Todos os anos, Floripa recebe turistas de vários lugares do Brasil e do mundo, que vem para cá com as suas famílias em busca de opções de descanso, lazer, praias e também outros atrativos da cidade.

De acordo com o levantamento anual da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as principais origens dos turistas que visitam o litoral catarinense são Brasil (71,6%), Argentina (20,6%), Paraguai (2,9%), Uruguai (1,8%) e Chile (1,4%). Outros representam 1,6%.

Foi pensando nesses turistas, que decidi contar pra você, quais são as melhores praias em Florianópolis para desfrutar com a família. Vem comigo!

Enquanto isso, te convido a conhecer a tabela de preços do Hotel Torres da Cachoeira.

praias em florianópolis

 

As melhores praias em Florianópolis

A quantidade de praias de Floripa é um assunto que tende a gerar debates. Embora não haja um consenso a respeito, o fato é que a cidade oferece diversas opções para famílias de todos os perfis e gostos.

As melhores praias em Florianópolis ficam nas regiões Norte, Leste e Sul da ilha. As da região Oeste não são tão adequadas para o banho, em compensação, possuem outros atrativos, como rotas gastronômicas, orlas para passeios e atrações culturais.

 

Praias do Norte da Ilha

Uma das melhores praias em Florianópolis quando se trata encontrar em uma mesma região, praias que tenham mais mais calmo e outras com mais um pouco mais agitado. Sem dúvidas, ela é a mais adequada para aqueles que pretendem viajar em família e levar crianças pequenas também.

Com essa diversidade, as praias abrangem quem busca tanto o sossego, quanto um pouco mais de movimento. Isto porque além da variação nas ondas do mar, é possível encontrar tanto a calmaria, quanto a badalação de beach clubs em pontos específicos.

 

Cachoeira do Bom Jesus

A principal característica da Praia da Cachoeira do Bom Jesus é a sua calmaria! Além do mar com poucas ondas, a faixa de areia é plana, perfeita para as brincadeiras com as crianças e atividades físicas diárias. Por aqui, o pôr do sol é um espetáculo à parte. Ele vai baixando lá no horizonte e aos poucos dourando o mar. É incrível!

praias em florianópolis

 

Essa praia também oferece boa estrutura no bairro que a abriga. Tem supermercados, farmácias, restaurante e comércio local. Uma excelente opção para aproveitar uma estadia que vai além de um dia de praia.

O Hotel Torres da Cachoeira, do qual eu sou mascote, é pé na areia, portanto oferece acesso direto a essa praia. Para tornar a experiência pé na areia ainda mais rica, ele preza por aspectos como conforto, lazer e sustentabilidade.

 

Canasvieiras

Essa é uma das melhores praias em Florianópolis para turistas argentinos! Inclusive, boa parte deles acaba se apaixonando por Canasvieiras e estendendo a estadia para períodos maiores, criando uma verdadeira comunidade.

Se você resolver visitá-la em família, não deixe de fazer o passeio de Barco Pirata, que leva à Ilha de Anhatomirim.

 

Jurerê Internacional

Com pouco mais de 3 km de extensão, a famosa Praia de Jurerê Internacional tem águas de ondas para lá de vagarosas e faixa de areia que varia de acordo com a maré.

Apesar dessas características que convidam à tranquilidade, Jurerê Internacional conta com vários beach clubs, que garantem agitação e música o tempo inteiro nos meses de alta temporada.

 

Praias do Leste da Ilha

Outras das melhores praias em Florianópolis ficam no quadrante Leste da Ilha. Um dos grandes atrativos dessa região é a bacia da Lagoa da Conceição, cujas imediações são repletas de bares, restaurantes e baladas. Por lá, o agito vai até tarde!

 

Lagoa da Conceição

Apesar de não ser uma praia, a Lagoa da Conceição atrai pessoas de diversas faixas etárias e também famílias. A região é democrática, atraindo viajantes de todos os perfis.

Estando lá, é interessante fazer piqueniques, praticar esportes aquáticos, visitar as lojas de artesanato na pracinha e na Avenida das Rendeiras. Não deixe de fazer o passeio de barco para a Costa da Lagoa e comer frutos do mar em um restaurante local.

 

Joaquina

Aberta para o Oceano Atlântico, a Joaquina tem águas agitadas e areias finas. Por isso, começou a atrair surfistas do mundo inteiro e, consequentemente, virou reduto de gente jovem e bonita.

Atualmente, a Praia da Joaquina sedia campeonatos nacionais e internacionais de surf. Outros esportes populares por lá são o beach tennis e o sandboard, este sendo praticado nas dunas que a cercam.

 

Barra da Lagoa

A Barra da Lagoa também tem águas agitadas e areias finas. O que faz dela uma das melhores praias em Florianópolis é o fato de ter uma das mais tradicionais comunidades pesqueiras de Santa Catarina.

À primeira vista, nada disso parece interessante para famílias que viajam com crianças, certo? Porém, é na Praia da Barra da Lagoa que funciona o Projeto Tamar, responsável pela preservação e soltura das tartarugas marinhas de volta ao mar.

 

Praias do Sul da Ilha

O Sul da Ilha ainda é pouco explorado pelos turistas que costumam vir a Floripa. Entretanto, essa região da cidade também combina belezas naturais, atrativos históricos e opções de lazer.

 

Ilha do Campeche

Localizada em frente à praia de mesmo nome, a Ilha do Campeche atrai turistas por conta da coloração das águas que a banham, uma vez que se assemelham às do Caribe nesse sentido.

Três praias têm pontos de partida para a ilha: Campeche, Armação e Barra da Lagoa. Se você estiver com crianças, é interessante levar comida e bebida para elas. Também não se esqueça do protetor solar, uma toalha e roupa seca para o retorno, e também do saco plástico para recolher o seu lixo, combinado?

 

Ribeirão da Ilha

Apesar de a sua praia não ser a mais adequada para banho, o Ribeirão da Ilha abriga colônias de pescadores – que cultivam principalmente ostras e mariscos – e possui uma rota gastronômica, com diversos restaurantes de comidas típicas.

O bairro também é um dos principais distritos históricos de Florianópolis. Portanto, depois do almoço ou antes do jantar, aproveite para caminhar pela região e contemplar os casarios de arquitetura açoriana.

 

Lagoa do Peri

Mesmo que a minha missão aqui seja apresentar melhores praias em Florianópolis, não posso deixar de mencionar a Lagoa do Peri, que é o maior corpo de água doce de Santa Catarina.

É o lugar perfeito para quem quer ter uma tarde de lazer com crianças pequenas. Os principais programas das famílias que frequentam a Lagoa do Peri é tomar banho na Lagoa de águas certificadas com selo azul – mais limpa do mundo – e fazer piqueniques.

 

Hospede-se em um hotel pé na areia

Agora você já conhece as melhores praias em Florianópolis para curtir em família! Na hora de organizar sua viagem, é preciso prestar atenção em outros aspectos para deixar as férias ainda melhores.

O principal deles é se hospedar em um hotel capaz de atender a todas as necessidades da sua família. Localização, conforto, comodidades, lazer e segurança são pontos que merecem uma avaliação cuidadosa.

praias em florianópolis

Melhor ainda se você puder se rodear pela natureza e botar os pés na areia! Assim, os seus filhos aprendem a importância da sustentabilidade e você tem momentos de sossego garantidos.

A boa notícia é que o Hotel Torres da Cachoeira cumpre todos esses requisitos e, portanto, você não precisa procurar por outro! Confira um pouquinho da nossa estrutura:

 

Infraestrutura completa e excelente gastronomia

É claro que o foco de qualquer turista que vêm à cidade é conhecer as melhores praias em Florianópolis. No entanto, o Hotel que você escolhe para estar hospedado deve acolher também as suas expectativas. Nós podemos garantir o seu lazer!

Ele conta com atrações como piscina externa, piscina aquecida, sauna seca e úmida, salão de jogos e um espaço kids completo. Também não posso deixar de mencionar o Restaurante El Faro, que oferece o café da manhã, almoço e jantar, e tem ainda um American Bar, que atende com lanches e drinques ao longo do dia.

 

Apartamentos equipados com banheira

O Hotel Torres da Cachoeira conta com quatro tipos de acomodações: Apartamento Luxo Lateral, Apartamento Luxo Vista Mar, Apartamento Luxo Especial e Apartamento Master.

Todos elas são equipadas com ar-condicionado frio e quente, televisão, frigobar, cofre e secador de cabelos. Outra característica em comum é a banheira de imersão, que proporciona relaxamento total durante a estadia.

 

Um destino e muitas possibilidades

Como você deve ter percebido, Floripa é o destino ideal para curtir em família. Planeje-se para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer. Hospedar-se no Norte da Ilha já garante que a experiência será inesquecível.

Gostou de descobrir quais são as melhores praias em Florianópolis? Aproveite para acompanhar o Hotel Torres da Cachoeira nas redes sociais – Facebook e Instagram – e fazer uma cotação de estadia!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira