventos é possível, desde que se sigam essas regras, que envolvem responsabilidade. E ela deve partir tanto de quem está fornecendo o espaço para locação, como para quem aluga e seus convidados. Manter o distanciamento é só um começo. A higienização das mãos, o álcool gel disponível e o uso de máscaras adequadamente são alguns dos requisitos básicos, assim como os ambientes mais ventilados. 

Mas, para garantir que você escolha um bom espaço para eventos em Florianópolis, hoje vou trazer ainda mais dicas para sua equipe de organização. Antes de continuar, que tal conferir a planta baixa do centro de eventos do Hotel Torres da Cachoeira? Analisando a planta, você pode idealizar os ajustes necessários para manter seu evento seguro, como a organização das mesas. Acesse o banner abaixo para ver!

planta baixa para eventos em florianópolis

Agora, vamos ver no que ficar de olho ao escolher um bom espaço para seu evento.

 

Fazer eventos no contexto atual da pandemia  

Desde março de 2020, estamos passando por uma pandemia que afeta nossas vidas de muitas formas. Essa pandemia passou por estágios variados: no começo, as restrições de espaços públicos eram maiores. Nos últimos meses, elas começaram a ser suavizadas aos poucos, e em cada fase, foram sendo regradas por diferentes decretos.

distanciamento social para eventos

Foto: Banco de imagens Canva

Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, é possível fazer um evento corporativo garantindo o bem-estar de todos os envolvidos. É só ficar de olho nos decretos e acima de tudo ser responsável e fazer o que for preciso para segui-los. Lembre-se: isto não se trata apenas de seguir regras, mas de cuidar de si e dos demais ao nosso redor.

Abaixo, vou te dar algumas dicas para escolher um bom espaço de eventos em Florianópolis para fazer a sua reunião, congresso, palestra, entre outros formatos e tipos de eventos corporativos. 

Preste atenção e compartilhe esse texto para que outras pessoas também tomem esses cuidados na hora de escolher um espaço, okay? Vamos lá!

 

Passo a passo para escolher um bom espaço para eventos em Florianópolis  

Confira nossas dicas abaixo, pensadas para você que está começando a planejar seu evento. Assim, ele vai ser muito mais seguro!

checklist para eventos corporativos

Foto: Banco de imagens Canva

Identifique qual o formato do seu evento

Antes de começar a visitar lugares, é importante entender exatamente como será seu evento. Veja abaixo algumas questões para responder:

  • O que estou oferecendo no evento? Ele é uma formação, uma palestra, uma reunião, um congresso?
  • Quantas pessoas irão fazer parte disso? Não se esqueça de contar todo mundo, desde a equipe de organização até os convidados.
  • O que vou oferecer para os participantes? Vai ter coffee break, coquetel, confraternização?
  • Qual a estrutura necessária para atender o evento? É preciso ter copa e banheiro? Equipamentos de som e áudio?
  • Os participantes são de Florianópolis ou vêm de outras cidades? 
  • Qual é o orçamento disponível para realizar este evento?

Saber as respostas para essa pergunta poupa muito tempo e trabalho quando você começa a visitar os locais. É possível saber logo de cara se eles têm tudo o que é preciso para o seu evento.

Centro de eventos Hotel Torres da Cachoeira

Centro de eventos do Hotel Torres da Cachoeira

Nesse momento, é importante evitar deslocamentos desnecessários. Sem contar o risco da pandemia. Por isso, essa preparação inicial também ajuda a evitar gastos e contatos desnecessários com outras pessoas e locais. Além disso, poupa tempo e otimiza o trabalho, não é mesmo? Já que não precisa telefonar, ir até um local, ouvir toda uma explicação e quem sabe nem ser aquilo que você está procurando. 

 

Faça uma pesquisa antes de sair visitando lugares 

Depois do checklist acima, você já sabe o que está procurando. Assim, pode começar sua pesquisa pela internet. 

pesquisa espaço para eventos em florianópolis

Foto: Banco de imagens Canva

Quando tiver dúvidas, ligue para os espaços de eventos, envie e-mail ou mande mensagem pelo WhatsApp. Após definir os locais que irá conhecer, você pode reservar um horário para ir até lá, da mesma forma. 

 

Escolha a melhor localização que puder

Pense no bem-estar dos participantes do evento ao escolher o local. Encontrar um bom espaço para eventos em Florianópolis não é difícil quando pensamos no ambiente: a ilha está cheia de lugares bonitos, espaçosos e cercados pela natureza. Os participantes podem até mesmo caminhar no fim do dia sem aglomerações. Que tal? Isto é proporcionar além do que eles estarão ali de fato fazendo. Maravilhoso, não é mesmo?

Hotel Torres da Cachoeira

Hotel Torres da Cachoeira – Florianópolis – Região Norte da Ilha – Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Também é bom que a localização seja próxima de uma hospedagem, caso tenham pessoas de fora da cidade ou que venham de bairros mais distantes e prefiram estar próximas do espaço. Restaurantes, mercados e outros serviços essenciais também contribuem para as facilidades oferecidas e divulgadas aos convidados. Assim, ninguém precisa se deslocar muito.

Apartamento Hotel Torres da Cachoeira

Apartamento Hotel Torres da Cachoeira

O Hotel Torres da Cachoeira tem todas as características citadas, em um só lugar! Os participantes do seu evento terão uma experiência incrível em nosso Centro de Eventos, e além disso, seu evento será sempre muito bem lembrado!

 

Confira se o local possui todos os alvarás e licenças

Toda cidade tem seus próprios requisitos para permitir que um local realize eventos. Procure saber quais são eles e confira se os locais escolhidos na sua pesquisa possuem todos. Isso é muito importante para garantir um evento seguro e legalizado.

 

Certifique-se que o local segue o decreto estadual e as portarias para realização de eventos na pandemia

É essencial que o local escolhido siga todos os decretos da portaria do estado de Santa Catarina. 

Espaço para eventos em Florianópolis Hotel Torres da Cachoeira

Entrada do Centro de Eventos – Hotel Torres da Cachoeira

Veja abaixo quais são os pontos mais importantes. E saiba que o Hotel Torres da Cachoeira está seguindo todos à risca!

  • Distanciamento de 2,20 cm nas salas (não excedendo 60 pessoas em nível gravíssimo, 80 em nível grave e 100 em alto);
  • Álcool 70% e luvas descartáveis (EPIs) disponibilizados em pontos estratégicos;
  • Informes sobre o uso obrigatório da máscara, cumprimento do distanciamento interpessoal e da capacidade máxima de pessoas permitidas em cada sala, inclusive banheiros;
  • Nos lavatórios, afixadas instruções sobre a correta higienização das mãos, além de sabonete líquido e papel toalha;
  • Salas com boa ventilação natural e/ou mecânica, possibilitando manter portas e janelas abertas;
  • Limpeza intensificada das áreas com desinfetantes próprios para a finalidade;
  • Lixeiras com tampa e pedal;
  • Funcionários utilizando EPIs e preparados para instruir os participantes.

Além dos cuidados em nosso Centro de Eventos, tomamos todas as medidas de prevenção e higienização também em nossa estrutura de hospedagem. Confira!

 

Leve em conta a saúde e bem estar dos participantes

Ambientes ventilados e bem higienizados são essenciais para manter a saúde dos participantes. Respeitar a capacidade do local e ter todos os EPIs necessários disponíveis é igualmente essencial.

uso de máscaras em eventos

Foto: Banco de imagens Canva

Quando os participantes do evento chegarem, eles devem perceber que sua empresa está preocupada com seu bem-estar. Faz toda a diferença!

 

Escolha um ambiente que propicie o distanciamento 

Uma das medidas eficazes a serem tomadas neste momento é o distanciamento social. Por isso, é necessário escolher um ambiente que propicie esse distanciamento. Isso não significa apenas ter um ambiente grande, mas também que proporcione uma boa organização.

Distanciamento social em eventos

Foto: Banco de imagens Canva

Pense que, mesmo afastados, todos os participantes precisam ver o que está acontecendo no evento. Mas isso vai depender, é claro, do tipo de evento oferecido.

O Hotel Torres da Cachoeira tem o que é preciso para fazer eventos com distanciamento social:

  • Capacidade para eventos de pequeno (até 200 pessoas) e médio (até 300) porte em espaço adequado que permite flexibilidade entre mesas ou cadeiras, conforme a proposta do seu evento corporativo;
  • Pé direito alto para boa circulação do ar;
  • Salas modulares e flexíveis;
  • Ventilação natural e mecânica. 

Verifique se o local oferece a infraestrutura necessária

Faça uma lista de todos os requisitos que você está buscando. Estrutura de equipamentos, internet, acústica, iluminação, gerador de energia, etc.

Com essa lista, será mais fácil procurar um bom espaço para eventos em Florianópolis. Se não souber por onde começar, faça sua lista com base no que tem disponível no Centro de Eventos do Hotel Torres da Cachoeira

Entre em contato com a nossa equipe, que poderemos tirar todas as dúvidas.

 

Confira os opcionais que o local oferece

Alguns opcionais podem fazer muita diferença no seu evento. Por exemplo:

  • Hospedagem próxima, para que os convidados não precisem se deslocar muito;
  • Serviço de alimentação, seja para café da manhã, almoço, coffee break ou jantar;
  • Opções de serviços básicos por perto, como farmácia, mercado, etc.;
  • Opções de lazer ao ar livre, para que os convidados criem memórias inesquecíveis do evento e possam relaxar após as atividades.

 

coffee break eventos em Florianópolis

Conforme o evento contratado, podemos oferecer Cafezinho e aperitivos aos participantes

Nosso Centro de Eventos fica anexo ao Hotel Torres da Cachoeira. Por isso, os convidados podem ficar hospedados super pertinho (são menos de 50 passos), e fazerem suas refeições no local. 

Isso faz toda a diferença neste momento, já que somos um hotel que cumpre todas as orientações do Ministério da Saúde e das portarias do nosso Estado.

 

O melhor espaço para eventos em Florianópolis

Desde o começo da pandemia, o Hotel Torres da Cachoeira sempre cumpriu com todas as medidas do Ministério da Saúde e das portarias locais. 

Centro de eventos Hotel Torres da Cachoeira

Caminho de acesso ao Centro de Eventos do Hotel Torres da Cachoeira

 

Sabemos que nada é mais importante do que a saúde de todos e, por isso, vamos sempre seguir as diretrizes que garantam a segurança dos nossos hóspedes e convidados.

Em um lugar cercado pela natureza, com vista para o mar e boa localização, seu evento pode ser mais tranquilo e bem organizado. Quer saber mais sobre o assunto? Preencha o formulário abaixo!

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira