Existem diversas coisas incríveis que você precisa conhecer em Florianópolis. Mas é inegável que as praias que cercam a Ilha da Magia, merecem mais espaço que os outros atrativos no seu roteiro de viagem.

É que são tantas praias diferentes entre si, que é quase impossível escolher uma só para curtir. Independentemente de você preferir um local mais preservado ou com estrutura, Floripa é capaz de atendê-lo.

Se você gostaria de saber quais são as outras atrações que não pode deixar de conhecer em Florianópolis, acesse o Guia completo que o Hotel Torres da Cachoeira elaborou sobre a cidade.

Guia-turismo-em-Florianopolis

Porém, se você quer de saber quais são as praias que merecem uma visita durante a sua estadia na capital catarinense, é só seguir a leitura deste artigo que eu preparei para ajudá-lo!

 

Top 7 praias que você deve conhecer em Florianópolis

De acordo com o Instituto de Planejamento Urbano da Capital, existem mais de 100 praias para você conhecer em Florianópolis. Basicamente, isso significa que a cidade conta com opções para todos os gostos!

Nelas, é possível contemplar belezas naturais, tomar deliciosos banhos de mar, pegar aquele bronzeado na areia, praticar diversas modalidades esportivas e entreter crianças ou idosos, por exemplo.

Pensando nisso, selecionei as praias que você não pode deixar de conhecer em Florianópolis. Continue comigo para descobrir quais são elas. Voaremos pelos quatro cantos da Ilha da Magia!

 

1. Jurerê Internacional

Localizada no Norte da Ilha, a Praia de Jurerê Internacional é uma das mais famosas de Florianópolis. Contudo, essa fama não tem tanto a ver com as águas calmas e as areias finas.

É que o bairro que se desenvolveu ao redor da praia é cheio de mansões que atraem pessoas jovens, bonitas e ricas do mundo inteiro ao longo da temporada de verão.

Durante o dia, essa galera se reúne nos badalados beach clubs à beira da praia. Quando a noite cai, entram em cena os bares de luxo, os restaurantes de padrão internacional e as baladas de música eletrônica.

 

2. Cachoeira do Bom Jesus

A Praia da Cachoeira do Bom Jesus também fica no Norte da Ilha da Magia. Seus quase 3 km de extensão são compostos por águas pouco onduladas e areias muito firmes.

Essas características fazem da Praia da Cachoeira do Bom Jesus uma ótima opção para pessoas que gostam de praticar atividades físicas e/ou que viajam com familiares, sobretudo crianças e idosos.

praia da cachoeira do bom jesus

Embora os moradores do bairro a praia está localizada, tenham orgulho de viver em uma região com natureza preservada, eles têm acesso às facilidades do cotidiano, como mercados, farmácias e postos de gasolina.

 

3. Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição está no Leste da Ilha e tem aproximadamente 15 km². Por se tratar de um corpo de água – não uma praia –, é bem tranquila e democrática.

A parte dela que fica perto do centrinho do bairro da Lagoa da Conceição é cheia de bares e restaurantes. Lá, muitas pessoas aproveitam para praticar esportes como o Stand Up Paddle e fazer piqueniques em família.

No entanto, existem comunidades ao redor da Lagoa da Conceição que só podem ser acessadas de barco. Algumas são colônias de pescadores, como a Costa da Lagoa, onde tem bons restaurantes de frutos do mar. Sem contar a natureza intocada!       

 

4. Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche fica em frente à praia com o mesmo nome, lá no Sul da Ilha. As águas turquesas e as areias finas fazem dela uma das atrações mais incríveis para conhecer em Florianópolis.

Outros motivos para visitar a Ilha do Campeche são o seu rico ecossistema e o seu patrimônio arqueológico, ambos extremamente bem cuidados. Portanto, não espere uma grande infraestrutura turística. Mas se prepare para uma beleza ímpar!

Há apenas um restaurante no local para atender os turistas, com comida típica de Floripa e pratos bem servidos.

Para fazer esse passeio com a família ou os amigos, leve água, lanche, protetor solar e toalha. Vale super a pena!

 

5. Joaquina

A Praia da Joaquina está situada no Leste da Ilha e, portanto, de frente para o Oceano Atlântico. Coloque-a na sua lista de lugares para conhecer em Florianópolis se gostar de mar com um pouco mais de ondas e areias finas.

Tais características fazem dela um dos points preferidos de jovens na Ilha da Magia – especialmente aqueles que se ligam em modalidades esportivas como o surf e o sandboard.

Quando a noite chega, todos os caminhos levam para o centrinho do bairro da Lagoa da Conceição, que, como já vimos anteriormente aqui no texto, está recheado de bares e restaurantes.

 

6. Lagoinha do Norte

A Lagoinha do Norte é outra opção de praia para quem resolve explorar o Norte da Ilha. Geograficamente, ela impressiona: trata-se de uma ponta de areia fina que se estende sobre o mar calmo.

Encante-se com a água cristalina e o visual deslumbrante dessa praia. Reduto de famílias, especialmente com crianças pequenas.

 

7. Lagoinha do Leste

Para finalizar a minha lista de lugares que você precisa conhecer em Florianópolis, falarei sobre a Lagoinha do Leste, que apesar do nome é uma praia, e fica no Sul da Ilha.

Com pouco mais de 1 km de extensão, a Lagoinha do Leste é um verdadeiro cenário paradisíaco, composto por mar, lagoa, cachoeira, mata e costões. Consegue imaginar quanta beleza?

Todavia, tantas formações naturais fazem dela uma praia de difícil acesso. Atualmente, só é possível chegar lá por barco ou trilhas. Ou seja, é uma boa alternativa para amantes da natureza e aventureiros em geral.

 

Capriche na escolha da hospedagem

Para visitar todas essas praias, é interessante se hospedar em um estabelecimento completo e com fácil acesso para tudo o que você deseja conhecer em Florianópolis.

Um bom exemplo disso é o Hotel Torres da Cachoeira, em frente à Praia da Cachoeira do Bom Jesus – é literalmente um hotel pé na areia. Basta alguns passos para alcançar o mar!

As acomodações do Hotel Torres da Cachoeira se dividem em quatro categorias: Luxo Lateral, Luxo Vista Mar, Luxo Especial e Master. Todas proporcionam a infraestrutura e o conforto que você precisa para curtir Florianópolis ao máximo.

Utilize o formulário logo abaixo para entrar em contato com o Hotel Torres da Cachoeira, saber mais sobre o empreendimento e fazer uma cotação de reservas. 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Espero por você!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira