A Ilha da Magia se destaca na região Sul quando o assunto é vida noturna. Então, o que fazer em Florianópolis à noite? As opções incluem festas, shows, bares, restaurantes e, inclusive, apresentações culturais.

E o mais interessante é que a cidade oferece alternativas para todas as idades. Não são só os jovens que podem curtir; crianças, adolescentes, adultos e idosos têm muito a aproveitar por aqui.

Conheça outras atrações que só essa ilha maravilhosa pode oferecer:

Aproveite e confira nossa tabela de preços para curtir dias maravilhosos em Florianópolis! Válido para quem sempre sonhou em conhecer a capital catarinense, e também para quem já acertou todos os detalhes da viagem.

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

Caso prefira deixar para definir sua hospedagem mais tarde, continue a leitura deste artigo e descubra o que fazer em Florianópolis à noite. Mas adianto: será preciso visitar a cidade todos os anos para aproveitar essas dicas!

 

O que fazer em Florianópolis à noite? Conheça as opções

Como comentei logo acima, a Ilha da Magia está bem servida de atrativos noturnos para atender à todos os perfis e idades. De uma ponta a outra, existem opções interessantes para todos. No entanto, algumas regiões concentram a maioria das alternativas disponíveis. A partir de agora, você vai saber quais são as melhores e, finalmente, descobrir o que fazer em Florianópolis à noite.

Ah, e se você é daquelas pessoas que pensa que tudo isso só tem no verão, não se engane. Floripa é uma excelente pedida o ano todo. por isso, também temos um outro artigo que você pode gostar, para saber o que fazer na ilha da magia no inverno, com opções para todos os gostos!

Agora, vamos começar a leitura por aqui?

 

Casas noturnas, shows e muita badalação

Posh Club em Jurerê

Norte da Ilha

A região norte da ilha concentra uma quantidade de baladas e beach clubs, especificamente na praia de Jurerê Internacional. Ali estão os lugares mais famosos e badalados, inclusive por artistas da cena nacional e internacional. Entre os mais requisitados points dessa Praia, podemos citar:

  • Café de La Musique: Esse Beach Club foi inspirado nos balneários europeus que convidam a sunsets luxuosos; 
  • Donna Dinning Club: Combina restaurante e balada em um ambiente requintado;
  • Milk: Casa noturna premium que recebe artistas nacionais e, sobretudo, internacionais;
  • Posh: Outra casa noturna inspirada nos mais badalados balneários europeus, com atrações especiais e variadas;

Stage Music Park em Jurerê

  • P12: Sofisticado e super requisitado Beach Club que ajudou a lançar Jurerê Internacional para o mundo. Essa casa funciona o ano todo e abre desde de dia, até a noite;
  • Stage Music Park: Complexo com capacidade para receber grandes shows nacionais e internacionais.

 

Centro

  • Pátio Milano: Um moderno Mall no coração da cidade, com diversas opções de gastronomia para explorar desde o happy hour até mais tarde;
  • Empório Bocaiúva: Uma das baladas mais alternativas e famosas da cidade;
  • Boteco Quintino: Sofisticada casa de Samba e Pagode na Avenida Beira Mar Norte;
  • Armazén Santa Rita: Um ponto de encontro para curtir música, gastronomia, cultura, história e lazer;
  • Scuna Bar: Pensado para o público mais madura, é um local para apreciar drinks e dançar sucessos mundiais com banda ao vivo.

 

Lagoa da Conceição

  • John Bull: Casa noturna que promove shows de pop e rock. Funciona o ano inteiro e tem decoração temática!

John Bull Pub Floripa na Lagoa da Conceição

 

Apresentações culturais da Ilha

Tradição na Ilha, Dazaranha em apresentação junto com a Camerata

  • Dazaranha: Daza, como também é carinhosamente conhecida, é a banda mais famosa da cidade. Combina rock e reggae, compondo músicas com clima praiano. Faz shows pagos e gratuitos;
  • Boi-de-Mamão: Manifestação folclórica típica de Florianópolis. As apresentações acontecem em vários bairros da cidade, inclusive em Jurerê Internacional, no Open Shopping;
  • Camerata Florianópolis: Orquestra que transita pelos diferentes estilos musicais e faz apresentações em várias partes do mundo. Às vezes, se apresenta gratuitamente em Floripa.

 

Tem bares, pubs e food parks, sim, senhor!

Norte da Ilha

  • Central Park: Reúne uma dezena de food trucks, que oferecem hambúrgueres, churros e chopp;
  • Templar Bier BrewPub:Pub rústico e aconchegante com boas bebidas e música;
  • Ratones Craft Beer: Bar e fábrica de cerveja. Possui onze torneiras de chopp, boa gastronomia e música ao vivo ocasionalmente.

Centro

Didge Steak House na Avenida Beira Mar Norte no Centro

  • Guacamole: Bar e restaurante mexicano que garante a animação com apresentações de mariachis;
  • Didge Steakhouse: Restaurante australiano com pegada de night, para degustar pratos e curtir boa música;
  • Outback Steakhouse: A famosa rede de restaurantes australianos é extremamente popular em Floripa.

 

Lagoa da Conceição

Lay Back Food Park e sua pista de skate interna

  • LayBack Food Park: Além de reunir os tradicionais food trucks com cardápio variado, o local promove atrações culturais e conta com uma pista de skate;
  • Bar do Boni: É um dos bares mais tradicionais da região e fica de frente para a Lagoa da Conceição. Normalmente à noite o público ainda pode contar com música ao vivo;

 

Restaurantes para apreciar desde o pôr do sol

Norte da Ilha

Prato típico no Restaurante Toca da Garoupa em Santo Antônio de Lisboa

Dois restaurantes são bem requisitos aqui na região da Cachoeira do Bom Jesus, pertinho do Hotel Torres da Cachoeira, são eles:

  • Pizzeria Elba D’Itália: Moradores de todos os cantos de Floripa vêm conhecer e degustar as massas tradicionais;
  • Antonio’s Restaurante: Estabelecimento particularmente famoso pelos pratos que levam bacalhau;

Já partindo para a rota do sol poente, em Santo Antônio de Lisboa, existem diversas opções muito bacanas, como essas:

  • Freguesia Oyster: Restaurante especializado em ostras. Ambiente acolhedor e decorado;
  • Toca da Garoupa: Restaurante de frutos do mar que serve principalmente os pratos típicos da culinária ilheu.

Quer conhecer outras opções incríveis de estabelecimentos que fazem parte da Rota do Sol Poente? Então, confira o artigo que eu produzi sobre o assunto! Restaurantes em Santo Antônio de Lisboa: onde comer em Florianópolis?

 

Sul da Ilha

No sul da ilha, existe um cantinho especial, quase na ponta sul, que abriga a orla gastronômica do Ribeirão da Ilha. Por lá podemos encontrar restaurantes diversos. Confira os mais tradicionais da região:

arquivo restaurante Ostradamus

  • Ostradamus: Restaurante com uma decoração incrível, com toques de madeira e muita temática do mar. Você pode fazer seu pedido na parte interna, ou mesmo no deck que tem na parte externa;
  • Porto do Contrato: Restaurante de frutos do mar. Sua construção chama atenção já na fachada toda trabalhada em pedras. Lá dentro você pode se sentar em uma das janelas com vista para o mar do Ribeirão da Ilha;  
  • Bar do Arantes: Restaurante tradicional, de frutos do mar e que se destaca pela decoração, repleta de bilhetes de clientes do mundo inteiro. Vale a pena conferir e deixar o seu bilhete por lá!

 

Centro

  • Macarronada Italiana: Cantina de culinária italiana mais tradicional de Florianópolis. Experimente a lasanha que servem aqui, é demais!
  • Outback: Famoso no cenário internacional, o Outback Florianópolis está localizado na Avenida Beira Mar Norte, junto ao Shopping.

 

Lagoa da Conceição

Café Cultura na Lagoa da Conceicao

  • Casa do Chico: Um dos restaurantes mais tradicionais e requisitados da Lagoa;
  • Boka’s: Perfeito para grupos, pois oferece porções gigantes de camarões à milanesa e batatas fritas. O cardápio não tem apenas frutos do mar, também existem opções de carne;
  • Café Cultura: Apesar do nome, oferece desde cafés até refeições completas – de dia e a noite – em ambiente amplo e charmoso.

 

Pronto! Agora que você já sabe o que fazer em Florianópolis à noite, pode incrementar o seu roteiro de viagem com as nossas dicas e deixar os seus dias na Ilha da Magia mais completos.

Um detalhe interessante é que muitas das melhores atrações ficam nas proximidades do Hotel Torres da Cachoeira, no Norte da Ilha, ou podem ser facilmente acessadas pelas rodovias SC-401 e João Gualberto Soares.

Lembrando que localização é um fator essencial no momento da escolha de um estabelecimento para hospedagem, uma vez que evita grandes deslocamentos e facilita o encaixe de horários entre atividades.

A infraestrutura do Hotel Torres da Cachoeira também é de grande ajuda, pois as acomodações têm o conforto necessário e o café da manhã é completo, de modo que ajudam a repor as energias para os passeios seguintes.

 

Gostou de saber o que fazer em Florianópolis à noite e ficou interessado em se hospedar no Torres das Cachoeira? Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre o hotel, disponibilidade de quartos e valores de diárias!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira