É incrível como organizar mala de viagem deixa qualquer pessoa com preguiça! Afinal, é preciso dedicar um tempo para isso, caso contrário, você corre o risco de levar itens demais, pagar excesso de bagagem e acabar usando poucas coisas.

Nesse artigo, pretendo compartilhar com você alguns passos básicos para fazer uma mala de viagem sem grandes complicações, e ainda transportar apenas o que for necessário para os seus dias fora.

Para se aprofundar nesse assunto, confira o infográfico que o Hotel Torres da Cachoeira elaborou sobre o que não pode faltar em uma mala de viagem inteligente.

o que levar na mala e viagem como fazer mala de viagem viajar para florianopolis o que levar na mala

Depois disso, é só continuar a leitura desse artigo, para descobrir como lembrar de todos os detalhes, escolher a mala mais indicada e finalmente, encontrar espaço dentro dela, na ida e na volta!

 

Antes de começar: qual é o seu destino e como pretende chegar nele?

Primeiramente, você deve escolher o destino da sua viagem e definir o meio de transporte para chegar nele. Essas são informações essenciais para saber como organizar mala de viagem.

A escolha do destino fornece dados como o clima predominante e as atividades realizadas, que contribuem para a seleção dos itens que você precisará para se sentir confortável.

Já a definição do meio de transporte trará limitações de quantidade, tamanho e peso de bagagens. Um exemplo disso são as companhias aéreas, que só transportam gratuitamente uma mala de mão de 115 cm no total e 10 kg.

Você não vai querer pagar excesso e nem passar apuros com um monte de bagagens para carregar por aí não é mesmo? 

Apenas depois de resolver esses dois aspectos é que você efetivamente entenderá como organizar mala de viagem. Aí, é só seguir os passos que irei descrever na sequência.

 

Como organizar mala de viagem

Você já escolheu o seu destino e definiu como pretende chegar nele? Descubra agora como organizar mala de viagem para não passar mais nenhum perrengue com bagagens.

 

✔️Passo 1: Faça uma lista prévia de itens

Antes de preparar a mala, comece uma lista com todos os objetos que você acredita que não podem faltar. Complete a lista na medida em que lembrar de outros. Divida-a em categorias como roupas, sapatos, acessórios, nécessaire, documentos e eletrônicos.

Para agilizar a elaboração dessa lista, pode contar com o infográfico do Hotel Torres da Cachoeira, que ficou super bacana, e vai te dar uma boa ajuda nessa tarefa!

o que levar na mala de vigem viajar para florianopolis o que levar o que cabe na mala como fazer as malas

Com uma ideia geral sobre o que é preciso levar, você pode começar a pensar em looks completos para os vários dias de viagem e no tamanho da mala que será necessária para transportar tudo.

Aproveite esse momento para descartar coisas inúteis ou proibidas, como roupas em excesso, sapatos desconfortáveis ou produtos de tamanho grande.

 

✔️Passo 2: Escolha a mala ideal

A escolha da mala perfeita é o resultado de uma equação que envolve fatores como o clima do destino, o tempo de viagem e a quantidade de roupas. Basicamente, você terá que equilibrar tudo isso.

Destinos quentes e/ou viagens curtas permitem malas um pouco mais enxutas. Inclusive, vale a pena tentar viajar apenas com uma mala de bordo de 10 kg e descobrir como essa experiência pode ser transformadora!

o que levar na mala de vigem viajar para florianopolis o que levar o que cabe na mala como fazer as malas

Já destinos frios e/ou viagens longas pedem uma mala mais recheada mesmo. Nesse caso, é interessante pagar para despachar uma bagagem de 23 kg para o porão do avião, se a companhia aérea cobrar por isso.

A mala propriamente dita também deve ser escolhida com alguma sabedoria. Procure dar preferência um modelo que seja leve, resistente e seguro. Se tiver rodinhas que giram 360º e puxador com regulagem de tamanho, melhor ainda. Você ganha mobilidade e agilidade!

 

✔️Passo 3: Organize as roupas dentro da mala

Antes de decidir como organizar mala de viagem, coloque todos os objetos que pretende levar em cima da cama, para analisar o conjunto e garantir que tudo tenha coerência.

Comece a montagem por itens maiores. Eles devem ser esticados ao máximo e colocados no fundo. Não esqueça de separar pelo menos um casaco para levar com você a bordo e assim não ocupar espaço na mala. Fazendo isso, você ainda garante se aquecer, caso seja pego de surpresa por um ar condicionado mais geladinho.

Já as peças menores, como blusas e shorts, podem ser enroladas para que se encaixem com mais facilidade nos espaços que sobrarem. Elas dividirão espaço com roupas íntimas, nécessaires e sapatos.

Uma dica legal é colocar as meias dentro dos sapatos – um tênis, um chinelo e um calçado mais arrumadinho para uma saída noturna bastam – mais que isso é desnecessário e ocupa ainda mais espaço. Depois é só guardar os pares em saquinhos ou mesmo toucas descartáveis de feltro (daquelas que vende em farmácia), para não correr o risco de sujar as roupas.

 

✔️Passo 4: Deixe um espacinho sobrando para a volta

Por mais tentador que possa ser, resista ao impulso de viajar com a sua mala abarrotada, pois isso pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça na hora de voltar para casa.

Tenha em mente que existe a possibilidade de você comprar coisas durante a viagem, especialmente se um dos principais atrativos do destino para o qual pretende viajar for o comércio.

o que levar na mala de vigem viajar para florianopolis o que levar o que cabe na mala como fazer as malas

Se você se considera uma pessoa consumista, provavelmente terá que comprar uma mala extra, jogar coisas fora ou pagar pelo excesso de bagagem, situações típicas de fim de viagem que tendem a ser bem estressantes.

Portanto, aprenda como organizar mala de viagem de modo a deixar um espacinho sobrando e evitar estresse desnecessário. Certamente a volta à rotina será mais tranquila!

 

✔️Passo 5: Capriche na mala de mão

A mala de mão é aquela que fica perto do viajante durante todo o tempo de transporte e, por isso, deve reunir os itens que são valiosos para ele de alguma maneira.

Documentos, dinheiro, joias, notebook, celular, máquina fotográfica, leitor de e-books, fone de ouvido, livros, carregadores, adaptadores de tomada e petiscos são bons exemplos disso.

o que levar na mala de vigem viajar para florianopolis o que levar o que cabe na mala como fazer as malas

Para viagens mais longas, também é interessante equipar a mala de mão com uma muda de roupas, desodorante, lenços umedecidos, creme dental e escova de dentes. 

No entanto, evite levar o seu nécessaire completo na mala de mão, já que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proíbe o transporte de frascos com mais de 100 ml na cabine.

 

Agora que já sabe como organizar mala de viagem #PartiuViajar ✈️…🚌…🚗

Vou te dar uma dica de destino bacana para a sua próxima aventura. Pode dar início aos preparativos: Florianópolis é uma excelente opção!

O Norte da Ilha de Floripa concentra algumas das principais atrações da cidade, como a Praia de Canasvieiras, os beach clubs de Jurerê Internacional e a orla gastronômica de Santo Antônio de Lisboa. Além disso, tem mais uma série de atrações imperdíveis pra você conhecer e se encantar aqui na Ilha da Magia.

Depois de fazer esses passeios incríveis, você ainda pode relaxar em um hotel incrível, como o Torres da Cachoeira. O empreendimento é cercado pela natureza e de frente para o mar na Praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Gostou da ideia? Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com o Hotel Torres da Cachoeira, consultar a disponibilidade de acomodações para as datas da sua viagem e garantir a sua reserva!

 

hotel torres da cachoeira florianópolis

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sobre o autor

Sassá
Saíra-preciosa

Mascote oficial do Hotel Torres da Cachoeira