Escolher o destino da sua viagem final de ano nem sempre é fácil. Afinal, mesmo que você já tenha algum em mente, existem milhares de opções, mesmo para quem quer viajar dentro do Brasil.

Os destinos praianos costumam ser os preferidos dos turistas para viajar com companheiros, familiares ou amigos. Em uma pesquisa de 2019 feita por uma agência de viagens, mostrou que os 10 destinos mais procurados no país, eram praias.

Mas como se decidir entre tantas opções? Estou aqui para isso! Vou dar uma forcinha nessa escolha falando do que deve ser levado em conta antes de decidir qual será o destino da sua viagem final de ano no Brasil.

Antes de continuar, que tal passar na página de promoções do Hotel Torres da Cachoeira? Lá tem ofertas para o ano todo! Seu Natal, Ano Novo ou mesmo as férias de verão, podem ficar muito mais em conta e divertidos. Acesse agora!

promocoes hotel torres da cachoeira florianopolis santa catarina hospedagem estadia familias hotel para casais e criancas

Então, vamos às dicas para escolher seu destino neste final de ano?

 

Viagem final de ano no Brasil: dicas para escolher o destino ideal

Nos próximos tópicos vou dar algumas dicas importantes para você fazer a escolha perfeita e trazer uma mala cheia de lindas recordações – e vontade de viajar de novo – quando voltar para casa! 

Continue lendo para conferir:

 

#1 Crie uma listinha e pesquise suas opções

Você já tem uma lista com todos os lugares que quer visitar? Não? Então, está na hora de fazer!

planejamento de viagem de final de ano

Foto de Karolina Grabowska de Pexels

Com uma listinha de opções, você pode fazer uma pesquisa sobre cada um dos lugares com antecedência. Assim, tomar uma decisão vai ficar muito mais fácil.

Por exemplo, se você se decidir por um destino no litoral, Florianópolis com certeza vai estar nessa lista. Então, você pode procurar as melhores regiões para se hospedar, quais são as atrações locais, o quanto será gasto com alimentação, etc.

Depois de fazer a lista, você pode conferir o que é mais importante e excluir opções que ficam de fora. Uma dica é começar excluindo aqueles que ficaram muito além do seu orçamento.

 

#2 Faça um planejamento

Mas como decidir quais itens são suas prioridades nessas pesquisas? A resposta é simples: faça um planejamento. Nele, devem ter todos os itens que são importantes sobre a viagem. Por exemplo:

  • Quando você pode viajar?
  • Quando precisa voltar?
  • Quantas pessoas vão junto?
  • Qual é seu orçamento total para essa viagem?
  • Algum dos viajantes precisa de algo especial (por exemplo, crianças precisam de espaço para brincar ou idosos precisam de elevador)?
  • Qual é o objetivo principal da viagem (descansar, curtir a praia, praticar esportes…)?

O Hotel Torres da Cachoeira tem uma planilha de planejamento gratuita que vai ajudá-lo a pensar em todos os aspectos da viagem antes de tomar sua decisão!

 

#3 Levante as atividades e atrações do local

Depois de definir qual será seu destino na viagem final de ano, é hora de começar a pensar em detalhes mais específicos, começando pelo que você pode fazer na viagem. Atrações locais e atividades que sejam legais para você e seus acompanhantes podem ser planejadas com antecedências.

viagem para Florianópolis

Floripa – Foto de Cassiano Psomas de Pexels

Por exemplo, se você escolheu Floripa, pode conferir quais são as praias mais legais, passeios ou quais trilhas são imperdíveis. Assim, quando chegar a viagem, tudo já vai estar programado!

 

#4 Escolha uma hospedagem com melhor custo benefício

É hora de escolher onde você vai ficar durante essa viagem final de ano. E como fazer isso? Existem muitos fatores a serem considerados, como:

  • Qual é seu orçamento destinado à hospedagem?
  • Onde ficam as principais atividades e atrações que você escolheu?
  • O que você busca em uma hospedagem?

Uma boa ideia para tomar essa decisão é acessar as redes sociais das hospedagens escolhidas. Nelas, você pode conferir como é o local, quais são as opções para os hóspedes e quais tipos de serviços são oferecidos. Por ali também dá pra ver fotos reais, reposts de clientes, comentários de outros hóspedes. É super legal!

Instagram Hotel Torres da Cachoeira @hoteltorresdacachoeira

No Instagram do Hotel Torres da Cachoeira, por exemplo, você confere nossa piscina, alguns exemplos do cardápio do restaurante, os quartos com banheira de imersão, a opinião dos nossos clientes nos comentários, reposts e muito mais!

 

#5 Escolha o destino que cabe no seu bolso

Sua viagem vai ser muito mais tranquila e divertida se você souber que não vai acumular dívidas por causa dela. Antes de fechar a hospedagem, certifique-se de que tem dinheiro para os transportes, para as atividades, alimentação e todas as outras despesas extras que podem surgir nessas viagens.

Se a viagem se tornar um problema financeiro, pode ser muito difícil se recuperar depois. E é sempre possível fazer uma viagem mais curta e simples, que caiba no seu bolso, caso não dê para escolher uma opção mais completa na viagem final de ano!

 

#6 Crie um roteiro

Depois de se certificar de cada um desses itens, é hora de criar um roteiro para aproveitar tudo o que há de melhor no destino escolhido.

turismo em Florianópolis

Uma boa dica aqui é procurar na internet materiais legais produzidos por quem mora ou já visitou o destino da sua viagem final de ano. Por exemplo, no Guia de Turismo em Florianópolis, o pessoal do Hotel Torres da Cachoeira dá dicas imperdíveis para quem quer curtir a ilha. Vale muito a pena!

 

#7 Conte com a ajuda da tecnologia

A tecnologia está aí para deixar nossa vida mais simples. Existem muitos sites, blogs e aplicativos que ajudam a criar roteiros, visualizar locais de passeios, conferir mapas e muito mais.

Desse modo, você pode se organizar melhor e aproveita sua viagem ao máximo!

 

#8 Siga recomendações para sua viagem ser perfeita!

Fazer uma viagem é mais do que escolher um destino e colocar o pé na estrada. Existem diversos cuidados necessários para curtir uma viagem final de ano, da melhor forma possível, sem se prejudicar e nem causar acidentes. Fique de olho nas dicas especiais de cuidados para serem tomados:

  • Se for viajar de carro, faça a revisão do veículo antes de cair na estrada;
  • Siga todas as instruções dadas, para evitar a propagação do COVID-19;
  • Confira as condições climáticas antes de sair;
  • Ao fazer trilhas, respeite os limites do local (assim como os seus próprios) e não faça sozinho. É importante a presença de um guia especializado;
  • Confira a profundidade de rios, lagos e mares antes de entrar na água e respeite as sinalizações de bandeiras dos guarda-vidas sobre o perigo do mar;
  • Dê orientações para as crianças e fique de olho nas mais novas. É comum a utilização de pulseirinhas com nome dos responsáveis e telefone. Caso a criança de perca, essa pulseirinha pode ajudar;
  • Se beber, não dirija de jeito nenhum. Respeite a vida! 

 

Viagem final de ano: escolha Floripa, a ilha mais linda do sul do Brasil!

Entre os destinos mais procurados para a viagem final de ano, Floripa nunca fica para trás. A ilha mais linda do sul do Brasil tem uma grande variedade de praias e atividades de todos os tipos. 

Praias de Florianópolis viagem final de ano

Floripa – Foto de Beatriz Beltrame de Pexels

Com planejamento e pesquisa, você com certeza vai encontrar o melhor custo-benefício para sua viagem final de ano acontecer por aqui, que tal?

E por falar em planejamento e pesquisa, o Hotel Torres da Cachoeira sem dúvida vai aparecer entre suas opções de hospedagem. 

Próximo a passeios famosos da cidade, como o barco pirata, e localizado na praia da Cachoeira do Bom Jesus, bairro vizinho de Jurerê Internacional, o Hotel tem ainda a vantagem de estar em meio à natureza, na beira do mar e com uma vista espetacular!

A melhor parte, é que temos promoções para o ano inteiro. Para saber da disponibilidade em uma data específica, preencha o formulário abaixo e entre em contato! 

hotel torres da cachoeira florianópolis

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira