Já dei várias dicas sobre o que fazer em Florianópolis aqui no meu blog, sabia? Mostrei as melhores praias em Florianópolis da cidade, apresentei o que fazer no Norte da Ilha e falei sobre sobre a rota gastronômica de Santo Antônio de Lisboa.

Pensando nisso, resolvi fazer um apanhado dessas dicas em um só local! Assim, você sabe o que deve incluir no seu roteiro de viagem e pode utilizar para consultar informações sobre os lugares durante os seus dias por aqui.

Se deseja estender um pouco mais a busca de pontos interessantes para a viagem até Floripa, te recomendo recomendo que acesse o Guia de Turismo de Florianópolis. Com ele, é possível conhecer a cidade em detalhes.

Guia turismo em Florianópolis

Nestes conteúdo aqui também tem várias outras dicas pra você incluir no seu roteiro:

Continue a leitura deste artigo para descobrir o que fazer em Florianópolis, especialmente se você viaja com crianças ou é viciado em adrenalina.

 

O que fazer em Florianópolis?

Embora não seja uma das cidades mais movimentadas do país, a Ilha da Magia conta com opções de programas para viajantes de todos os perfis, em todas as épocas do ano. Se você vai viajar com as crianças, com seu amor ou mesmo entre amigos pra curtir altas aventuras, bem vindo ao lugar ideal. Saiba o que fazer em Florianópolis nos tópicos a seguir:

 

Programas imperdíveis para os baixinhos

Floripa tende a ser um destino encantador para os pequenos. É que ela tem muitas belezas naturais e vários passeios bacanas, o que os mantêm totalmente entretidos durante as viagens. Veja algumas opções de o que fazer em Florianópolis com as crianças:

 

Observação de baleias francas

Entre os meses de julho e novembro, o litoral catarinense recebe a visita das baleias francas, uma vez que a temperatura da água é agradável para que as fêmeas possam parir os seus filhotes.

Portanto, um dos principais programas de inverno nessa região do estado é a observação de baleias. Mesmo em menor número de aparições aqui em Floripa, ainda é possível observá-las no sul da ilha, entre as praias do Campeche e Morro das Pedras. Fique atento aos jornais locais na televisão quando estiver aqui, porque eles sempre noticiam a chegada dessas gigantes!

 

Praia da Cachoeira do Bom Jesus

A Cachoeira do Bom Jesus é uma praia do Norte da Ilha cada vez mais popular. O mar calmo e a areia plana são perfeitos para os pais que querem deixar as crianças à vontade e em segurança. Dá até pra você jogar uma bolinha no final do dia, enquanto eles aproveitam as brincadeiras na areia.

praia cachoeira do bom jesus o que fazer em florianópolis

O bairro que se desenvolveu ao redor da praia tem uma infraestrutura completa de serviços – com hotel bem preparado, restaurantes, supermercados, farmácias e postos de gasolina –, o que faz dele um local muito interessante para hospedagem.

 

Passeio de Barco Pirata

Em Canasvieiras, bairro vizinho da Cachoeira do Bom Jesus e principal balneário do Norte da Ilha, é possível encontrar diversos passeios para conhecer a região. Entre eles, destaco o barco pirata, que tem embarcação temática e tripulação fantasiada.

O itinerário passa pelas principais praias do Norte da Ilha, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, a Ilha de Anhatomirim – onde fica a Fortaleza de Santa Cruz –, a Baía dos Golfinhos e a Ilha do Francês.

 

Projeto Tamar

O Projeto Tamar conta com uma sede em Florianópolis desde o ano de 2005. Ela fica na Praia da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha. É sem dúvida um dos programas preferidos dos pequenos. Por lá, as crianças conhecem de perto as tartarugas marinhas e aprendem como preservá-las. Também podem interagir com elas, pois algumas estão sendo tratadas nos tanques enormes do projeto até que estejam prontas para a soltura no mar.

 

Conectados com aventuras

As belezas naturais de Floripa também são fontes de adrenalina para os aventureiros. E não importa se você prefere o mar, a terra ou o ar, porque a cidade é cheia de opções em todos os cantos! Veja o que fazer em Florianópolis se você não dispensa uma aventura:

 

Mergulhar nas águas turquesas da Ilha do Campeche

Localizada em frente à praia de mesmo nome, a Ilha do Campeche é famosa por ter um ecossistema extremamente rico e, como se já não fosse o suficiente, abrigar um importante sítio arqueológico, que tem inclusive inscrições rupestres nas pedras.

Destaque especial para a tonalidade turquesa das águas ao seu redor, convidativas a um mergulho inesquecível e contemplação de peixes coloridos.

 

Desbravar trilhas encantadoras

Independentemente do seu preparo físico, há pelo menos uma trilha em Florianópolis que se encaixa nos seus planos. Vale a pena pesquisar!

Sem dúvidas, a mais famosa delas é a da Lagoinha do Leste, que permite ver a praia que inspira o seu nome do alto de um morro. Porém, ela pode demandar um dia inteiro e é bem difícil. Outra trilha bastante famosa é a que leva à Praia de Naufragados, que fica no extremo Sul da Ilha de Santa Catarina. Apesar disso, ela é relativamente curta e está entre as mais fáceis.

 

Contemplar o visual panorâmico de um vôo de parapente

O que você acha de ter o privilégio de ver as belezas da Ilha da Magia de cima? Caso tenha coragem suficiente para isso, o seu lugar é a Lagoa da Conceição, onde é possível fazer saltos de parapente.

A rampa da Lagoa da Conceição fica no Morro das Sete Curvas – que dá acesso a essa parte da cidade para quem parte do Centro – e está a 200 m de altitude. A paisagem que você poderá contemplar lá de cima é simplesmente incrível!

 

Uma Ilha recheada de opções para conhecer

Bom, agora você já sabe o que fazer em Florianópolis. Mas é claro que a cidade não se limita a essas opções, né? A Ilha da Magia também é recheada de atrações interessantes para quem busca pegar uma praia, fazer programas culturais ou, simplesmente, ter momentos a dois.

Se você se identifica com alguma dessas situações, recomendo mais uma vez que acesse o Guia de Turismo em Florianópolis, que o Hotel Torres da Cachoeira preparou com todo o carinho. Aliás, o Hotel está pronto para você, com todo o conforto necessário depois de um dia cheio de atividades em Floripa.

Todas as acomodações do Hotel Torres da Cachoeira são equipadas com camas aconchegantes e banheiras de imersão. Nas áreas comuns, ainda é possível encontrar piscina térmica e saunas. Para deixar a estadia mais cômoda, o hotel fica na Cachoeira do Bom Jesus, que tem uma infraestrutura completa de serviços e fica perto de Santo Antônio de Lisboa, com a imperdível rota gastronômica do sol poente.

Se você quer conhecer melhor o Hotel e ficar por dentro de todas as novidades, recomendo que o acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram.

E então, já definiu o que fazer em Florianópolis? Entre em contato para fazer uma cotação de reservas e conhecer as promoções!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira