Você procura bons lugares para comer em Florianópolis durante sua viagem? Então, precisa conhecer as opções de restaurantes em Santo Antônio de Lisboa, bairro que recebeu carinhosamente o apelido de Rota do Sol Poente, devido ao pôr do sol maravilhoso que tem por lá!

Já falei sobre isso em um artigo sobre as atrações do Norte da Ilha da Magia. Basicamente, Santo Antônio de Lisboa conserva características açorianas e, por isso, ajuda a conhecer alguns capítulos que fizeram parte da história de Floripa.

À primeira vista, o que chama a atenção dos visitantes são as charmosas construções que seguem a arquitetura colonial portuguesa e também o artesanato inspirado no folclore de Florianópolis.

No entanto, Santo Antônio de Lisboa também abriga uma colônia de pescadores, que vendem delícias do mar para os visitantes do bairro e, é claro, para os diversos restaurantes existentes na região.

Antes de descobrir as melhores opções de restaurantes em Santo Antônio de Lisboa, acesse nossa tabela de preços e garanta sua hospedagem para curtir essa parte encantadora da Ilha da Magia!

Banner tabela de preço Hotel Torres da Cachoeira

Preparado? Agora, é só acompanhar a leitura!

 

Conheça as melhores opções de restaurantes em Santo Antônio de Lisboa

A pesca artesanal e a produção de moluscos impulsionaram a abertura de restaurantes em Santo Antônio de Lisboa. Atualmente, é possível encontrar tanto estabelecimentos de alta gastronomia, quanto de comida caseira por lá.

A maioria desses espaços abre para almoço e jantar em qualquer época do ano. Antes da noite cair, muitos deles colocam mesas nas ruas e promovem música ao vivo, convidando os visitantes a contemplar o pôr do sol e comer petiscos.

Em seguida, veja algumas opções de restaurantes em Santo Antônio de Lisboa:

 

Marisqueira Sintra

Inaugurado em 2009, esse restaurante é especializado em culinária caseira portuguesa. Sua fachada envidraçada fica de frente para o mar e revela a decoração inspirada em Portugal. Imperdível!

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Quinze de Novembro, 147 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3234-4219
💻 Site: Marisqueira Sintra

 

Freguesia Oyster Bar

Esse pequeno e charmoso restaurante, fica de frente para o mar e pode não chamar tanta atenção quanto os seus vizinhos por conta da simplicidade de sua fachada. No entanto, a decoração é super aconchegante e os ingredientes usados são bem fresquinhos.

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Quinze de Novembro, 179 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3235-1098
💻 Site: Freguesia Oyster Bar

 

Rosso Restaurante

Esse é um dos restaurantes em Santo Antônio de Lisboa que se diferencia dos demais por ser descolado e moderno. Acomodados em um deque à beira-mar, os clientes podem provar pratos com frutos do mar preparados pelo chef Alysson Müller.

💲 Faixa de preço: $$$$
📌 Endereço: Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3206-7665
💻 Site: Rosso

 

Villa do Porto

O Imperador Dom Pedro II fez uma visita a Santo Antônio de Lisboa em 1845. Esse restaurante – que mistura as culinárias portuguesa e espanhola em seu cardápio – está instalado no sobrado que hospedou a família imperial na época.

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Quinze de Novembro, 123 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3234-1000
💻 Site: Villa do Porto

 

Amalfi Ristorante

Outro dos restaurantes em Santo Antônio de Lisboa que se destacam por sua aparência para lá de moderninha! O cardápio reúne pratos típicos de países de clima mediterrâneo, como Portugal e Itália. Perfeito para um jantar romântico.

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Quinze de Novembro, 18 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3307-1517
💻 Site: Amalfi Ristorante

 

Toca da Garoupa

O Toca da Garoupa é um dos estabelecimentos mais tradicionais do Centro Histórico. O restaurante é novo, com projeto arquitetônico que inclui cozinha em forma de aquário e espaço para exposições.

💲 Faixa de preço: $$$$
📌 Endereço: Rodovia Gilson da Costa Xavier, 125 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3028-6296
💻 Site: Toca da Garoupa

 

Chão Batido

Esse é um dos restaurantes em Santo Antônio de Lisboa mais tradicionais! Localizado em uma construção de dois andares, o Chão Batido é a opção perfeita para quem quer contemplar o mar e provar seus frutos. Que tal?

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Quinze de Novembro, 103 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3235-2186
💻 Site: Chão Batido

 

Italia In Bocca Mediterrâneo

Como o próprio nome já sugere, esse restaurante é focado na culinária italiana. Inclusive, a cozinha é comandada por uma chef vinda da Itália, Alessandra Bonzato. Os pratos são 100% artesanais.

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Estrada Caminho dos Açores, 1595 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3307-2958
💻 Site: Italia In Bocca Mediterrâneo

 

Tonho Boteco

De frente para o mar, esse local oferece comida de botequim e cerveja gelada. O espaço é simples e charmoso, decorado com mosaicos açorianos, cerâmicas portuguesas e artesanato ilhéu. Ou seja, reúne o melhor do Brasil e de Portugal!

💲 Faixa de preço: $
📌 Endereço: Rua Quinze de Novembro, 181 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 99602-4441
💻 Site: Tonho Boteco

 

Coisas de Maria João

Um dos restaurantes em Santo Antônio de Lisboa que se destacam dos demais por misturar gastronomia, música e decoração. Atualmente, o espaço também serve como cafeteria, empório e floricultura. Uma experiência cultural completa!

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Cônego Serpa, 57 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3338-1937
💻 Site: Coisas de Maria João

 

Especial também para um café

Santo Antônio de Lisboa ainda é uma boa pedida para quem gosta de passear durante a tarde e tomar um café caprichado. Saiba quais são as melhores cafeterias da freguesia!

 

Café da Praça

A entrada do Café da Praça fica de frente para a primeira rua que foi pavimentada em Santa Catarina! Em meio a uma decoração que reúne antiguidades, os clientes podem adoçar seus dias com sobremesas portuguesas e brasileiras.

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Rua Cônego Serpa, 101 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3207-2297
💻 Site: Café da Praça

 

FairyLand Cupcakes

Uma boa opção para quem busca uma experiência um pouco mais cosmopolita. O cardápio da FairyLand é majoritariamente composto por cupcakes, mas também há espaço para outros doces e alguns salgados. O ambiente é encantador.

💲 Faixa de preço: $$$
📌 Endereço: Estrada Caminho dos Açores, 1740 – Santo Antônio de Lisboa
📞 Telefone: (48) 3209-7462
💻 Site: FairyLand Cupcakes

 

Com tantas opções de restaurante em Santo Antônio de Lisboa, a melhor estratégia é se hospedar em algum estabelecimento próximo ao distrito e saborear todas as delícias que ele tem a oferecer com calma, e quem sabe ir até lá mais de um dia apenas, concorda?

 

O Hotel Torres da Cachoeira, conta com localização privilegiada no Norte da Ilha e oferece todo o conforto que você precisa para ter experiências inesquecíveis aqui em Florianópolis. Vem conhecer a gente! Nossa equipe está apta pra receber você e ainda pode te ajudar com mais dicas de lugares bacanas e o que fazer na ilha.

Acompanhe as páginas do Hotel Torres da Cachoeira nas redes sociais Facebook e Instagram – e preencha o formulário abaixo para fazer cotação de reservas e ficar por dentro das promoções.

Te vejo no meu próximo vôo,
Até lá!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira