Olá, eu sou o Sassá, pássaro de uma espécie conhecida como saíra-preciosa e mascote do Hotel Torres da Cachoeira. Hoje, vou levar você para conhecer um tesouro escondido em Florianópolis: a Praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Em um primeiro momento, esse nome causa uma certa curiosidade não é mesmo? Ele é a união de uma característica natural, a cachoeira que deságua na praia, e outra religiosa, pois a comunidade local é consagrada ao Senhor Bom Jesus.

O Hotel Torres da Cachoeira tem a honra de estar localizado nessa região privilegiada. Mas me diga uma coisa: você sabe quanto custa para se hospedar conosco? Conheça a nossa tabela de preços.

Praia da cachoeira do bom jesus

 

Ao longo deste artigo, você vai conhecer os encantos da Praia da Cachoeira do Bom Jesus e tenho certeza que vai querer conferir de perto, o que ela tem a oferecer. Vem comigo!

praia da cachoeira do bom jesus

 

Por que a Praia da Cachoeira do Bom Jesus é perfeita

Localizada no Norte da Ilha, a Praia da Cachoeira do Bom Jesus pode ser facilmente acessada a partir de outros pontos da cidade de Florianópolis graças à Rodovia SC-401. Essa mesma rodovia, propicia também o fácil acesso à outras praias famosas que são vizinhas da Cachoeira, e também pontos turísticos da Capital. São elas:

  • A descolada praia Brava;
  • Canasvieiras e seu movimentado centrinho;
  • Ingleses e o requisitado parque aquático localizado na entrada do bairro;
  • Jurerê Internacional e seus badalados beach clubs;
  • Santo Antônio de Lisboa e sua orla gastronômica formada por restaurantes de cozinha regional.

Mesmo com todas essas possibilidades de passeio e agito, a comunidade ao redor da Praia da Cachoeira do Bom Jesus preza pelo equilíbrio entre a preservação da natureza e as facilidades urbanas.

Uma curiosidade: A região é bastante popular entre os turistas do Cone Sul. No verão, a Praia Cachoeira do Bom Jesus reúne diversas nacionalidades e culturas.

 

Águas calmas e de temperatura agradável

A Cachoeira do Bom Jesus tem águas calmas e de temperatura agradável. A areia é praticamente plana, excelente para caminhadas e outros esportes como beach tennis, vôlei e frescobol.

A suavidade das águas do mar, propicia a prática de esportes dos mais variados tipos e também é ponto de partida para passeios de barco até as Ilhas no entorno. Também é possível relaxar enquanto aprecia a vista, lê um bom livro ou tirar um cochilo.

Para a praia, os hóspedes do Hotel Torres da Cachoeira ainda têm acesso a cadeiras e guarda-sóis sem qualquer custo adicional.

 

Flora e fauna impecáveis

A vegetação predominante na Praia da Cachoeira do Bom Jesus é a Mata Atlântica. Quando bem preservada, ela continua a servir de lar para diversas espécies de animais, como a minha. Por aqui isso é possível graças à consciência dos moradores e também da nossa equipe aqui do Hotel.

saira preciosa

Para contribuir com o meio ambiente, o Torres da Cachoeira é 100% abastecido por energia elétrica fotovoltaica. Também preserva a área de restinga em seu espaço de lazer e compartilha dicas de consciência ambiental com seus hóspedes.

hotel sustentavel

Um detalhe interessante é que o Hotel Torres da Cachoeira não faz uso de copos de vidro no espaço externo de piscinas e lazer por questões de segurança. Em contrapartida a isso também evita o uso de copos descartáveis, deixando a disposição para seus clientes, o Copo Eco do Torres da Cachoeira.

 

Para relaxar e ao mesmo tempo curtir

A atmosfera da Praia da Cachoeira do Bom Jesus parece convidar a desfrutar a natureza e curtir todas as belezas do entorno. É o lugar perfeito para se hospedar em família ou ao lado de seu amor, para vivenciar momentos inesquecíveis.

Hotel Torres da Cachoeira

Confira o que já falamos aqui no blog sobre bem estar e hábitos simples para melhorar a sua qualidade de vida.

Hospedar-se em um hotel com infraestrutura completa como o Torres de Cachoeira, é uma boa opção para desfrutar de tudo o que a Praia da Cachoeira do Bom Jesus oferece e ainda ter todo o conforto e comodidades necessárias.

Por aqui os hóspedes têm acesso a Restaurante de qualidade; American Bar; Salão de Jogos; Espaço Kids; Piscinas de temperatura ambiente e também climatizada; Saunas úmida e seca; Elevador panorâmico com vista ao mar e internet sem fio pra você se manter conectado e compartilhar os melhores momentos de sua viagem.

hotel-com-vista-para-o-mar-em-florianopolis

Sem contar que, como eu comentei antes, a Praia da Cachoeira do Bom Jesus fica bem pertinho de algumas das principais atrações turísticas de Florianópolis. Não precisa nem saber voar para chegar rapidinho nelas!

 

Do lazer aos negócios: infraestrutura completa o ano inteiro

O bairro que se desenvolveu a partir da Praia da Cachoeira do Bom Jesus tem como vias principais a Avenida Luiz Boiteux Piazza e a Rua Leonel Pereira. Nelas, é possível encontrar produtos e serviços indispensáveis para o dia a dia. Você tem fácil acesso a supermercados, padarias, farmácias, posto de saúde, postos de combustíveis, cafeterias,  salões de beleza, lojas e muito mais.

Não é preciso se deslocar para outros bairros, especialmente se você não estiver de carro durante a sua viagem ou não quiser enfrentar o trânsito de Florianópolis. Os hóspedes do Hotel Torres da Cachoeira ainda podem alugar bicicletas, tanto convencionais quanto elétricas, diretamente do saguão do Hotel.

 

Bairro conectado ao Polo Tecnológico da Ilha

Você sabia que Florianópolis é considerada o Vale do Silício de Santa Catarina? É que, inspirada nessa região dos Estados Unidos, a cidade se voltou a tecnologia e ao empreendedorismo.

Na praia da Cachoeira do Bom Jesus está situado o Sapiens Parque. Um dos maiores polos de inovação da América Latina, que busca unir desenvolvimento tecnológico, ambiental e social em seus projetos. Entre as diversas organizações presentes no Parque estão as famosas Animaking, Fundação Certi, ACATE, Inovalab, Nanovetores, Sábia Experience e Softplan. O Laboratório de Energia Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também fica lá.

Sapiens Parque

O Sapiens Parque foi planejado para potencializar as características do Norte da Ilha e de seus moradores, contribuindo para que todos se desenvolvam de maneira sustentável.

 

Um verdadeiro encanto esperando por você

Chegamos ao fim do nosso passeio de hoje pela Praia da Cachoeira do Bom Jesus. Adorei mostrar pra você o meu cantinho preferido aqui na Ilha! 

A soma de todos esses aspectos que citei ao longo do artigo tornam essa, uma das praias mais promissoras de Florianópolis. Certamente, você ouvirá falar muito dela nos próximos anos.

Venha conferir todos esses encantos de perto, aproveite para me fazer uma visita e se hospedar no Hotel Torres da Cachoeira. Garanto que a sua experiência será incrível! 

Entre em contato com a equipe do Hotel agora mesmo e confira quais são os pacotes promocionais disponíveis no momento para você efetivar a sua reserva.

Espero por você!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira