Já percebeu como é fácil se deixar levar pela correria da rotina de trabalho? Somos tão ocupados que dificilmente sobra tempo para aproveitar a companhia dos amigos, da família e, é claro, de nós mesmos.

No entanto, é essencial planejar algumas pausas no trabalho para relaxar. Melhor ainda se o planejamento envolve a estadia em um hotel com vista para o mar em Florianópolis.

Para ter informações sobre a capital catarinense, acesse o e-book que a equipe do Hotel Torres da Cachoeira preparou especialmente para você.

Guia-turismo-em-Florianopolis

No entanto, se você gostaria de saber quais são os benefícios que estar em um hotel com vista para o mar em Florianópolis são capazes de proporcionar, é só continuar a leitura deste post!

 

As maravilhas de um hotel com vista para o mar em Florianópolis

Em geral, fazer reservas em um hotel com vista para o mar em Florianópolis significa que você estará em uma boa localização para explorar os melhores atrativos da cidade.

No entanto, são o seu corpo e a sua mente que terão as maiores vantagens! Portanto, conheça os principais motivos para se hospedar em um hotel com vista para o mar em Florianópolis.

 

Contemplar uma das vistas mais lindas que você já viu

Você sabia que 97,23% do território de Florianópolis fica em uma ilha? Basicamente, isso significa que é possível encontrar o mar em todas as regiões: Norte, Sul, Central e Leste.

Outro detalhe interessante sobre a capital catarinense que pouca gente sabe, é que o relevo é bastante variado, contendo morros, dunas e ladeiras. Juntas, essas características dão origem a paisagens espetaculares, que podem ser contempladas, muitas vezes, da sacada do hotel com vista para o mar em Florianópolis, como é o caso aqui do Hotel Torres da Cachoeira.

hotel-com-vista-para-o-mar-em-florianopolis

O vaivém das ondas e a movimentação nas areias ainda dão a pincelada final para transformar esses cenários em obras de arte, com poderes de encantar famílias, casais e viajantes solo.

Claramente é perfeito para fazer aquela pausa no trabalho e relaxar.

 

Sentir o bem-estar proporcionado pela natureza

Estar em um hotel com vista para o mar em Florianópolis provoca sensações inconscientes no seu corpo. Um bom exemplo disso é o benefício proporcionado à sua visão, que recebe uma sensação de amplitude proporcionada pela imensidão das águas.

Existem diversos estudos que mostram que as cores têm efeitos psicológicos sobre os seres humanos. As variações de azul – que é o tom predominante dos oceanos – transmite calmaria. Somos um hotel pé na areia, estamos em frente ao mar, se deixe contagiar por todo esse azul, que pode estar bem em frente aos seus olhos.

hotel-com-vista-para-o-mar-em-florianopolis

Olhar o oceano, na verdade, muda a frequência do nosso cérebro e nos coloca em estado de meditação”, explica Richard Shuster, que é psiquiatra clínico e apresentador de podcast.

Uma pesquisa publicada na revista científica Science, da American Association for the Advancement of Science, também mostrou que a cor azul estimula a criatividade. Perfeito para depois da sua pausa, retornar ao trabalho cheio de inspiração, não é mesmo?

 

Reduzir os danos mentais que a rotina de trabalho causa

O simples fato de passar alguns dias em um hotel com vista para o mar em Florianópolis, e respirar o ar típico desse tipo de ambiente, já pode fazer você se sentir melhor!

É que o ar oceânico, que tem níveis ligeiramente mais elevados de sal, potencializa a produção de serotonina. Isso acalma o seu cérebro, aumentando o bom humor e afastando os sintomas da depressão.

Pesquisadores como Shuster – citado ainda há pouco aqui no texto – acreditam que os grandes responsáveis por isso são os íons negativos. É que os átomos de oxigênio de regiões oceânicas costumam ter um elétron extra.

 

Elevar o seu nível de relaxamento ao som do mar

Ao longo das suas rotinas de trabalho, muitas pessoas tentam relaxar com a ajuda de sons da natureza em seus fones de ouvido. A chuva caindo, o vento soprando e as ondas quebrando são os principais exemplos dessa prática, que tem comprovações científicas que funciona!

Então, o que você acha da ideia de reservar um quarto em um hotel com vista para o mar em Florianópolis e curtir o som das ondas, ao acordar e antes de dormir? 

hotel-com-vista-para-o-mar-em-florianopolis

De acordo com Orfeu Bruxton, professor de saúde comportamental da Universidade do Estado da Pensilvânia, o som repetitivo das ondas tem efeito tranquilizante. “É como se eles nos dissessem: não se preocupe”, explica ele.

Alguns pesquisadores também afirmam que o som das ondas pode ajudar aqueles que têm dificuldades de entrar em um estado de meditação. Vale lembrar que já está comprovado que essa prática ajuda a fortalecer o cérebro.

 

Praticar atividades físicas agradáveis

A orla de uma praia é o espaço perfeito para quem gosta de movimentar o corpo. Nela é possível fazer caminhadas, corridas leves, andar de bicicleta, investir em alongamentos ou mesmo praticar yoga e meditação.

hotel-com-vista-para-o-mar-em-florianopolis

A faixa de areia propriamente dita também pode ser um bom lugar para isso. Caso ela seja plana e firme – como a da Praia da Cachoeira do Bom Jesus –, dá para praticar modalidades esportivas como futebol, vôlei, beach tennis e frescobol.

 

Sinta-se renovado!

Está convencido de que precisa passar uns dias em um hotel com vista para o mar em Florianópolis? Então, considere a possibilidade de se hospedar aqui no Torres da Cachoeira!

Além de sentirem tudo isso em suas suas acomodações, os hóspedes podem curtir o mar de fato. Basta pegar o elevador panorâmico, ir até o hall no térreo, atravessar o lounge de piscina e, finalmente, botar os pés na areia.

hotel-com-vista-para-o-mar-em-florianopolis

A sensação de ter a areia sob os seus pés também proporcionará algum relaxamento. Inclusive, um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine diz que nos conectamos com a energia da Terra quando andamos descalços nela. Experimente!

 

Para ter a sua merecida pausa no trabalho, convertida em dias de muita paz e relaxamento, faça uma cotação conosco agora mesmo. 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Esperamos você!

1 Comentário

  1. gra

    en español los precios habitacion para 2 personas mes de noviembre y diciembre una semana, con media pension, desyuno y cena.
    Cual es el precio???
    gracias

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira