Afinal, qual é o melhor local para eventos na Grande Florianópolis?

A organização de um evento é um processo bastante trabalhoso e conta com diversos desdobramentos. Afinal, é necessário se certificar que tudo esteja nos conformes na data estipulada: quantidade de pessoas, local para eventos, buffet, entre outros detalhes. Tudo isso deve estar na ponta do lápis, sem erros e nem falhas. 

Considerando esse cenário, você já parou para pensar que realizar seu evento em um hotel pode ser uma excelente opção? Pense bem: nesse ambiente, você já terá à sua disposição o espaço, os equipamentos e a alimentação e quem sabe muito mais. 

Quer conhecer melhor nossos valores e a nossa estrutura? Converse com a nossa equipe de eventos. Tenho certeza que irá se surpreender! 

banner evento em um hotel

Continue a leitura para ver algumas dicas de ouro sobre como escolher o local ideal para o seu evento na Grande Florianópolis. 

 

O que analisar na hora de escolher um local para o seu evento

O primeiro passo é compreender as particularidades que ele terá. Para isso, você precisará levar alguns pontos em consideração: 

 

Categoria ou tipo do evento 

As configurações do seu evento são peças importantíssimas na hora de escolher a melhor locação. Afinal, esse tópico abarca diversas questões, como o número de convidados, a necessidade de buffet, etc. 

Por exemplo, o espaço que uma festa de aniversário ou casamento exige é completamente diferente da configuração de um evento corporativo, como reuniões ou congressos. 

pessoas sentadas assistindo uma palestra e luzes coloridasFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Saiba em qual categoria se encaixa o seu evento:

  • Palestras;
  • Reuniões corporativas;
  • Congressos;
  • Confraternizações;
  • Festas de casamento
  • Festa de aniversário.

 

Local para eventos na Grande Florianópolis: Dicas que facilitarão seu processo de escolha

Defina o formato e o tamanho do seu evento

Antes de escolher e visitar o local desejado, você precisa definir o formato e a quantidade de convidados do evento. Para ajudar nessa missão, será necessário responder algumas pergunta, como:

  • Quantas pessoas irão participar?
  • O que pretendo oferecer aos participantes (café, petiscos, coquetéis)?
  • Os participantes precisarão de hospedagem?
  • Tem estacionamento no local?
  • Precisa de equipamentos audiovisuais?
  • E se faltar luz?
  • Qual o orçamento disponível?

 

mesas postas redondas com copos, guardanapos de pano e arranjo centralFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

As respostas para essas perguntas devem nortear a decisão do melhor local para eventos.

 

Pesquise um compilado dos melhores locais antes de visitá-los

Respondeu às perguntas do tópico acima? Perfeito, muito provavelmente você já descobriu exatamente o que está procurando. Dessa forma, podemos dar um passo adiante. 

A próxima etapa é realizar uma pesquisa de possíveis alternativas. Para isso, cheque na internet opções de espaço que sejam bem avaliadas na sua área e que abranjam a maior quantidade de itens que você vai precisar disponibilizar para seus participantes, evitando assim gastos desnecessários com adicionais.

Chegou em um nome legal? Agora sim você pode agendar sua visita!

 

Considere atrativos e facilidades da Grande Florianópolis

Um outro ponto fundamental para o sucesso do seu evento é a localidade do espaço. Procure optar por localização de fácil acesso. Assim, seus convidados conseguirão chegar sem complicações, além de poderem passear em outras opções de lazer quando não estiverem comprometidos com o seu evento. 

Caso dure mais de um dia ou termine de madrugada, o ideal é que o local seja próximo a um hotel para que os convidados possam se hospedar. Se a reunião acontecer no próprio hotel, melhor ainda, não acha? 

 sacada hotel, cadeira no sol e cama com colcha brancaFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

É nesse cenário que o Hotel Torres da Cachoeira, localizado no norte da ilha de Florianópolis, mostra-se uma excelente opção para sediar seu evento, independente do porte ou da categoria que seja. Temos espaços flexíveis ao que você precisa!. 

 

Confira se o local pode oferecer tudo o que você deseja

Por último, mas não menos importante, você deve checar se o local disponibiliza todos os itens necessários para um evento acontecer como o esperado. Tem cadeiras suficientes? Espaço adequado? Iluminação boa? Coffee Break? Tudo isso deve ser considerado previamente.

Envie um check list de tudo o que você precisa para saber se o local escolhido já oferece isso como incluso, como adicional, ou até mesmo, se não dispõe de algum item.

 

Por que realizar seu evento em um hotel?

Independente de ser pessoal ou corporativo, o fato é que a organização de um evento pede muita atenção aos pequenos detalhes. Dessa forma, contar com um local que tenha a estrutura ideal para a realização dessa reunião facilita e muito a sua vida. 

Desde a localização do espaço, passando pelo atendimento especializado dos funcionários, deliciosas refeições, até um local aconchegante para seus convidados descansarem, com áreas de lazer, quartos confortáveis ou à beira da praia para dar uma caminhadinha. 

 

Centro de Eventos do Hotel Torres da Cachoeira: o seu espaço para eventos em Florianópolis

Para finalizar, trouxemos uma notícia excelente para você: o Hotel Torres da Cachoeira é o ponto perfeito que você tanto procurava para sediar seu evento na Grande Florianópolis. 

Contamos com um espaço de eventos completo e flexível que comporta reuniões de pequeno, médio e grande porte, com salas com pé direito alto, espaços alternativos para coffee break e coquetéis, espaços para eventos ao ar livre, estacionamento, gerador de energia, acompanhamento do coordenador de eventos aqui do hotel e diversos outros benefícios. 

imagem fachada do Hotel, piscina, cadeiras de sol, quiosque, coqueirosFoto: banco imagens Hotel Torres da Cachoeira

Ao escolher nosso hotel, você pode ficar despreocupado com as minúcias das realizações de um evento. Temos tudo que você precisa, inclusive a recepção calorosa que seus convidados tanto merecem!

Quer saber mais? Preencha o nosso formulário e faça um orçamento!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira