Muitas pessoas acreditam que Florianópolis é um destino que vale a pena ser visitado apenas no verão. Isso não é verdade! A cidade é repleta de atrativos o ano inteiro e poderá surpreender você, inclusive no inverno.

A capital de Santa Catarina é repleta de opções de lazer, cultura e gastronomia que tornam suas férias uma experiência inesquecível. Então, se você busca onde ir nas férias de julho, entenda porque deveria considerar Floripa o seu destino!

Antes de conhecer onde ir nas férias de julho em Florianópolis, que tal conhecer o Guia de turismo que preparamos especialmente pra você?

Guia Turismo Florianópolis

 

Onde ir nas férias de julho em Florianópolis

Florianópolis é uma cidade turística e, por isso, tem coisas para fazer mesmo quando o frio aparece. Para ajudar você a montar o seu roteiro, vou te apresentar algumas opções, que atendem diversos gostos e idades. Vem comigo!

 

Conhecer as riquezas culturais no centro histórico

A cultura por aqui é fruto do contato entre os colonizadores açorianos e os nativos indígenas.

Nos museus do centro, você pode conhecer melhor essa e outras histórias. Entre os locais para visitar, destaco:

No Mercado Público de Florianópolis, também é possível conhecer a culinária e o artesanato típicos da cidade. Bom local para comprar lembrancinhas de viagem para familiares e amigos!

Dica de ouro: O centro é relativamente pequeno e você pode percorrê-lo a pé. Aproveite para dar uma passadinha nas famosas ruas Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra, que concentram lojas que atendem todos os bolsos.

 

Passeio de lancha

Mesmo no inverno, é super interessante fazer um passeio de lancha para conhecer Floripa. A Vou de Lancha, parceira do Hotel Torres da Cachoeira, dispõe de diversos roteiros para conhecer a bordo de uma lancha. Você pode escolher o roteiro e alugar uma embarcação, que já vem com combustível e marinheiro incluso!

Clique na imagem abaixo para descobrir os roteiros e valores e viver um passeio inesquecível!

passeio de lancha

Foto: Vou de Lancha | Site

 

Desfrutar da temporada de pesca artesanal da tainha

A tainha é uma espécie de peixe que gosta das águas daqui. Nessa época um pouco mais fria, os pescadores da cidade focam na pesca desse tipo de peixe. Inclusive, essa é uma  das atividades que mais representam a cultura local.

Naturalmente, os restaurantes de Floripa se movimentam para incluir a tainha em seus cardápios: ela é oferecida assada, escalada, recheada, com molho de camarão, entre outras possibilidades. Se você gosta de peixe, vale muito a pena experimentar!

 

Dica de ouro: O bairro de Santo Antônio de Lisboa tem tradição na pesca. Ranchos, bares e restaurantes oferecem peixes como a tainha e também outros frutos do mar. É possível comer por lá ou mesmo levar para viagem. O local é um dos points da cidade para ver um pôr do sol incrível!

Também existe um local imperdível e tradicional, chamado Costa da Lagoa. A Costa é basicamente uma Vila de Pescadores, com diversos restaurantes de comida típica e preparadas pelos próprios moradores que atuam com atividade pesqueira. Para chegar até a Costa da Lagoa, é necessário embarcar na Lagoa da Conceição, em uma das embarcações disponíveis durante todo o dia. 

O Restaurante El Faro, que funciona dentro do Hotel Torres da Cachoeira, é um bom estabelecimento onde ir nas férias de julho e também oferece pratos típicos da cidade, inclusive os peixes da safra de inverno.

 

Curtir vida noturna, shows e teatros

Julho é um mês excelente para quem quer mergulhar na vida noturna de Florianópolis. No Norte da Ilha – região onde fica o Hotel Torres da Cachoeira –, o Stage Music Park e o P12 recebem shows de todos os estilos musicais.

No inverno, os bares e os restaurantes de Floripa se adaptam para receber os clientes com ambientes acolhedores e cardápios saborosos.

Para aqueles que não dispensam opções de lazer estimulantes do ponto de vista intelectual, a cidade conta com dois teatros principais: o Governador Pedro Ivo Campos, no Norte da Ilha, e o Centro Integrado de Cultura, na região central.

 

Diversão e muita alegria para as crianças

Como comentei antes, nossa cidade é uma escolha certeira de lugar para onde ir nas férias de julho, por ser capaz de agradar aos mais diferentes gostos e idades. Quem decide viajar em família sabe o quanto isso é importante!

Espaço Kids Hotel Torres da Cachoeira

Foto: Espaço Kids do Hotel Torres da Cachoeira

Mesmo estando mais friozinho, há muitas coisas legais para fazer com as crianças por aqui. É possível aproximar os pequenos da natureza, proporcionar entretenimento educativo e, o mais importante, ter momentos de pura diversão com eles.

Continue comigo para conferir algumas dicas de onde ir nas férias de julho com as crianças em Floripa. Tenho certeza de que todas essas atrações serão bacanas para você e para os pequenos.

Mas se você já se interessou, e quer saber mais sobre os valores do Hotel Torres da Cachoeira, para se hospedar conosco. Acesse a nossa tabela de preços através do formulário abaixo!


 

Cuidando e preservando o meio ambiente

Eu – Sassá, fui criado pelo Hotel Torres da Cachoeira, para educar e inspirar os hóspedes a ter consciência sobre a importância da preservação ambiental. Inclusive, você pode ver várias dicas ambientais minhas aqui nesse site!

Portanto, não posso deixar de incentivar você a levar as crianças para conhecer projetos que se dedicam a essa causa. Em Florianópolis, os que mais se destacam são os seguintes:

  • Projeto Tamar: desenvolve ações de pesquisa, conservação e inclusão para promover a recuperação das tartarugas marinhas, que fazem parte da lista de espécies em risco de extinção;
  • Projeto Lontra: como o próprio nome sugere, o primeiro projeto do Instituto Ekko Brasil busca ampliar os conhecimentos sobre esse animal e contribuir para a preservação dele.

Vale lembrar também que nos meses mais frios, é quando o nosso litoral recebe a visita das baleias, que vem para nossas águas em busca de sossego para estar com seus filhotes. É comum observar especialmente a baleia franca nos mares da Ilha. Um espetáculo da natureza!

 

Divertindo com atividades de lazer e cultura

Mas é claro que é preciso intercalar momentos educativos e divertidos. Pensando nisso, vou te apresentar outras ideias de onde ir nas férias de julho, com as crianças em Florianópolis:

  • Passeio no Barco Pirata: com saídas da Praia de Canasvieiras, o Barco Pirata é uma opção lúdica para visitar a Ilha de Anhatomirim e observar a Baía dos Golfinhos;
  • Mostra de Cinema Infantil: o objetivo desse importante evento do calendário de Floripa, é exibir obras que estimulem o desenvolvimento das crianças e, consequentemente, a formação dos cidadãos;
  • Passeio a cavalo: o Haras Ypê proporciona contato com a natureza por meio de cavalgadas. O roteiro mais popular passa pelo Parque Estadual do Rio Vermelho e Pela Praia do Moçambique, no Leste da Ilha;
  • Passeio de bicicleta: dá para alugar bikes individuais e coletivas na Avenida Beira Mar Norte. Além de contar com ciclovia, ela recebe uma feira nos fins de semana e fica perto dos shoppings Beiramar e o Iguatemi. No hotel Torres da Cachoeira, também é possível alugar bicicletas direto do saguão do Hotel. Que legal né?

Estadia que proporciona uma experiência única!

Tão importante quanto resolver onde ir nas férias de julho é optar por um hotel que proporcione o conforto necessário para aproveitar a sua viagem, bem como a proximidade ideal dos pontos turísticos que estão no seu roteiro.

O Hotel Torres da Cachoeira é perfeito para curtir todas as atrações que apresentei ao longo deste artigo. O empreendimento está localizado na encantadora praia da Cachoeira do Bom Jesus, bairro que tem infraestrutura completa e fácil acesso.

Hotel-Torres-da-Cachoeira-Florianopolis-por-Bruno-Sampaio-piscina-aquecida-2

O Torres da Cachoeira conta também com atrativos de lazer que deixam a sua estadia mais interessante, como piscina térmica, sauna e espaço kids. Todos os quartos são equipados com banheira, ar condicionado, cama box, tv a cabo e internet. Além disso proporcionam vista conectada com a natureza preservada ao redor do Hotel.

Hotel-Torres-da-Cachoeira-Florianopolis-por-Bruno-Sampaio-frente-mar-1 (1)

 

Acesse as redes sociais do Hotel Torres da Cachoeira – Facebook e Instagram – para ver fotos de todos esses espaços e acompanhar nossa notícias! Ficou interessado? Entre em contato conosco para decidir onde ir nas férias de julho!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira