A realização de um evento inspira muitos cuidados antes, durante e depois. Nesse sentido, a cidade e o espaço escolhidos para a ação são de grande importância, pois podem facilitar bastante a logística.

Por exemplo, organizar um evento em Florianópolis é garantia de sucesso, uma vez que a cidade é um importante pólo tecnológico e um famoso destino turístico. Juntos, esses dois fatores inspiram a criação de uma infraestrutura de qualidade.

Se essa é a primeira vez que você organiza um evento corporativo, confira o checklist que o Hotel Torres da Cachoeira preparou especialmente para ajudá-lo nesse momento tão importante da sua carreira.

como organizar um evento passo a passo

Por outro lado, se você já tem alguma experiência com ações desse tipo e pensa em realizar o seu próximo evento em Florianópolis, continue a leitura deste artigo que eu elaborei sobre o assunto!

 

Tudo o que você precisa saber para realizar o seu evento em Florianópolis

Segundo o último ranking do International Congress and Convention Association (ICCA), Florianópolis é a quinta cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Foz do Iguaçu.

evento em florianópolis

De acordo com o Ministério do Turismo, a capital catarinense também é o segundo destino mais procurado no Brasil por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Esses dados demonstram a força da cidade em termos de eventos e turismo. E devem ter convencido você a realizar o seu próximo evento em Florianópolis, não é mesmo?

Caso a sua resposta seja positiva, confira alguns aspectos que você precisa levar em consideração para que o seu evento em Florianópolis seja um verdadeiro sucesso!

 

A escolha ideal de localização

Basicamente, Florianópolis pode ser dividida em cinco regiões: Norte, Sul, Leste, Central e Continental. Para escolher uma, é preciso pensar no perfil delas, nas características do seu evento e nas necessidades dos participantes.

O Norte da Ilha concentra algumas das praias mais famosas da capital catarinense, como Canasvieiras, Jurerê Internacional e Daniela. Por isso, conta com muitos hotéis, restaurantes e serviços.

evento em florianópolis

Recentemente, essa região também passou a abrigar várias empresas de tecnologia. A maioria delas se reúne às margens da Rodovia SC-401 e dentro do complexo Sapiens Park.

A realização de um evento envolve diversos fatores, como a escolha de um espaço com tamanho apropriado, facilidade de acesso, alternativas de alimentação, possibilidade de estadia e tecnologia de ponta, entre outros.

Para realizar um evento em Florianópolis, é melhor dar preferência a um espaço que já agregue todos esses serviços para tornar a logística mais simples, tanto para a organização quanto para os participantes.

 

Todo conforto e atenção aos participantes

Durante a realização de um evento, é importante que os organizadores adotem estratégias para garantir que os participantes fiquem tranquilos e focados. Só assim eles serão capazes de absorver tudo o que a ação tem a oferecer.

Certamente, o organizador que decide fazer o seu evento em Florianópolis sai na frente nesse quesito, pois a capital catarinense oferece muitas alternativas de lazer e descanso para as horas vagas.

Os benefícios podem ser multiplicados, caso o organizador tome o cuidado de realizar o evento e hospedar os participantes no mesmo complexo. Ou seja, mais um motivo para você considerar essa possibilidade!

Um bom exemplo disso é o Hotel Torres da Cachoeira, cujas acomodações oferecem ar-condicionado (frio e quente), televisão, frigobar, cofre, banheira de imersão e secador de cabelos.

hotel para evento em florianópolis

Nas áreas comuns do hotel, os participantes do seu evento ainda têm acesso a piscina externa, piscina aquecida, sauna seca, sauna úmida, restaurante, bar, sala de jogos e espaço kids.

 

A cidade que acrescenta charme ao seu evento

Nas horas vagas, os participantes do seu evento também podem conhecer os encantos de Florianópolis. Caso se hospedem no Hotel Torres da Cachoeira, por exemplo, eles estarão próximos à Praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Além dela e de Canasvieiras, Jurerê Internacional e Daniela, outras praias interessantes no Norte da Ilha são a dos Ingleses, a Brava, Lagoinha do Norte, Santinho e Ponta das Canas.

Ainda nessa região da cidade, os participantes podem ter um gostinho da culinária típica de Florianópolis no distrito de Santo Antônio de Lisboa, que concentra diversos restaurantes especializados em frutos do mar.

Mesmo que o Norte da Ilha seja tão completo assim, é interessante estimular os participantes do seu evento a reservarem pelo menos um dia para explorar outras partes da cidade.

Alguns lugares que merecem a visita deles são o Ribeirão da Ilha (Sul), a Lagoa da Conceição (Leste), o Centro Histórico (Central) e a Rota Gastronômica de Coqueiros (Continental).

 

Realizar o seu evento em Florianópolis é #sucesso

Com este artigo, espero que eu tenha conseguido mostrar o quão incrível Florianópolis pode ser para um evento. Certamente, organizadores e participantes nunca se esquecem das experiências que têm por aqui!

Para garantir o sucesso da sua ação, considere a possibilidade de realizá-la no centro de eventos do Hotel Torres da Cachoeira, que é capaz de atender eventos dos mais diversos tamanhos e quantidades de pessoas.

evento em florianópolis

A estrutura é completa, com auditórios devidamente equipados, local para coffee breaks e coquetéis, espaço aberto para atividades ao ar livre, gerador de energia e estacionamento próprio.

centro de convenções florianópolis

Formações e dimensões de áreas dos espaços para eventos no Hotel Torres da Cachoeira.

Você ainda conta com o apoio de um coordenador de eventos, que ajuda a encontrar os melhores fornecedores e acompanha todos os lances da sua ação. Assim, tudo sai conforme o planejado.

Pretende fazer o seu evento em Florianópolis? Então, preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre o Hotel Torres da Cachoeira e conferir as datas que temos disponíveis para sediá-lo!

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira