Existem diversas oportunidades ao longo do ano para escolher o seu destino e fazer aquela sonhada viagem. Saiba que existe um mês em que é possível ter custo-benefício interessante e clima ameno: maio!

Por isso, no artigo de hoje, pretendo mostrar todos os aspectos importantes sobre essa época do ano e assim, ajudar você a escolher o melhor destino para viajar em maio no Brasil.

Claro, se você planeja ou precisa viajar em outro mês, pode acessar a página de promoções do Hotel Torres da Cachoeira e conferir oportunidades para o ano inteiro agora mesmo.

No entanto, se você ficou curioso para saber por que maio é o melhor mês para fazer uma viagem pelo Brasil, é só continuar a leitura deste material e anotar todas as minhas dicas.

Vamos lá?

 

O que levar em conta na hora de escolher o melhor destino para viajar em maio no Brasil

É preciso levar uma série de fatores em consideração para responder essa questão. Destacarei os principais deles nos tópicos a seguir. Acompanhe!

 

📌Selecionando a cidade ideal

Resumidamente, o melhor destino para viajar em maio no Brasil é aquele que “cabe” no tempo que você tem disponível e oferece atrativos que sejam condizentes com o seu perfil de viajante.

Nesse sentido, Florianópolis se apresenta como uma boa alternativa, visto que pode ser considerada uma capital de porte médio, sendo bem diversificada em termos de pontos turísticos.

Amantes de natureza, esportes, baladas, história, cultura, gastronomia e sossego têm lugar cativo por aqui. Existem alternativas interessantes para crianças, jovens, adultos e idosos; Independente se são viajantes solo, a dois, em família ou grupos. Tudo de bom!

 

📌 De olho no feriado do mês de maio

O Dia do Trabalhador é uma das principais datas do calendário de feriados do Brasil. Como você já deve saber, ele acontece no dia 1º de maio, que cai em uma sexta-feira em 2020.

Portanto, é um belo feriadão que pode ser aproveitado para viajar. De olho nisso, existem preços atraentes para a ocasião, como a promoção do Hotel Torres da Cachoeira.

Entre os dias 1 e 3 de maio, nossos hóspedes encontram diárias especiais nas reservas do apartamento luxo lateral, com direito a café da manhã, estadia gratuita para crianças de até seis anos, itens de praia, estacionamento e wi-fi.

 

📌 Aproveite as oportunidades do mês das mães

No segundo domingo de maio também temos uma data super especial: o Dia das Mães. Portanto, se você é mãe, ou deseja presentear a sua com uma inesquecível viagem em maio no Brasil, aí está sua chance!

O Hotel Torres da Cachoeira oferece diárias válidas entre os dias 10 e 11 de maio, sendo que no caso da hospedagem do casal com filhos, a estadia da mamãe e de uma criança com até 6 anos fica gratuita! Inclui ainda café da manhã, itens de praia, estacionamento e wi-fi.

 

📌 Você disse mês das noivas? Sim!

Maio é considerado o mês das noivas porque marca a metade da primavera no hemisfério norte. É nessa estação que a natureza renasce, trazendo folhas, flores e frutos. E tudo isso é associado a feminilidade, casamento e maternidade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), maio é apenas o sexto mês favorito dos noivos brasileiros para casamentos. Porém, é a melhor opção para quem busca pacotes de lua de mel com preços acessíveis.

No Hotel Torres da Cachoeira, os noivos contam com o pacote romântico, que dá acesso ao apartamento luxo lateral, decoração romântica, café da manhã, utensílios de praia, estacionamento e wi-fi. O casal pode ainda optar por adicionais como o Celebration Kit ou o jantar no quarto.

 

📌 Preços de baixa temporada em muitas localidades

O Brasil é um país de proporções continentais, por isso podemos encontrar realidades diversas dentro dele. Entretanto, é possível afirmar que maio é considerado um mês de baixa temporada em quase todo o território nacional.

Basicamente, isso se traduz em preços mais baixos para todos os produtos e serviços que compõem uma viagem: passagens aéreas, hospedagem, alimentação, passeios e compras.

Florianópolis não é uma exceção. Além de contar com todos os pacotes promocionais do Hotel Torres da Cachoeira, os visitantes da cidade ainda podem desfrutar de restaurantes típicos e passeios turísticos mais em conta.

 

📌 Destinos de praia se tornam mais tranquilos nessa época

Durante a temporada de verão, Florianópolis fica com mais trânsito, o que é comum, dada à alta procura por parte de turistas do mundo todo. 

Contudo, a situação melhora de maneira significativa quando o outono se aproxima. Em maio, o trânsito é suave o dia inteiro. Dessa maneira fica mais fácil curtir tudo o que a cidade tem a oferecer sem se estressar em filas.

Hospedar-se em um hotel estrategicamente posicionado também é de grande ajuda. O Torres da Cachoeira, por exemplo, fica próximo de points famosos como Jurerê Internacional, Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa.

 

📌 Clima agradável, sem frio nem calor extremo

Na medida em que o inverno se aproxima, nuvens e chuvas parecem desaparecer dos céus de Florianópolis. Sem elas, o sol e o céu azul predominam. É nós, manezinhos da ilha chamamos de veranico.

De acordo com o Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina (Climerh), trata-se de um fenômeno ocasionado por bloqueios atmosféricos, que brecam as frentes frias e aceitam o ar quente.

A temperatura média em Florianópolis durante o mês de maio é de 20ºC. Todavia, por causa do veranico, ela tende a aumentar durante a passagem do dia. Pode ser a oportunidade perfeita para curtir praias com bem menos movimento. Uma delícia!

 

Florianópolis: o melhor destino para viajar em maio no Brasil

Depois da leitura deste artigo, espero que você não tenha dúvidas de que Florianópolis é o melhor destino para viajar em maio no Brasil, sobretudo para quem busca um excelente custo benefício e clima agradável.

Naturalmente, essa experiência pode ficar mais interessante se você escolher um bom hotel em Florianópolis, como o Torres da Cachoeira. O empreendimento fica em um bairro calmo do Norte da Ilha e facilita o acesso às melhores atrações da cidade.

Sem dúvidas, os principais pontos de destaque do Hotel Torres da Cachoeira são as acomodações confortáveis, a área de lazer completa e o acesso facilitado à Praia da Cachoeira do Bom Jesus, que é direto do gramado do Hotel. Isso que eu ainda nem mencionei o redário, para deitar e ficar apreciando o céu azul do outono enquanto relaxa em uma de nossas redes. 

Concorda comigo que Florianópolis é o melhor destino para viajar em maio no Brasil

Caso queira saber mais informações ou buscar alguma data específica, fale conosco através do formulário abaixo:

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira